Previsão do Tempo

quarta-feira, 4 de março de 2015

Gabriel Contino, mais conhecido por Gabriel o Pensador, nasceu no Rio de Janeiro a 4 de março de 1974



Gabriel Contino, mais conhecido por Gabriel o Pensador, nasceu no Rio de Janeiro a 4 de março de 1974, é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro.
Iniciou sua carreira musical ao lançar a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music.
Pela gravadora tem lançados sete álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo) e Cavaleiro Andante.
O seu último álbum, Sem Crise, foi lançado de forma independente.
Além de cantor, Gabriel é escritor e lançou em 2001 o livro autobiográfico Diário Noturno.
Quatro anos mais tarde lançou Um Garoto Chamado Rorbeto, que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte. Em 2008, lançou o livro Meu Pequeno Rubro-Negro e um ano depois lança uma versão especial do mesmo livro intitulada de Meu Pequeno Rubro-Negro - Edição Especial do Hexa.
Escreveu em parceria com Laura Malin o livro Nada Demais que ainda não foi publicado.
Paralelamente a isso, Gabriel também é um ativista social tendo como projetos o "Pensador Futebol" que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari comanda o projeto de futebol chamado "Dream Football" que através do envio de vídeos via internet dá a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol.
Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como "Pensando Junto" que atende as crianças carentes da Rocinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário