Previsão do Tempo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Com que então corrupção é na Grácia!...



José Rodrigues dos Santos:
“Muitos dos gregos que passam a pé diante da casa do ex-ministro da Defesa são paralíticos. Ou melhor, subornaram um médico para obterem uma declaração fraudulenta de deficiência, que lhes permita receber um subsidiozinho”. Esta terá sido uma das afirmações que mais indignação causou.
.....
“O serviço público só pode dizer as verdades que convêm aos políticos e não pode dizer as verdades que não convêm aos políticos?”, questionou JRS, em resposta às críticas de que foi alvo.
A resposta parece-me ter "pés de barro". É que "as verdades" que JRS tão "corajosamente" debitou confrontam os políticos de lá mas... mas fazem o frete aos políticos de cá !
Aqui é que a sua defesa claudica. Mas aceito que possa ser mau juízo da minha parte e ele mostre igual independência relativamente aos assuntos caseiros e diga por exemplo: " a corrupção entre nós é tal que até o PR se aproveitou de um negócio de favor, de um seu amigo crápula, para ele e a filha "empocharem" umas centenas de milhar de euros. A corrupção é tal que um grupo de amigos do PR associou-se para criar um banco, o BPN, com que roubou os portugueses em mais de 7 mil milhões de euros, que contribuiu para a crise que nos assolou, para a sua mafia. Esse grupo de amigos - JRS denunciará isto qualquer dia - criou um luxuoso condomínio privado na "Quinta da Coelha" onde o PR foi favorecido com uma bela mansão e vive em alegre privança com os seus amigos mafiosos.
A corrupção é tal - denunciará um destes dias, com independência, JRS - que um amigo do PR, o Sr.Fernando Fantasia, tendo tido conhecimento privilegiado (por quem? Adivinhem se forem capazes) antes de se saber publicamente dos planos do Governo para a mudança do aeroporto, da OTA para a região de Alcochete, comprou 4 mil hectares de terreno ao preço da chuva na mira da sua hipervalorização. Fantasia um homem do BPN/SLN é um amigo e vizinho na Coelha do Sr PR e foi um ilustre membro da Comissão de Honra da candidatura de Cavaco Silva.
José Rodrigues dos Santos quando isto vier a propósito (até agora não veio) seguramente vai mostrar que quanto à alta corrupção pedimos meças à Grécia. E foi um bocadinho feia a sua prestação desde Atenas.


Raimundo Pedro Narciso

Sem comentários:

Enviar um comentário