Previsão do Tempo

terça-feira, 21 de julho de 2015

A 21 de Julho de 1831 - Leopoldo I é proclamado rei da Bélgica, depois da separação da Holanda.



Em 1830, a revolução belga teve lugar em Bruxelas depois de um desempenho de Auber da ópera La Muette de Portici no La Monnaie teatro. Em 21 de julho de 1831, Leopoldo I , o primeiro rei dos Belgas, ascendeu ao trono, que iniciou a destruição das muralhas da cidade e a construção de muitos edifícios. Após a independência, a cidade passou por mudanças muito maiores. O Senne tinha se tornado um grave perigo para a saúde , e 1867-1871 todo o seu curso através da área urbana foi totalmente coberto . Isso permitiu a renovação urbana ea construção de modernos edifícios e avenidas do centro da cidade. Hoje em Bruxelas conserva estas característica. Durante o século 20 a cidade já sediou várias feiras e conferências, incluindo a quinta Conferência de Solvay em 1927 e duas feiras do mundo: a Exposição Internacional de Bruxelas de 1935 ea Expo 58 . Bruxelas sofrido danos da Segunda Guerra Mundial, porém, foi menor em comparação com cidades da Alemanha e do Reino Unido.
De 1927 Conferência de Solvay em Bruxelas foi a primeira conferência mundial de física. Depois da guerra, em Bruxelas foi modernizada para melhor e para pior. A construção da Norte-Sul Junction liga as estações ferroviárias principais da cidade, foi concluída em 1952, enquanto a primeira premetro Bruxelas foi concluída em 1969, ea primeira linha do Metro de Bruxelas foi inaugurado em 1976. A partir da década de 1960, Bruxelas tornou-se a capital de facto do que se tornaria a União Europeia , e muitos prédios modernos foram construídos. Infelizmente, o desenvolvimento foi autorizado a seguir com pouca consideração à estética dos edifícios mais novos, e muitas jóias arquitectónicas foram demolidos para dar lugar a edifícios novos, que muitas vezes em conflito com seu meio, um processo conhecido como Brusselization .
A Região de Bruxelas-Capital foi constituída em 18 de junho de 1989 depois de uma reforma constitucional em 1970. A Região de Bruxelas-Capital foi feita bilíngüe, e é uma das três regiões federais da Bélgica , juntamente com a Flandres e a Valónia .


Sem comentários:

Enviar um comentário