Previsão do Tempo

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Charles Bronson, nasceu a 3 de Novembro de 1921



















Charles Bronson
3.11.1921 - 30.8.2003
O homem de poucas palavras e muita ação: foi assim que o ator Charles Bronson ficou conhecido no cinema.

Antes disso, porém, o jovem Charles Dennis Buchinsky cresceu na Pensilvânia (EUA) sem falar uma palavra de inglês e fazendo o pai imaginar que trabalharia com os irmãos nas minas de carvão. Ledo engano.

Depois de servir o exército norte-americano (dirigiu caminhões na Segunda Guerra Mundial), Charles dava os primeiros passos para se tornar Bronson. Nos anos 1950, começou a estrelar alguns filmes – contudo, seu nome nem aparecia nos créditos.

Em 1960, porém, já como Bronson, as coisas começaram a mudar. Participou de “Sete homens e um destino”, western considerado um dos melhores da década. Mesmo com papel pequeno, ganhou destaque, o que lhe abriu novas portas.

Passou uma temporada na Europa, onde filmou ao lado de grandes nomes, como Alain Delon (“Adeus, amigo” e “O Segredo de Cosa Nostra”).

Nos anos 1970, retornou os Estados Unidos e consolidou seu nome como maior astro de filmes de ação. “Desejo de Matar”, de 1974, é o longa mais marcante dessa fase.

Aos poucos, a saúde do ator foi se fragilizando, muito em decorrência do mal de Alzheimer. Charles Bronson morreu aos 81 anos, em consequência de uma pneumonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário