Previsão do Tempo

sábado, 25 de abril de 2015

Manuel Joaquim de Boaventura - Faleceu a 25 de Abril de 1973


Manuel Joaquim de Boaventura, nasceu em Vila-Chã, conselhode Esposende, a 15 de Agosto de 1885. Filho de Albino AugustoDias de Boaventura e de D. Balbina Gonçalves do Vale.- Faleceu a 25 de Abril de 1973 num trágico acidente de viação.
- Foi um escritor dedicado á sua província minhota e, em especial, ao seu " terrunho natal " que era Vila-Chã. A sua vasta obra deixa transparecer um espírito conhecedor da " vida alheia", retratando fielmente o " Modus Vivendi " deste povo.
- Publicou o seu primeiro romance "
O Solar dos Vermelhos "quando tinha a idade de 24 anos. Após este trabalho prendou-nos com dezenas de títulos que vão desde o romance aofolhetim político, passando pela Investigação Histórica. A partirdaí intensifica-se a sua vida literária tendo sido além de contistae novelista, colaborador de vários jornais, redactor principal d jornal " A Verdade ", Delegado da 2º Subcecção do Instituto deAlta Cultural, Delegado da segunda Subcecção Nacional daEducação.
O desaparecimento prematuro deste notável contista fez com que parte da sua obra ficasse por publicar e, em parte,espalhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário