Previsão do Tempo

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Chinese (1).wmv


Tecnologia chinesa - simplesmente incrível

O comboio que nunca pára em uma estação: Como entrar e sair do comboio de alta velocidade sem paragens!

Uma inovação do novo comboio chinês - Como entrar e sair do TGV sem este parar.

Não há tempo desperdiçado. O TGV está sempre em movimento. Há 30 estações entre Pequim e Cantão, por isso só parar e acelerar de novo em cada estação é um desperdício de energia e tempo. Uma paragem de 5 minutos em cada estação (passageiros idosos não podem ser apressados) resultará numa perda total de 5 min x 30 estações ou seja 2,5 horas de tempo de viagem de comboio! Os chineses são inovadoras o suficiente para chegar a um conceito de comboio sempre em movimento.

Os passageiros embarcam numa estação para uma cabine conectora antes do comboio chegar à estação. Quando o comboio chega, ele não vai parar. Só diminui a velocidade para pegar a cabine conectora que vai ser recolhida no telhado do comboio.

Enquanto o comboio continua a viagem os passageiros descem para o interior do comboio. Depois de descarregar todos os seus passageiros, a cabine conectora será movida para a traseira do comboio para que o lote de passageiros que querem descer na próxima estação embarque nela.

Quando o comboio chega à estação seguinte, ele irá simplesmente deixar a cabine conectora e carregar outra na parte dianteira. Assim, o comboio levará sempre duas cabina - uma na parte traseira e outra na parte dianteira.

Agora veja o vídeo.


Sem comentários:

Enviar um comentário