Previsão do Tempo

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

André Rezende de Biase, conhecido como André de Biase, nasceu em Vitória, ES, a 23 de novembro de 1956.

 André Rezende de Biase, conhecido como André de Biase, nasceu em Vitória, ES, a 23 de novembro de 1956. 



Sua estréia como ator ocorreu no cinema, em 1978, com o filme "Nos Embalos de Ipanema". André trabalhou ainda em "Terror e Êxtase", "A Mulher Sensual", "Filhos e Amantes" até viver o surfista Valente de "Menino do Rio", em 1982, filme que projetou o ator nacionalmente. Ele trabalhou também na continuação do filme, "Garota Dourada", em 1984.

Na TV, André estreou em 1981, na novela "Os Adolescentes" da . Depois trabalhou em "Ninho da Serpente", "Elas por Elas", "Voltei pra Você" e "Partido Alto".

De 1985 a 1988, André viveu mais um personagem marcante: o Lula de "Armação Ilimitada", ao lado de Kadu Moliterno, Andréa Beltrão e Jonas Torres. Essa série de grande sucesso, que marcou a televisão brasileira, foi produzida para o público jovem, retratando suas histórias ao estilo videoclipe, num espírito de aventura e humor.

Em 1989, André voltou a encarnar Lula em "Juba e Lula", programa de variedades infanto-juvenil baseado no rastro do sucesso do seriado "Armação Ilimitada". Por não haver alcançado a audiência esperada pela emissora, o programa deixou de ser exibido menos de dois meses depois da estréia.

André de Biase deixou, então, de trabalhar como ator por muitos anos, atuando como empresário. Só voltou à TV em 2000, quando passou a viver o Vinícius de "Malhação".

Em 2006, André de Biase trabalhou no filme "O Gatão de Meia Idade".

Em 2007, André de Biase esteve no elenco da novela "Caminhos do Coração", da Record.

Em 2008, o ator continua no elenco de "Os Mutantes", dando sequência à novela "Caminhos do Coração".

Ainda na Rede Record, o ator participa da novela "Ribeirão do Tempo" exibida em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário