Previsão do Tempo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Faleceu o jornalista José Pedro Barreto


Faleceu o jornalista José Pedro Barreto

Faleceu esta noite, 28, o jornalista José Pedro Barreto, de 62 anos, na sequência de um acidente vascular cerebral, após uma cirurgia. Actualmente a desempenhar funções de editor de Internacional da TVI, chegou a ser director da estação de Queluz de Baixo entre 1996 e 1999. Começou a carreira em 1975, no ‘Jornal Novo’ mas passou ainda pelos jornais ‘A Tarde’, ‘Semanário’, ‘Primeiro de Janeiro’e ‘Diário de Notícias’.
O jornalista José Pedro Barreto tinha 62 anos
“Ele faz parte do início e da história da TVI”, conta ao Correio da Manhã o director de informação da estação de Queluz de Baixo. Júlio Magalhães descreve o “companheiro de trabalho sereno e tranquilo, que dava bom ambiente à redacção” como “um dos jornalistas mais reconhecidos e competentes” do canal. José Pedro Barreto “foi uma das pessoas mais excepcionais com quem me cruzei na TVI, apesar de muito marcado pela vida, devido a alguns dissabores familiares”, acrescenta.
O editor de internacional foi uma das caras  da TVI na cobertura da cimeira da Nato, em Lisboa, no passado mês de Novembro, e esteve recentemente no Brasil, como enviado especial para as eleições presidenciais. “Ainda esta semana esteve até às quatro da manhã na TVI 24 a comentar o discurso de Obama ao congresso norte-americano”, lamentou Júlio Magalhães.

Sem comentários:

Enviar um comentário