Previsão do Tempo

sexta-feira, 24 de junho de 2011

NOVECENTO 1900 - "LA LIBERACIÓN" - (25 ABR 1945) TERCER FRAGMENTO DE TRE...


Esta última peça que apresentamos pode ser resumida em uma cena, uma reunião de cúpula da história do cinema, apenas a penúltima cena do filme.Ele segurou a camponeses armados auto-libertação no pátio da propriedade, depois de executar o assassino depois que ele Attila confessar seus crimes.Olmo, em seguida, convence-los a processar padrão popular, Alfredo. Em uma cena de alto conteúdo simbólico, Olmo, erguido um juiz, condenado à morte seu amigo / rival apostille Alfredo, mas imediatamente eles não vão matá-lo, porque "o padrão já está morto" e diz que Alfredo está livre Berlingheri ir a qualquer lugar. Minutos depois um caminhão invade fazenda com partidários do Comité de Libertação Nacional, em nome do governo provisório formado pelo PSI PCI, Partido da Ação DC e confiscar as armas dos agricultores que lhes fornecessem o pedido de demissão e alguns protestos. Um menino, um menino de verdade, que foi preso Alfredo, se recusa a entregar sua arma, um policial bate e pega a arma, que libera o caminhão com a outra. Os partidários vão, e os agricultores dispersos. No pátio da propriedade deixou a criança sozinha, sentada e chorando pela perda, e Olmo e Alfredo olho no olho. Alfred sorrisos. "O padrão está vivo", ele brinca.
Em 1945, sacudiu a Europa eo mundo, a vitória sobre o nazi fascismo, feito heróico do povo italiano, o movimento Partisan liderada pelo proletariado, a classe trabalhadora partes do PC, PS e outros partidos políticos democráticos e de solidariedade com lutadores de diversos países.
Os jogos mais importantes da Resistência formaram o Comitê de Libertação Nacional (CLN). A luta armada foi encerrado em 25 de abril de 1945, quando o Comitê de Libertação Nacional da Alta Itália (CLNAI) ganhou o controle de quase todas as cidades do norte, o último território ainda detidas por tropas nazistas em seu retiro para a Alemanha. Rendição incondicional do exército alemão ocorreu em 29 de abril de 1945, embora em uma cidade como Genoa já havia deposto as armas aos guerrilheiros dias antes. Isto marcou o fim da Resistência. O Comitê de Libertação Nacional tomou conta dos primeiros governos do pós-guerra, então grandes diferenças ocorreram na configuração do novo Estado italiano, por um lado, os partidos de esquerda se recusaram a voltar ao antigo estado pré-fascista e liberal (com Partito d'Azione suporte) argumentou que a Resistência teve um papel na construção da nova democracia e que esta ruptura com a monarquia. Por outro lado, as outras forças (principalmente os democratas-cristãos, liberais e os militares não reconheceu a LER) defendeu a manutenção da monarquia. A Assembleia Constituinte eleita em 1946, consistia principalmente de membros da CLN, foram os autores da Constituição da República Italiana, com base nos princípios da democracia e características anti-fascista resistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário