Previsão do Tempo

terça-feira, 1 de julho de 2014

Carlos do Carmo distinguido com Grammy de carreira

Carlos do Carmo distinguido com Grammy de carreira


O fadista Carlos do Carmo, a celebrar 50 anos de carreira, vai receber um "Lifetime Achivement Grammy", que distingue carreiras de referência no panorama internacional, sendo o primeiro artista português a recebê-lo, foi anunciado esta terça-feira.
O galardão, que será entregue no dia 19 de Novembro no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, distingue as carreiras que constituíram contribuições criativas de excepcional importância artística.
"O `Board of Trustees` da Latin Academy of Recording Arts and Sciences [LARAS] decidiu, por unanimidade, atribuir a Carlos do Carmo o "`Lifetime Achievement Award`, galardão que distingue a obra das grandes referências do panorama musical internacional", indica a produtora do fadista em comunicado.
Carlos do Carmo, de 74 anos, tem sido distinguido ao longo da carreira com vários galardões, entre eles, o Prémio Goya da Academia de Artes Cinematográficas de Espanha, pela interpretação de "Fado da Saudade".
Em comunicado, a academia norte-americana considera Carlos do Carmo "um dos maiores fadistas do seu tempo", referindo que é filho da "lendária fadista Lucília do Carmo, que teve um papel importante na sua carreira, que se prolonga há mais de 50 anos".
A academia aponta Carlos do Carmo como uma das "mais emblemáticas vozes da música portuguesa".
E nós, portugueses muitas vezes sem chama, agradecemos (todos?) a Carlos do Carmo. É o mínimo que podemos fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário