Previsão do Tempo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Suely Brito de Miranda, conhecida como Sula Miranda , nasceu a 12 de Novembro de 1963




Suely Brito de Miranda, conhecida como Sula Miranda (São Paulo12 de novembro de 1963) é uma cantora e apresentadora brasileira. É irmã da cantoraGretchen.
Começou sua carreira musical no grupo "As Irmãs Miranda", juntamente com suas irmãs Iara e Maria Odete (Gretchen), mais tarde, quando Gretchen deixou o trio para seguir carreira solo, Sula e Iara, junto com a prima Paula, formaram o trio "As Melindrosas". Seu primeiro LP solo foi gravado em outubro de 1986 pela gravadora 3M e vendeu 250 mil cópias além de dar á cantora o título de "Rainha dos Caminhoneiros". Recentemente, Sula Miranda gravou um cd de músicas gospelpela gravadora Line Records.
Sula Miranda já trabalhou na Rádio Record AM onde tinha um programa denominado "Rumo Certo". Em 1990 estreou na televisão com o programa "Roda Brasil" naRede Record, onde fazia reportagens externas destinadas aos caminhoneiros. Nesse mesmo ano Sula desperta o desejo de ter seu próprio programa, gravou um piloto e enviou a várias emissoras, piloto este que ficou por dois anos na gaveta do SBT, em 1992, quando estava prestes a assinar contrato coma Rede Record, Sula Miranda foi convidada pelo SBT para apresentar o programa "Sula Miranda", um programa voltado unicamente para a música sertaneja. Em 1993, acabado o contrato com o SBT, voltou para a Rede Record apresentando um programa também chamado "Sula Miranda", porém este era um programa de variedades, não somente de música sertaneja. Já em 1995 trocou a Rede Record pela CNT Gazeta, onde comandou o "Sula Show" e em 1996 mudou para a Rede Manchete, onde apresentava o Programa "Sula Miranda Show". Em 2000 foi para a RedeTV!, apresentando o programa "Elas", direcionado ao público feminino até 2001 direcionado ao público feminino. Em 2001 apresentou o Programa "Ser Tão Mulher" na extinta Rede Mulher até 2002. Em 2004 apresentou o Programa "A Tarde é Nossa" na extinta Rede Mulher até 2005.

Sula Miranda, nasceu com um sério problema na laringe. Por ser estreita demais dificultava a passagem dos alimentos, e engasgava até com a própria saliva. Umpediatra sugeriu uma traqueostomia, onde ela teria uma abertura externa na garanta por onde falaria, porém a mãe de Sula achou que a cirurgia seria muito traumatizante para a criança. O pediatra então optou por um tratamento a base de fortes antibióticos e Sula acabou sarando. O médico, que é professor um uma universidade, até hoje cita o caso de Sula a seus alunos, ele não entende como ela pôde se tornar Cantora.
Em 1990 Sula Miranda se tornou notícia da noite para o dia, por conta de uma tragédia pessoal. Seu marido, Flávio Rocha, se matou com um tiro na cabeça, na sala do apartamento do casal.
Em 1992, no auge de sua carreira, Sula Miranda era um dos nomes de maior sucesso da música sertaneja, e ao ser contratada pelo SBT como apresentadora, surgiram boatos de que a cantora mantinha um relacionamento com Silvio Santos, acredita-se que esse tenha sido o motivo de sua saída da emissora.
Sula passou por momentos difíceis com a divulgação do suposto romance, teve contratos para shows cancelados, recebia cartas desaforadas e até mesmo ameaças de morte. Para aumentar sua aflição Silvio Santos jamais veio a púbico desmentir o boato. Um dia Sula ligou para o escritório do patrão e pediu o desmentido, que mesmo assim não veio. Passado esse episódio, o tempo se encarregou de esclarecer tudo, e hoje ela tem portas abertas no SBT, porém o sucesso de Sula Miranda nunca mais foi o mesmo.
Sula Miranda converteu-se à religião evangélica. Havia decidido que não cantaria mais e que sairia da mídia. Porém acabou por aceitar o convite da gravadora Line Recordspara gravar seu primeiro CD gospel por acreditar que está atendendo a um pedido de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário