Previsão do Tempo

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cássia Kiss Magro, nasceu a 6 de Janeiro de 1958



Cássia Kiss Magro (São Caetano do Sul, 6 de janeiro de 1958) é uma atriz brasileira, célebre por seus trabalhos em telenovelas.
Descendente de húngaros, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro aos 16 anos, onde chegou a vender sanduíche natural na praia, antes de ser famosa.
Foi aluna da Fundação das Artes, uma das melhores escolas de música e arte da América Latina. Depois passou a fazer escola de teatro, com Silnei Siqueira. Chegou a matricular-se na faculdade de Matemática, porém optou mesmo pelo teatro.
É casada, mãe de quatro filhos e é tia do modelo internacional Márcio Kiss. Aos 17 anos fez umaborto e não se arrepende, foi tudo tranquilo e não era a hora de ter um filho. (Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EDG77046-5856,00.html)
Cássia é declaradamente espírita.
Iniciou sua carreira no teatro amador, integrando-se em um grupo que apresentava espetáculos na periferia e participava de festivais amadores. Durante dez anos, fez vários trabalhos em teatro, incluindo espetáculos infantis em escolas. Foi convidada pelo diretor Ulysses Cruz para integrar a sua companhia amadora, substituindo a atriz Haydée Figueiredo na peça Alice, O Que Uma Menina Bonitinha como Você Faz num País como Esse, de Paulo Afonso Grisolli. Depois, atuaria na peça Coronel dos Coronéis (1980), de autoria de Maurício Segall, muito elogiada na época.

Sem comentários:

Enviar um comentário