Previsão do Tempo

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Marco Antonio Uchôa , morreu a 23 de Novembro de 2005



Marco Antonio Uchôa (Ceará1969 - São Paulo23 de novembro de 2005), homônimo de outro reporter correspondente também da Rede GloboMarcos Uchôa, morreu aos 36 anos de idade, na quarta-feira 23 de novembro de 2005, em São Paulo, vítima de câncer. O jornalista atuou em reportagens investigativas para telejornais da emissora e para o programa dominical Fantástico.
Uchôa estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em São Paulo, desde o dia 7 de novembro de 2005. Ele estava em tratamento deosteossarcoma (tumor maligno nos ossos) há dois anos. Mais recentemente, o paciente enfrentava um quadro de metástases múltiplas ósseas e pulmonares.
Marco deixou mulher e um filho de 7 anos. Ele foi um menino pobre, que deixou o Ceará para morar em São Paulo. Fez o colégio na escola Dom Pedro I situada em São Paulo - SP, no bairro de São Miguel Paulista, vendeu balas nas esquinas e freqüentou uma instituição para crianças carentes. No Natal, Uchôa comandava uma ação solidária entre os colegas da Globo. Ele recolhia sacolinhas com presentes para quem teve uma infância parecida com a dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário