Previsão do Tempo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rodrigo Faro, nasceu a 20 de Outubro de 1973



Rodrigo Faro (São Paulo20 de outubro de 1973) é um atorapresentadorcantor e dançarino brasileiro.

Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil, ZYB Bom.
Na adolescência, integrou o conjunto musical Dominó. É irmão do promotor Danilo Faro e primo do jornalista, Leonardo Siegl e casado com a modelo e repórter Vera Viel.
Em 1996. fez a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT. No ano seguinte transferiu-se para a Rede Globo, onde atuou em A Indomada. No ano seguinte, viveu seu único protagonista na TV, o Bruno de Malhação.
Em 1999, interpretou o jogador de futebol Renildo, da novela Suave Veneno. Depois, antagonizou ao lado de Drica MoraesMaria PadilhaVanessa Gerbeli eLeandra Leal, a novela O Cravo e a Rosa.
Em 2001, fez parte do elenco da novela A Padroeira, em que viveu o co-protagonista Faustino, um artista de rua que luta contra a rejeição de Imaculada, mãe do grande amor de sua vida, Isabel, papel de Mariana Ximenes.
Em 2003, participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres como o médico revolucionário Joaquim. No mesmo ano, co-protagonizou a novela Chocolate com Pimenta, onde despontou como o romântico Guilherme.
Em 2006, encarnou o engraçado feirante Tainha, de O Profeta. No decorrer da trama, seu personagem acaba ficando rico ao encontrar um bilhete premiado, porem no final perde toda a fortuna.
Em 2008, tranferiu-se a Rede Record, com quem mantém seu vínculo até hoje, 2010, para apresentar o programa O Melhor do Brasil. Simultaneamente, esteve a frente do programa de calouros, Ídolos. Artista exclusivo da emissora, seu atual contrato vai até o ano de 2017. O ator possui um blog no portal de internet da Record, R7.
Em 2010, ganhou o Troféu Imprensa de melhor apresentador de televisão pelo apresentador Silvio Santos, do SBT.

1 comentário:

  1. soraia siqueira dos santos30 de maio de 2011 às 01:14

    Seria muito importante que as pessoas tivessem mais modelos de apresentadores como Rodrigo,pois a televisão de certa forma influencia muito nas familias Brasileiras,eu nem quero comentar o programa que ele apresenta pois tem sempre uma coisa ou outra que sai do padrão,mas o que realmente importa é o exemplo de pessoa que ele nos mostra.È dificil ser famoso,bonito e ter tanto ibop e não querer ser o melhor que os outros.Eu particulamente admiro muito esse ser humano.obrigado Rodrigo

    ResponderEliminar