Previsão do Tempo

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O limite está no máximo. Para a minha paciência.

O limite está no máximo. Para a minha paciência.


A Comissão Europeia já veio dizer que só envia mais uma tranche do empréstimo para Portugal se formos bem comportados e aceitarmos as mexidas na TSU.
Muito rapidamente:
* alguém está a mentir, ou Selassie ou a Comissão Europeia: em entrevista recente ao Público, Selassie, chefe da troika e funcionário do FMI, informou que as mudanças na TSU não foram por eles impostas ao governo português;
* esta pressão sobre Portugal e os portugueses é uma ingerência intolerável e uma chantagem vergonhosa, que desonra a Comunidade Europeia no seu todo, a descredibiliza, a avilta;
* se patrões e organizações patronais já vieram dizer que a TSU não vai ajudar em nada à criação de emprego, porque é que a CE continua a bater na mesma tecla? A par da balela de que Portugal precisa de aumentar a competitividade. Estou de acordo. Mas não assim. Não preciso que a Nike, a Apple, a Zara mudem as suas fábricas da China para Portugal se as condições forem mais pobreza para milhões e mais riqueza para uns quantos, trabalho escravo, mal pago, precário, miserável. Não. Assim não. Metam a tranche num sítio mal cheiroso que eu cá sei. Tão mal cheiroso quanto o vosso dinheiro, a vossa arrogância, a vossa voracidade, desumanidade, amoralidade.
Quanto a Barroso, faça-se-lhe o que se faz os traidores: defenestre-se, quando o tacho se acabar e tiver que voltar para Portugal. Sempre pronto a lamber as botas e o rabo do grande capital, Barroso deu em Durão para a sua própria pátria. Estamos cheios de medo. Borradinhos.

Publicada por Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário