Previsão do Tempo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vladímir Vladímirovitch Putin, nasceu a7 de Outubro de 1952




Vladímir Vladímirovitch Putin (em russo Влади́мир Влади́мирович Пу́тин; São Petersburgo7 de outubro de 1952) é um político russo. Atualmente ocupa o cargo de primeiro-ministro do país, e anteriormente exerceu o cargo de presidente do país (entre 31 de dezembro de 1999 e 7 de maio de 2008).

Putin foi diretor para assuntos externos da KGB da União Soviética. Em 1991 renunciou ao cargo da KGB e prosseguiu na carreira política. Em 1996 foi nomeado diretor de políticas externas no governo do então presidente Bóris Iéltsin.
Em 1999 já era o principal ministro da Rússia, apontado para uma provável sucessão. Na renúncia de Iéltsin em 31 de dezembro do mesmo ano, assumiu como presidente interino e em março de 2000 é eleito presidente da Federação da Rússia.
Em sua administração, Putin procurou a modernização do país e sua integração à Europa, misturando liberdade econômica com um processo de "política fechada" (restabelecimento na prática de um partido único que o apoia integralmente, controlando os meios de comunicação de massas, as organizações não-governamentais.
Vladimir Putin casou-se em 28 de julho de 1983 com Ludmila Alexandrovna Putina, com quem teve duas filhas, Maria e Catarina.

Sem comentários:

Enviar um comentário