Previsão do Tempo

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eduardo Augusto, Duque de Kent e Strathearn, nasceu a 2 de Novembro de 1767



Edward, Duke of Kent and Strathearn by Sir William Beechey.jpg
O príncipe Eduardo nasceu em 2 de novembro de 1767. Seus pais eram o monarca britânico Jorge III e Carlota de Mecklemburgo-Strelitz. Como filho de um monarca britânico, ele recebeu o tratamento de Sua Alteza Real o Príncipe Eduardo, desde o nascimento, e foi quarto na linha de sucessão ao trono.
O príncipe Eduardo foi batizado em 30 de novembro de 1767, tendo sido os seus padrinhos o Príncipe Hereditário de Brunswick-Lüneburg (seu tio paterno por afinidade), o Conde de Hertford, Lord Chamberlain, o Duque Charles de Mecklenburg-Strelitz, o Conde de Huntingdon, a Princesa Hereditária de Brunswick-Wolfenbüttel, a Duquesa de Argyll e Lady de Bedchamber.
O duque de Kent teve algumas amantes, tendo sido a mais notável Adelaide Dubus (com quem ele pode ter tido uma filha ilegítima, Adelaide Augusta Victoria Dubus (1789-1790)), e posteriormente, Julie de St. Laurent. No entanto, ele permaneceu solteiro até 1818 quando, após a morte do único neto legítimo de Jorge III, a Princesa Charlotte Augusta de Gales, a sucessão parecia incerta. O Príncipe Regente e seu irmão, o duque de York, apesar de casado, não tinha filhos legítimos. As filhas sobreviventes de Jorge III tinham a possibilidade de engravidar. Os outros filhos solteiros de Jorge III, o Duque de Clarence (mais tarde rei Guilherme IV), o Duque de Kent e o Duque de Cambridge, apressaram-se a casar e a dar um herdeiro ao trono (o quinto filho de Jorge, o Duque de Cumberland, já era casado, mas não tinha filhos naquela altura; enquanto que o sexto filho, o Duque de Sussex, também era casado, ainda que em violação à lei (Royal Marriages Act de 1772), pela qual era legalmente inválido).
O Duque de Kent ficou noivo da Princesa Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld, viúva de Emich Carl, Príncipe de Leiningen, filha do Duque Francisco Frederico de Saxe-Coburgo-Saalfeld e de Augusta Reuss-Ebersdorf. Ela também era irmã do príncipe Leopoldo de Saxe-Coburgo-Saalfeld, viúvo da Princesa Carlota Augusta de Gales. O casal se casou em 29 de maio de 1818, no Castelo de Ehrenburg, em Coburgo, e novamente em 11 de julho de 1818, no Palácio de Kew, Richmond Park, Surrey. Eles tiveram uma filha: Princesa Vitória de Kent (24 de maio de 1819 - 22 de janeiro de 1901).
O duque e a duquesa tentaram encontrar um lugar onde pudessem viver de uma forma mais barata, considerando as grandes dívidas do Duque (que não foram pagas até a sua filha assumir o trono e pagá-las ao longo do tempo com o seu dinheiro). Depois da costa de Devon ter sido recomendada, eles resolveram arrendar uma habitação em Woodbrook Cottage Sidmouth. No entanto, eles passavam um tempo considerável em Londres.
O Duque tinha muito orgulho na sua filha, levando-a a uma revista militar, para a indignação do Príncipe Regente, que exigiu saber o porquê de ela ter ido lá.
O Duque de Kent morreu em 23 de janeiro de 1820 na Casa de Woodbrook, em Sidmouth, Devon, após ter contraído uma doença, aparentemente provocada por uma longa caminhada num dia frio e molhado com calçado insuficiente para o clima. Ele foi sepultado em Windsor, tendo morrido apenas seis dias antes do seu pai, Jorge III, e menos de um ano após o nascimento da sua filha.
O Duque de Kent era precedido pelo seu pai e pelos seus três irmãos mais velhos, mas, uma vez que nenhum dos seus irmãos mais velhos tinham filhos legítimos, a sua filha, Vitória, sucedeu ao trono com a morte do rei Guilherme IV em 1837.
Sua filha Vitória reinou até 1901, e os seus netos, posteriormente, casaram com membros de quase todas as famílias reais da Europa, incluíndo casas reais da Noruega, Grécia, Roménia, Espanha, Suécia, Rússia e Alemanha. A Vitória foi dado um funeral militar, como havia solicitado seu pai como filha de um soldado.


Sem comentários:

Enviar um comentário