Previsão do Tempo

domingo, 17 de outubro de 2010

Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, morreu a 17 de Outubro de 2006




Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto


Nasceu em Guarujá no dia 24 de Agosto de 1964. Casada e mães de dois filhos, ela ganhou notoriedade após ser reconhecida pela justiça como a filha do ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A sua história está contada no livro A FILHA QUE O REI NÃO QUIS, Escrito por Walter Brunelli. Evangélica, Sandra Arantes congrega na Igreja Assembléia de Deus, ministério de Santos há mais de 20 anos e atualmente cursa o segundo ano de Direito. De família humilde, antes de entrar na vida pública, Sandra Arantes trabalhou no comércio como vendedora e sempre esteve envolvida em ações sociais de sua igreja.

O ingresso na política se deve ao fato dela ter conseguido o reconhecimento de parternidade por meio de exame DNA. Muitas pessoas a paravam na rua pedindo ajuda com relação a paternidade. Foi pensando em ajudá-las de Sandra Arantes resolveu disputar em 2000 uma vaga na Câmara Municipal. Eleita, em 2001 teve seu projeto de DNA gratuito aprovado, o que resultou em lei municipal e 1980/01, beneficio esse, que acabou se estendendo para todo o pais. Em 2002 ela concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa como deputada estadual, obtendo na urnas mais de 30 mil votos.
Morreu em decorrência de metástase pulmonar, falência múltipla de órgãos e neoplasia de mama (câncer mamário), na UTI da Beneficência Portuguesa de Santos, local onde estava internada. A doença foi descoberta em maio de 2005 no seio direito e foi retirada, mas logo se espalhou pelo esquerdo, apesar da quimioterapia. Segundo relatos de sua médica, Sandra foi resistente ao tratamento por crer num milagre divino

2 comentários:

  1. Sandra, sei que você é um dos anjos de Jesus! Aqui nesta miserável terra, você não teve a presença de um pai, mas agora Sandra seu Pai de verdade é Deus, que está com você e cuidando de sua família, fique em paz!
    Que Deus na sua infinita misericórdia, abençoe a sua alma que é eterna.

    ResponderEliminar
  2. A Sandra merece que todos rezem pela sua alma e que também possam homenageá-la com uma comunidade, foi isto que fiz. E convido a todos que gostavam dela, que participem desta comunidade que é:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113031605&refresh=1

    ResponderEliminar