Previsão do Tempo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Francis Albert Sinatra, nasceu a 12 de Dzembro de 1915




Francis Albert Sinatra (Hoboken, Nova Jérsei, 12 de Dezembro de 1915 — Los Angeles, 14 de Maio de 1998) foi um cantor e actor americano.
Foi casado com as actrizes Ava Gardner e Mia Farrow. Possui duas estrelas no Passeio da Fama, uma por seu trabalho no cinema e outra por seu trabalho na TV americana. É considerado o maior cantor do século 20. Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr., e Tina Sinatra.

Cantor e actor, Francis Albert Sinatra nasceu em Hoboken, New Jersey, Estados Unidos, no dia 12 de Dezembro de 1915. Um dos maiores fenómenos musicais de nosso século ao lado de Elvis Presley.

Sem nenhuma formação, Sinatra desenvolveu estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração (recursos vocais normalmente encontrados em ópera), sua manipulação de frases (apenas encontradas em Billie Holiday e Mabel Mercer), o fez chegar bem mais longe que o usual dos cantores pop.

Sinatra apareceu em mais de cinquenta filmes, entre eles: “Anchors Aweigh” (1945), “On The Town” (1949), “From Here To Eternity” (1953), com o qual ganhou o Óscar, “The Man With The Golden Arm” e “High Society” (ambos de 1956), “The Manchurian Candidate” (1962) e “The First Deadly Sin” (1980). Fez parte do chamado Rat Pack, grupo de artistas muito activo entre meados da década de 1950 e 1960. Teve seu próprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na activa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia.

The Voice (a voz) ou Blue Eyes (olhos azuis), como também era conhecido, certamente ainda irá influenciar muitas gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário