Previsão do Tempo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A 2 de Fevereiro de 1977 - Nasceu Shakira Isabel Mebarak Ripoll



Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla/Colômbia a 2 de fevereiro de 1977, mais conhecida simplesmente como Shakira, é uma cantora, compositora e instrumentista colombiana, além de actuar regularmente como dançarina, coreógrafa, arranjadora, produtora, designer de moda, empresária, atriz, apresentadora de televisão e modelo.
Vencedora de 2 prémios Grammy, 10 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 22 Latin Billboard Awards, 3 WMA e 4 NRJ Music Awards, Shakira já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.
Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda" (em que há nítidas influências mexicanas), "Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos e orientais), "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango), "Obtener Un Sí" (no estilo bossa nova), "La Tortura" (com o reggaeton), "She Wolf" (estilo dance anos 1980 com música eletrônica).
Shakira tem 9 músicas em nº 1 na Billboard Hot Latin Songs.
Para além do espanhol que é a sua língua materna, Shakira é fluente em inglês e português, além de falar um pouco de italiano, francês, catalão e árabe e já ter pronunciado no programa The Voice, algumas palavras em grego e cantado na música "Waka Waka (This Time for Africa)" alguns versos em pidgin, língua criada com base na língua fang, falada principalmente no sul de Camarões e na África Central.
No total, Shakira, já vendeu pouco mais de 60 milhões de álbuns e 50 milhões de singles, mundialmente.
O seu primeiro filho e do jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola Gerard Piqué, Milan Piqué Mebarak, nasceu na Espanha, em 22 de janeiro de 2013.
O seu segundo filho com Gerard Piqué, Sasha, nasceu a 29 de janeiro de 2015.
Além disso, Shakira é o nome da marca de perfumes da artista, em colaboração com a companhia de moda e perfumes espanhola Puig.
Em 2014,Shakira lançou o suposto single que havia sido "cancelado" no Mundial de Futebol, lançou o seu décimo álbum de estúdio Shakira e no mesmo ano se tornou-se a artista com maior popularidade no Facebook, já que a sua página tem mais de 100 milhões de gostos.
Principais albuns: 1991 Magia (promocional), 1993 Peligro (promocional),1996 Pies descalzos, 1998 ¿Dónde están los ladrones?, 2001 Laundry Service, 2005 Fijación oral vol. 1, Oral Fixation Vol. 2, 2009 She Wolf, 2010 Sale el Sol e 2014 Shakira.


Sem comentários:

Enviar um comentário