Previsão do Tempo

sábado, 4 de abril de 2015

Anthony Perkins nsceu em Nova York a 4 de abril de 1932



Anthony Perkins nsceu em Nova York a 4 de abril de 1932 e morreu em Los Angeles a 12 de setembro de 1992, foi um actor norte-americano, imortalizado por seu desempenho como Norman Bates no filme Psycho (1960) de Alfred Hitchcock.
Em 2003, o American Film Institute, classificou Norman Bates, como o segundo maior vilão da história do cinema e sua frase "o melhor amigo de um menino é a sua mãe", foi listada na posição 56 das maiores citações do cinema.
Ele reviveu o personagem nas três sequências distribuídas pela Universal Pictures.
A sua estreia no cinema foi no filme The Actress (1953) de George Cukor.
O seu segundo papel no cinema foi no filme Friendly Persuasion (1956), tendo recebido a sua primeira e única indicação para o Oscar por esta produção em 1957.
Durante a década de 1950, deu brilhantismo a filmes como Fear Strikes Out (1957), retratando a vida de Jimmy Piersall nos cinemas, The Tin Star (1957) ao lado de Henry Fonda, Desire Under the Elms (1958) com Sophia Loren, The Matchmaker (1958) com Shirley Booth, Green Mansions (1959) com Audrey Hepburn e Tall Story (1960) com Jane Fonda.
Anthony Perkins nasceu em Nova York, filho do actor Osgood Perkins, que actuou em Scarface e Janet Rane.
Quando jovem, Perkins afirmou ter tido um, relacionamento tenso com seus pais e sentir profunda angústia sobre a morte do seu pai quando ele tinha apenas 5 anos de idade.
Foi criado pela mãe, que ele mesmo definiu como "muito possessiva e bastante problemática".
Aos 15 anos, Perkins juntou-se aos Actors Equity e começou a actuar pontualmente em produções teatrais, participou no Rollins College e na Universidade de Columbia, tendo-se mudado para Boston em 1942.
O actor foi casado com Berry Berenson, irmã da atriz Marisa Berenson, teve dois filhos com ela, mas nunca negou ser bissexual. O também actor, Oz Perkins nasceu em 1974 e o músico Elvis Perkins em 1976, ambos seus filhos. Berenson morreu em 2001, durante os ataques de 11 de setembro.
Certa vez, disse que se sentiu muito nervoso em volta de mulheres e resistiu a actrizes como Jane Fonda e Brigitte Bardot, que tinham tentado seduzi-lo durante sua juventude.
Perkins era um actor muito tímido.
Perkins morreu na sua residência na Hollywood Hills em 12 de setembro de 1992, vítima de decorrências relacionadas com a AIDS e pneumonia. Foi cremado.

Sem comentários:

Enviar um comentário