Previsão do Tempo

terça-feira, 20 de março de 2012

Dá que pensar.


 

Aqui vai a explicação para este "Mistério"

Abraço!

Domingos

 


Uma estranha figura de um astronauta foi esculpida na fachada da Catedral de Salamanca construída há vários séculos! Será que é uma prova das "visitas" de outras dimensões?


Há já alguns anos esta inacreditável imagem circula pela internet e deixa todos intrigados. Nela, podemos ver a figura de um astronauta esculpido numa das paredes da fachada de uma catedral que, segundo o texto que a acompanha, foi construída há vários séculos.

Vamos ao estudo do caso:
Primeira questão:

- Estas fotos foram alteradas?

- NÃO! As imagens são REAIS! Não houve nenhuma manipulação digital nas fotos! Enfim, o astronauta está lá mesmo!

Os detalhes do astronauta são incríveis: podemos notar o fato espacial, o capacete e, inclusive, as botas - com a sola igual à das botas do primeiro homem a pousar na Lua, como podemos ver na imagem seguinte:




Questão número dois:

- A catedral existe mesmo?
- SIM! A Catedral de Salamanca, que também é chamada de Catedral Nueva, fica em Salamanca, um município Espanhol em Castela e Leão e foi construída entre 1513 e 1733 nos estilos barroco e gótico.

Questão número três:

- A catedral verdadeiramente foi construída entre os séculos 16 e 18 e a foto é REAL! Então como é que as pessoas daquela época poderiam ter concebido a imagem de um astronauta, sendo que os astronautas só apareceram, como conhecemos hoje, no século XX?. Apesar de parecer uma coisa sem explicação, não há nada de extraterrestre na criação da escultura! Em 1993, houve um restauro na catedral e, por causa de uma antiga tradição, juntam-se motivos contemporâneos com os antigos. O responsável pela obra, Jerónimo Garcia, escolheu um astronauta como símbolo do século XX. Ou seja, a catedral é antiga, mas o astronauta, não!

A última pergunta é a seguinte: Como surgiu essa história?
- Não conseguimos descobrir a origem dessa história, mas temos quase certeza de que tudo isso teve forte influência num livro, lançado em 1963, chamado "Eram os Deuses Astronautas?" do suiço Erich von Däniken. No livro (do qual se fez um documentário anos depois), Erich mostra - com fotos - alguns indícios de que, segundo ele, já fomos visitados por seres de outros planetas e que eles fizeram vários cruzamentos com os primatas aqui na Terra, dando origem à humanidade!

Em algumas fotos, o autor mostra astronautas desenhados em cavernas de milhares de anos e gravuras esculpidas em templos antiquíssimos! "Eram os Deuses Astronautas?" foi um livro de grande sucesso na época ao mostrar que vários povos adoravam seres que teriam vindo dos céus como deuses, daí o título do best seller.

Apesar de algumas das teorias já terem sido desmentidas pela ciência, é inegável a contribuição que este autor teve sobre o modo de pensar de toda uma geração e ainda hoje colhe os frutos de seu discutível trabalho.

Portanto, a foto é REAL! A história é FALSA! O astronauta está lá, mas foi esculpido em 1993!


--
João J. C.Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário