Previsão do Tempo

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A 3 de abril de 2006, faz 9 anos,morreu o CAMARADA JOAQUIM CASIMIRO!


A 3 de abril de 2006, faz 9 anos,morreu o CAMARADA JOAQUIM CASIMIRO!
Há 9 anos e à beira de completar 60 anos, Joaquim Casimiro faleceu, lutador incansável, fundador e dirigente da CNA e militante comunista.
Foi «um homem bom, fraterno e um lutador incansável, que só a morte vergou», destaca, em nota dirigida aos órgãos de comunicação social, o Secretariado do Comité Central do PCP.
À frente da confederação dos pequenos e médios agricultores portugueses foi durante 28 anos um prestigiado dirigente associativo e um denodado lutador em defesa da agricultura portuguesa e do mundo rural.
O PCP, o seu partido de sempre, «orgulha-se da sua inestimável participação em tantos combates em defesa do campesinato português, da sua viva intervenção em defesa dos ideais libertadores do 25 de Abril e do regime democrático então conquistado».
Gostaríamos de destacar «o exemplo e o testemunho de firmeza e abnegação» dados por Joaquim Casimiro, «em defesa da nossa agricultura e do mundo rural português».
Enquanto membro da Direcção Nacional da CNA, e apesar de estar gravemente doente, Joaquim Casimiro permaneceu no seu posto até aos últimos dias da sua vida.
Enquanto membro da CNA, Joaquim Casimiro, fazia parte do Conselho Económico e Social e, em 2003, por ocasião dos 25 anos da CNA e no IV Congresso da confederação, foi agraciado pela Presidência da República com a Comenda da Ordem de Mérito Agrícola.
Grande camarada e grande revolucionário!

Sem comentários:

Enviar um comentário