Previsão do Tempo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross nasceu em Detroit, Michigan/EUA a 26 de março de 1944



Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross nasceu em Detroit, Michigan/EUA a 26 de março de 1944, é uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop e uma das cantoras mais famosas de seu tempo.
Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.
Segunda entre seis irmãos sendo três mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, Diana nasceu no Hospital da Mulher Hutzel, em Detroit, Michigan.
Enquanto estava na escola, Ross estudou cosmetologia à noite, assistiu a aulas de modelagem aos fins de semana e foi empregada na loja Hudson’s Detroit’s Department. Fazia o cabelo de muitos vizinhos para conseguir um salário para poder pagar as suas aulas de cosmetologia.
Em 1959, Ross atraiu a atenção de Milton Jenkins, gerente do grupo de doo-wop local The Primes, com Mary Wilson. Um dos membros do Primes, Paul Williams, convenceu Jenkins a juntar Ross ao grupo da irmã, The Primettes, que incluia Wilson, Florence Ballard e Betty McGlown. Ross, Wilson e Ballard cantaram durante espetáculos ao vivo e, em 1960, assinaram um contrato com a Lu Pine Records.
Entre 1959 e 1970 fez parte dos The Supremes, onde conseguiram um total de 12 singles, o mais bem sucedido grupo vocal americano dos anos 1960 e, depois dos Beatles, o segundo grupo de maior sucesso no mundo inteiro.
Depois, começou uma carreira a solo, de grande sucesso, foi nos anos oitenta que
Diana gravou uma de suas melhores músicas, Missing You, em homenagem ao seu amigo Marvin Gaye, assassinado pelo pai na véspera de seu aniversário de 45 anos.
Diana teve duas filhas, com o divulgador musical Robert Ellis Silberstein, dois filhos com o executivo norueguês Arne Næss Jr. (morto em 2000) e uma filha com o fundador da Motown, Berry Gordy.
No início 2004, foi presa ao ser flagrada dirigindo embriagada na contramão. Em 2003 já tinha sido internada numa clínica para dependentes de álcool e drogas.
Diana Ross é uma artista lendária. Ela é, sem sombra de dúvida, uma das maiores inspirações para todas as cantoras de R&B.
Ela foi incluída no testamento de seu amigo Michael Jackson em função da guarda dos filhos na ausência de Katherine Jackson, mãe de Michael. Este fato foi questionado pela imprensa, mas Diana era considerada a segunda mãe de Michael e por isso ele sempre a teve em grande consideração.


Sem comentários:

Enviar um comentário