Previsão do Tempo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Narjara Aparecida Turetta, conhecida como Narjara Turetta, nasceu em 19 de novembro de 1966




Narjara Aparecida Turetta, conhecida como Narjara Turetta, nasceu em 19 de novembro de 1966. Narjara estreou como atriz ainda criança, na novela "Papai Coração", da Tupi, em 1976. Mas, aos três anos e meio já havia feito comerciais e, aos cinco, figuração no infantil Vila Sésamo. Teve seu auge quando, aos 12 anos, interpretou a Elisa no seriado "Malu Mulher" (Globo), entre 1979/80. Vivendo a filha de Regina Duarte, encontrou fama e reconhecimento.

De 1981 a 1990, foram várias as tramas em que Narjara Turetta atuou ,principalmente na TV Globo. Entre elas: “Baila Comigo”, em 81; “Amor com Amor se Paga”, em 84; “Selva de Pedra”, em 86; “Direito de Amar”, em 87e “O Salvador da Pátria”, em 89.

Depois de ter participado de “Gente Fina”, em 1990, não encontrou mais oportunidades nem convites na televisão. Só em 2000 conseguiu voltar à vida artística, participando da novela "Vidas Cruzadas", na Rede Record. Com o término desta novela, novamente não houve nenhum outro convite.

Quando os trabalhos começaram ficar escassos, Narjara resolveu dar aulas de interpretação na Oficina Casa com Arte.

Em 2002, ainda com dificuldades financeiras para se manter, a atriz mudou de ramo: comprou um carrinho de água de côco, fato que a colocou de volta à mídia com matérias em jornais e TV.Nas eleições de 2004, candidatou-se a vereadora, sem sucesso, pelo PSDB.

A volta de Narjara à vida artística aconteceu em 2006 com o convite de Manoel Carlos e Jayme Monjardim para participar da novela “Páginas da Vida” (Rede Globo), no papel de Inesita, a empregada de Tônia (Sônia Braga).

Além de trabalhos na TV, Narjara Turetta é atriz de teatro e realiza esporadicamente trabalhos de dublagem.

Em 2007, Narjara produziu a peça "A Cigarra e a Formiga".

Em 2008, a atriz voltou à TV, participando de um dos episódios do programa "Casos e Acasos" (Globo).

Paralelamente aos trabalhos esporádicos na telinha, Narjara ministra palestras sobre motivação e superação de desafios.

Em 2010 teve sua estreia no cinema interpretando Marina no curta-metragem "Disse Não Disse", dirigido por Victor Perales. O curta é baseado em um conto de João Emanuel Carneiro.

Também em 2010 voltou as telinhas com uma participação especial em Malhação ID.

Sem comentários:

Enviar um comentário