Previsão do Tempo

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A 22 de Maio de 2007 - O realizador português Telmo Martins, com a curta-metragem "Crosswalk", ganha o primeiro prémio do concurso canadiano de vídeos do portal Istockphoto, um galardão que lhe permitirá rodar a sua primeira longa-metragem.


A curta-metragem «Crosswalk» valeu terça-feira ao jovem realizador português Telmo Martins o primeiro prémio de um concurso canadiano de vídeos do portal Istockphoto, um galardão que lhe permitirá rodar a sua primeira longa-metragem.
O concurso decorreu num portal canadiano de vídeos e imagens que conta com uma comunidade de quase dois milhões de utilizadores.
O filme, que venceu na categoria de comédia, foi gravado em Abril na Covilhã com produção da Lobby Productions, que Telmo Martins fundou depois de ter terminado em 2006 o curso de design multimédia naquela cidade do interior.
A partir do tema «Future now», Telmo Martins decidiu brincar com «a ideia de que toda a gente hoje em dia tem um gadget, um aparelho que faz com que cada um tenha o seu próprio bip».
«Chega a uma altura em que os bips de todas as pessoas entrarão em choque, é um choque de tecnologias», afirmou Telmo Martins à agência Lusa.
O mote do vídeo «Crosswalk», com cerca de dois minutos e meio de duração, é explicado pela curta sinopse: «no barulho das luzes, existe sempre alguém que confunde os sons».
O primeiro prémio do concurso é material técnico no valor de cerca de seis mil euros, e inclui uma câmara de filmar de alta definição que permitirá Telmo Martins rodar a sua primeira longa-metragem.
«Nós [produtora Lobby Productions] queríamos mesmo esta câmara para poder filmar, esse foi o objectivo quando concorremos», sublinhou, satisfeito, Telmo Martins.
A longa-metragem, intitulada «Tempo presente - memórias de um estudante», deverá ser rodada entre Outubro e Novembro e entre Março e Abril de 2008 em Lisboa, Porto e Covilhã.
«Não é um típico filme sobre a vida dos estudantes, as festas, a queima das fitas. É uma comédia dramática diferente», descreveu o realizador de 28 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário