Previsão do Tempo

domingo, 21 de novembro de 2010

Edward Teach o temido Barba Negra, morreu a 22 de Novembro de 1718

Edward Teach o temido Barba Negra. Não existem muitos registros sobre ele, acredita-se ter nascido em Bristol, na Inglaterra. Comecou a navegar na Guerra da Sucessão Espanhola (1701-1713) como corsário inglês.
Quando a guerra acabou, ficou morando no Caribe. Em 1717 ele capturou um navio mercante francês, reformou todo o návio e acrescentou a ela 40 canhões, e colocou o nome de Queen Anee’s Revenge. Com esse návio ele atacava frotas da Virgínia de Carolina do Norte, sempre que atacava, hasteava a sua bandeira negra. A base principal de operações do Barba Negra não era mais o Port Royal, que era considerado o centro da pirataria no Caribe, mas sim o porto de Nassau na ilha de New Providence, onde aconteciam as principais pilhagens do pirata Barba Negra.
Aprendeu com o capitão Hornigold a Arte e oficio da pirataria. Mas Barba Negra superou o seu mestre. A sua barba era enorme, tomava todo o rosto e uma parte do seu peito, naquela época, aterrorizava qualquer um. Além de tudo, ele fazia tranças enfeitadas com fitas que enrolava na orelha.  Partia com seu sabre para cima dos inimigos quando estava em combate. No seu peito haviam três coldres com pistolas, ficando ivulnerável para qualquer um.
Barba Negra encontrou outro pirata famoso em Nassau, Stede Bonnet, que já havia feito pilhagens independentes nas Bahamas. Logo após, associou-se à Barba Negra. Após algum tempo foi condenado à morte com mais 30 de seus marujos.
Barba Negra recusou a oferta de anistia geral dos piratas. e ficou na Carolina do Norte. Lá cobrava pedágio, e quem reculsa-se a pagar era punido violentamente. Começavam a chegar reclamações aos ouvidos do Governador da Carolina do Norte, Charles Eden. Que por muito tempo fez de conta de que as reclamações não eram com ele. Após isso, as reclamações começaram a chegar então, aos ouvidos do Governador da Virginia, Alexander Spotswood. Que decidiu resolver o caso, contratando uma frota inglesa sob o comando de Robert Maynard.
No fim do ano 1718, Alexander Spotswood havia descoberto que Barba Negra então, tinha deportado em Ocracoke Inlet, uma estrada ao estreito de Pamlico. Ali deu sinal verde à caçada. O Tenente Robert Maynard saiu com dois barcos ligeiros, lá ao seu lado estavam 55 voluntários que ganhariam boa recompensa. Quando havia anoitecido, o návio de Barba Negra foi avistado. Os barcos de Maynard aproximaram-se, enquanto o návio de Barba Negra chegava em diração à praia. Os barcos de Maynard encalham nos baixios. com isso o navio estava imobilizado, então viram o návio pirata mirar e atirar em sua direção. Começa um incêndio, mas Maynard mantem a calma, joga alguns canhões no mar e desencalha seu barco. Depois disso começa a atacar o návio de Barba Negra, agora é Barba Negra que está encalhado. Quando Maynard se aproxima, ve um gigante vulto de Barba Negra, que organizava seus marujos para o combate. Maynard pede a rendição de Barba Negra, no qual ele responde “não” acompanhando vários tiros de canhões. Cerca de 20 marujos morrem, assim Maynard ordena que os que restaram dessam para a cobertura desafiando Barba Negra. Os marujos atacam os piratas de Barba Negra por trás. Após cair na armadilha, ele fica furioso e parte para uma luta corpo-a-corpo. Começa a manejar seu sabre e pistolas contra doze marujos. Já estava cheio de feridas e banhado a sangue, Maynard dispara um tiro contra Barba Negra, o qual corre para cima dele, tombando. Maynard para diante do corpo tombado, corta a cabeça do pirata e a fixa na proa do návio. Depois de voltar à Bath todos receberam as suas recompensas, apenas 14 piratas sobreviveram, mas logo após foram julgados e condenados à força.

Sem comentários:

Enviar um comentário