Previsão do Tempo

sábado, 25 de julho de 2015

A 25 de JUlho de 1970 -- Morrem os deputados da Ala Liberal José Pedro Pinto Leite, Leonardo Coimbra, James Pinto Bull e José Antunes Vicente, num desastre de helicóptero, na Guiné.


Restos do Helicóptero Alloutte III, que se despenhou no dia 25 de Julho de 1970, no Rio Mansoa, em consequência das condições climatéricas.
Um tornado provocou a queda de um helicóptero na Guiné, de que resultou a morte dos deputados portugueses José Pedro Pinto Leite, Leonardo Coimbra, Vicente de Abreu e Pinto Bull. Para além dos deputados morreram ainda o piloto, o mecânico e o Capitão de Cavalaria José Carvalho Andrade.
Buscas ocorreram nos dias seguintes (segundo cópias de documentos constantes no livro), terão sido resgatados das águas lodosas dois corpos identificados como sendo do Dr. Leonardo Coimbra e do Cap. Carvalho de Andrade, e os detroços do aparelho, estes últimos entregues à FAP a 30 de Julho. Uma das lanchas envolvidas nas buscas, "a LPG "Cassiopeia" manteve-se na área até ao dia 2 de Agosto, fazendo buscas sistemáticas das águas do Mansoa entre as ilhas de Lisboa e de Bissai mas nada mais viria a encontrar. (...) botes voltaram por vezes às zonas das buscas, em observação, mas nada mais encontraram."

Sem comentários:

Enviar um comentário