Previsão do Tempo

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Edward Regan "Eddie" Murphy nasceu em Brooklyn/EUA a 3 de abril de 1961



Edward Regan "Eddie" Murphy nasceu em Brooklyn/EUA a 3 de abril de 1961, é um comediante, actor, roteirista, produtor, director e músico norte-americano.
O rendimento bruto dos filmes de Murphy fizeram dele o segundo actor de maior público nos Estados Unidos.
Ele integrou o elenco do programa Saturday Night Live de 1980 a 1984 e trabalhou como comediante de stand-up.
Ele é o número 10 na lista do Comedy Central dos 100 Maiores Stand-ups de todos os tempos.
Murphy recebeu indicações ao Globo de Ouro pelas suas actuações em 48 Hrs., Beverly Hills Cop, Trading Places, e The Nutty Professor.
Em 2007, recebeu o Globo de Ouro de melhor actor coadjuvante e uma indicação ao Oscar de melhor actor coadjuvante pela sua interpretação do cantor de soul James "Thunder" Early em Dreamgirls.
Murphy também é reconhecido como dobrador, fazendo a voz de Thurgood Stubbs em The PJs, do Burro na quadrilogia Shrek e do dragão Mushu no filme da Disney Mulan.
Nalguns dos seus filmes, ele interpreta vários papéis, além do seu personagem principal, como uma homenagem a um de seus ídolos Peter Sellers, que interpretou mais de um papel em Dr. Strangelove.
Murphy interpretou vários personagens em Coming to America, Vampire in Brooklyn de Wes Craven e nos filmes Nutty Professor (onde interpretou o papel-título em duas encarnações, além de seu pai, irmão, mãe e avó), Bowfinger, Norbit, e Meet Dave.
Murphy é pai de cinco filhos com a ex-esposa Nicole Mitchell Murphy, com quem foi casado entre março de 1993 e abril de 2006.
Murphy também teve dois filhos dos relacionamentos que teve com Tamara Hood e Paulette McNeely.
Após o seu divórcio de Nicole, Murphy namorou a ex- Spice Girl Melanie Brown.
Murphy começou a namorar Tracey Edmonds, produtora cinematográfica e ex-esposa do cantor Kenneth "Babyface" Edmonds em dezembro de 2006, a cerimónia de união do casal aconteceu em Bora Bora, uma ilha na Polinésia Francesa, no dia 1º de janeiro de 2008.
Separaram-se duas semanas depois do casamento!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário