Previsão do Tempo

domingo, 9 de janeiro de 2011

Silvano dos Santos Reis, nasceu a 9 de Janeiro de 1980

Silvano Salles

Silvano dos Santos Reis
(Simões Filho, Bahia, 9 de Janeiro de 1980) é um músico brasileiro.
Silvano teve como cartilha os mais diversos ritmos do nordeste: reggae, forró, axé e seresta, gêneros musicais que o ajudaram na formação do seu perfil de cantor. Silvano iniciou sua carreira profissional na banda Estilos Modernos, passando depois para a banda Brisa da Noite, quando em 2001 iniciou sua carreira solo, cantando o estilo arrocha romântico.

Silvano está entre os ícones do ritmo arrocha, como Asas Livres, Grupo Arrocha, Tayrone Cigano, Bonde do Maluco, Nara Costa, Márcio Moreno e outros. O cantor apaixonado já vendeu milhares de cópias de CDs e DVDs em todo o Brasil e continua fazendo muitos shows.

Já tem em seu acervo mais de cem regravações. Suas regravações ganham o toque romântico da melodia do arrocha. Regravou músicas de Luan Santana, Bruno e Marrone, Sorriso Maroto, Vitor e Léo, entre outros.

É conheceido como cantor apaixonado da Bahia devido ao fato de a grande temática de suas músicas ser o amor. Alguns profissionais da música apontam Silvano como um cantor que popularizou o brega ou mesmo um cantor de seresta, embora o compositor intitule-se como um dos precursores do ritmo arrocha.

Seus espetáculos abrangem todos os públicos: adultos, jovens e crianças de todas as classes sociais, apesar de seu público maior pertencer a classe baixa, pessoas que são tocadas pela suas interpretações. Silvano justifica assim a abrangência do seu público pela sua simplicidade de cantar. Com a colaboração de sua equipe, a escolha do repertório é bem elaborada, usando na maioria da vezes música de outros cantores. Silvano hoje conta com treze CDs gravados e dois DVDs com produção independente, que sempre tem no seu repertório o estilo romântico.



A deficiência física de nascença do cantor nunca foi uma barreira em sua vida. Silvano nasceu com uma das mãos atrofiadas. Em entrevista para o Se Liga Bocão, emocionado, comentou o ocorrido. Segundo ele, sua condição foi provocada por negligência dos obstetras do Hospital Geral do Estado (HGE), situado no acupe de brotas, cidade do Salvador.

Silvano recentemente adiquiriu uma mão bionica. Comprada do Japão, o produto é a ultima palavra em technologia, com comandos ativados pelo cerebro. Feliz com sua compra, Silvano ostentou o item curioso em todos os shows de sua ultima turnê, pelo interior da Bahia.

Aos longo de seus quase dez anos de carreira, Silvano ja emplacou diversos hits nas paradas de sucessos. Entre suas músicas mais famosas estão: "Amor de Buzú", "Choram as Rosas", "No Celular" e "Esqueça sua Historia". E mais recentemente "Ficar por Ficar", "Fica Combinado Assim" e "Acabou o Amor". Silvano inclui em seu setlist diversas versões de músicas de outros artistas.

16 comentários:

  1. Nossa parabéns,adorooo.....joselane Sales...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Silvano, pela sua grande história e seu talento. Que Deus te abençoe!

      Eliminar
    2. silvano não deixe que ningueim fale mau das suas musicas porque são muito boas

      Eliminar
  2. Espero que silvano sales venha na minha cidade pirapora mg pois aqui tem muito fãs graças a alta qualidade de seu trabalho

    ResponderEliminar
  3. Amei o show em maraba...espero que ele venha mas vezes...nessa cidade nos carros e final de semana só rola silvano sales...feliçidades silvano se depender de maraba voçe ja estar no topo do sucesso seresteiro...começei meu novo namoro no seu show,estamos muitos felizes e ouvimos sempre.seu dvd...venha aqui mas vezes...!abraços leticia

    ResponderEliminar
  4. linda sua historia parabens
    suas musicas são um sucesso adoro.

    ResponderEliminar
  5. Tá faltando Ele vi na cidade de Manaus capital do Amazonas
    Cidade com mais de 2 milhões de habitantes
    Vai ser sucesso se Ele vi cantar aqui nesse ano na minha cidade🎤
    Ele já é sucesso💯
    Sucesso na sua carreira meu nobre Silvano Sales o cantor Apaixonado😍
    Att; Nabarro Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Gosto do seu trabalho e suas canções embalou meu casamento muitos falam que canto igual a vc quem min dera sou.de Teixeira de Freitas BA meu zaap 73999374178 min de uma chance de te mostra meu trabalho

    ResponderEliminar
  7. Silvanno salles você arraza cara suas musicas São muito romanticas elas realmente mexem com a gente.... Parabens pelo sucesso

    ResponderEliminar
  8. Gosto demais. Sou fanzaço.. parabéns Silvano Sales.. e agora as lives sensacionais.

    ResponderEliminar
  9. É ISSO AI GRANDE CANTOR E GRANDE SER HUMANO!

    ResponderEliminar
  10. Silvano Sales meu ídolo aí canta pra carai

    ResponderEliminar
  11. Sua historia daria um bom livro com perguntas e respostas suas e de seus fãs mais teria que ter cuidado com as palavras você se superou na vida que Deus te abençoe muito e te ilumine sempre você e especial para mim 💗

    ResponderEliminar
  12. Silvanno Salles o cantor apaixonado tchê tchê tchê paixão

    ResponderEliminar
  13. Vi agora pois sua vós toma todas as atenções linda de mais

    ResponderEliminar