Previsão do Tempo

quarta-feira, 9 de março de 2011

PSD quer ouvir ministra da educação sobre a avaliação de desempenho


A Comissão de Educação e Ciência aprovou uma proposta do PSD para uma audição pública à ministra da educação sobre a avaliação de desempenho. A audição deve realizar-se a 29 ou 30 de Março. Estão criadas as condições para travar o atual modelo de avaliação de desempenho?

A Comissão de Educação e Ciência aprovou também a audição da ministra sobre outras duas matérias: o encerramento de escolas do 1º CEB e a criação de mais mega-agrupamentos.

O caso do professor que foi afastado pela Drec das funções que desempenhava  numa equipa de apoio às escolas deve também ser objecto de pedido de explicações à ministra.

O discurso de tomada de posse do Presidente da República não deixa dúvidas: o Governo não passa de Dezembro e estão criadas as condições para travar o atual modelo de avaliação de desempenho, tal como o Parlamento fez, na semana passada, com a reorganização curricular.

O PS deixou de contar com os deputados do PS no apoio à avaliação de desempenho docente. É provável que o atual modelo de ADD não ultrapasse o final do ano. Vai morrer com o Governo que o viu nascer. 

In "Profblog"

Sem comentários:

Enviar um comentário