Previsão do Tempo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fernanda Nobre Trancoso, nasceu a 31 de Agosto de 1983




Fernanda Nobre Trancoso (Rio de Janeiro31 de agosto de 1983) é uma atriz brasileira.

É filha de Paulo de Medeiros Trancoso com Liliam Cerisa de Moura Nobre. Pelo lado paterno, é neta do baiano Cândido Trancoso Sobrinho e da mineira Itá de Medeiros Trancoso. Os avós paternos de Fernanda são primos e pertencem ao antigo clã dos Trancoso de Alcobaça, na Bahia.
Começou a sua carreira com oito anos e fez o papel de Bibi na telenovela Despedida de Solteiro em 1992 na Rede Globo. Também fez o papel de aluna de Assunção na telenovela História de Amor também na Globo em 1995. Participou da telenovela Malhação (2000-2003) (New Wave em Portugal), interpretando Bia, uma adolescente que fazia o papel de vilã de início. Tentando separar Joana de Marcelo, Bia acabava por engravidar no final.
No final de 2005 foi contratada pela Rede Record onde fez o papel de Helena, no remake da telenovela A Escrava Isaura (2006), onde interpretava uma mulher romântica que, de início, se apaixonava por Gabriel, mas ao descobrir que este era seu irmão, começou uma relação com o médico Diogo. Interpretou também Janice Luz na telenovela Prova de Amor (2005). Entrou em Cidadão Brasileiro como a hippie Tatiana, substituindo a atriz Miriam Freeland, que migrou para a outra produção da Record: Bicho do Mato.
Em 2007, Fernanda Nobre foi escalada para mais uma telenovela de Tiago SantiagoCaminhos do Coração, na qual interpretou Lúcia Rocha Mayer. Posteriormente, ela viria a participar do spin-off da produção, Os Mutantes - Caminhos do Coração, ainda interpretando Lúcia. Em agosto de 2008, Fernanda deixou o programa para participar da telenovela escrita por Lauro César Muniz, que substituirá Chamas da Vida na grade de programação da Rede Record.
A atriz é casada com o ator Gabriel Gracindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário