Previsão do Tempo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ava Gardner, nasceu a 24 de Dezembro de 1922


Considerada uma das maiores deusas do cinema (por sinal, estrelou o filme "Venus, Deusa do Amor"), Ava Gardner nasceu e cresceu numa fazenda de tabaco, filha de fazendeiros pobres. Aos 18 anos, uma foto sua colocada na vitrine do estúdio fotográfico de seu cunhado, em Nova York, chamou a atenção da MGM, que a contratou basicamente por sua beleza.

Participou de mais de 60 filmes sendo que, nos primeiros anos, não conseguiu mostrar nada além que sua estonteante beleza. Seu talento, em estado latente, só veio à tona quando teve a chance de trabalhar com diretores do calibre de John Ford, em "Mogambo", tendo sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e de George Cukor, em "A Encruzilhada dos Destinos".

Ava Gardner passou por três casamentos fracassados. Casou-se com Mickey Rooney em janeiro de 1942, divorciando-se em maio do ano seguinte; em seguida, casou-se com o clarinetista Art Shaw, em outubro de 1945, divorciando-se em outubro do ano seguinte; finalmente, casou-se com Frank Sinatra, em novembro de 1951, divorciando-se em julho de 1957.

Em 1955, mudou-se para a Espanha, onde se tornou fã do flamenco e de touradas. Problemas com o fisco a levaram a se mudar para Londres, onde viveu seus últimos 22 anos com um razoável conforto. Ao sofrer um derrame cerebral em 1989, ficou parcialmente paralítica, tendo Frank Sinatra bancado todas suas despesas médicas. Após sua morte, seu corpo foi levado para o Estado da Carolina do Norte, onde hoje há um Museu em seu nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário