Previsão do Tempo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aeroporto do Porto deseja boas férias de uma forma especial



O Aeroporto do Porto marca o início da época de férias com uma dança na tarde de domingo, 27 de maio. Com o objetivo de surpreender todos aqueles que passavam pelo aeroporto com um desejo de boas férias original, o Aeroporto promoveu um bailado que teve lugar dia 27 de maio, às 17 horas, na área pública das partidas. O Centro de Dança do Porto reuniu 91 bailarinos, com idades entre os 8 e os 30 anos, que deram corpo a uma coreografia inspirada no verão que se aproxima e nas viagens.

E não há ninguém que ponha côbro a isto?

O ZE FUGIU - Ganda Malucos

1ª Página do Diário de Notícias de 31/05/2012




Novos dados no dia em que Governo se uniu em torno do ministro adjunto, Miguel Relvas. A investigação do caso das secretas encontrou num telemóvel de Silva Carvalho relatórios sobre a empresa (Fomentinvest)...

31 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Em 2009 o Airbus A330 do voo Air France 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, desaparece sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. Em 1043, Lady Godiva cavalgou nua nas ruas de Coventry. Em 1870, Edward de Smedt, um emigrante belga, inventou o asfalto. Nasceram rei D. Manuel I, O Afortunado, o poeta norte-americano Walt Whitman e Clint Eastwood. Em 1980, as Lipps Inc. chegavam ao primeiro lugar do top com Funkytown.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rita Rato: A voz do PCP para a juventude e igualdade



Nascida no Alentejo e formada em ciência política, Rita Rato tem uma história de vida que parece escrita à medida da cadeira de deputada comunista que ocupa no Parlamento.

Movimento Sedutor



Discussão sobre sinais mistos. Quando este modelo lindo utiliza tecnologia de controle de movimento, seu Samsung Smart TV não é a única coisa que reage.

Ausência de Jardim leva PS-M a retirar moção de censura



Alberto João Jardim, tal como estava previsto, não compareceu no debate da moção de censura, fazendo-se representar pelo seu secretário da Educação, Jaime Freitas. Em sinal de protesto, o Partido Socialista...

1ª Página do Diário de Notícias de 30/05/2012



Referências ao atual presidente da Câmara de Lisboa surgem em perfil de Ricardo Costa, seu irmão e diretor do Expresso, o jornal que revelou o caso das secretas. Superespião pediu a Passos Coelho para...

A 30 de Maio de 1846 nasceu Peter Carl Fabergé



Peter Carl Fabergé foi um joalheiro russo da virada do século XIX. Ficou famoso pelos seus famosos ovos de páscoa, conhecidos como ‘Ovos Fabergé’ realizados na origem para a família imperial russa e que os czares Alexandre III e Nicolau II ofereciam anualmente aos seus familiares. Hoje em dia as peças são das mais valiosas e procuradas pelo mundo todo.

30 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Em 1431 Joana d’Arc, de 19 anos, morria queimada numa fogueira, em Ruão, acusada de bruxaria. Em Portugal foi promulgada a lei de extinção das ordens religiosas. Henrique VIII de Inglaterra casa com Joana Seymour, 11 dias depois da execução de Ana Bolena. Nasceram Peter Carl Fabergé, Agnès Varda e Venceslau de Moraes. Em 1964, um dos primeiros êxitos dos Beatles chegou ao número um do top: "Love Me Do".

terça-feira, 29 de maio de 2012

Estoril: "uma praia chique com arzinho cosmopolita"



Entre o areal do Tamariz e o jardim do Casino, recordamos os anos dourados do Estoril lendo excertos de "Estoril - vanguarda do turismo", de Margarida de Magalhães Ramalho.

1ª Página do Diário de Notícias de 29/05/2012



Assembleia obriga CGD a mostrar documentos secretos

29 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DI



DESCRIÇÃO Em 1913 Igor Stravinski estreava o bailado ‘A sagração da Primavera’. Em 1985, na Bélgica, 39 adeptos de futebol morrem após confrontos. Em 1911, tem lugar a primeira prova das 500 milhas de Indianápolis. Em 1953 o sherpa Tenzing Norgay e o neozelandês Sir Edmund Hillary são os primeiros a chegar ao cume do Evereste. Nasceram John F. Kennedy e Noel Gallagher. Morreu Jeff Buckley. Em 1942, Bing Crosby gravava a música de Natal mais vendida de sempre: White Christmas.

Niña de 12 años, Victoria Grant, explica cómo los bancos cometen fraude

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Revista da imprensa do dia 28/05/2012

Faz hoje anos, 141 mais precisamente, que chegava ao fim a primeira tentativa de um governo popular. “A Comuna de Paris”



Faz hoje anos, 141 mais precisamente, que chegava ao fim a primeira tentativa de um governo popular. “A Comuna de Paris”, como ficou conhecida, foi o primeiro governo operário da História. Durou de 26 de Março a 28 de Maio, derrotada pelos colaboracionistas, patrocinados pelo invasor, alemão neste caso, que viu, assim, o seu soberano ser coroado imperador do II Reich em pleno Palácio de Versailles. Se foi uma humilhação para o povo, para as classes ociosas foi, naturalmente, uma vitória. Sangrenta, diga-se. Foram milhares de torturados, de fuzilados e mortos.
É importante recordar que em poucas semanas a “Comuna de Paris” fez mais reformas do que todos os governos nos dois séculos anteriores. Algumas: O trabalho nocturno foi abolido; residências vazias foram desapropriadas e ocupadas; a jornada de trabalho foi reduzida, e chegou-se a propor a jornada de 8 horas; os sindicatos foram legalizados; instituiu-se a igualdade entre os sexos; a pena de morte foi abolida; o serviço militar obrigatório e o exército regular foram abolidos; a educação tornou-se gratuita.

1ª Página do Diário de Notícias de 28/05/2012



Os juízes devem "preservar as pessoas convocadas para atos judiciais de incómodos que vão para além do estritamente necessário". Esta a recomendação aprovada pelo Conselho Superior da Magistratura e enviada...

28 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Mathias Rust, um jovem alemão, consegue iludir a defesa anti-aérea soviética e aterra com um avião mono-motor em plena Praça Vermelha, Moscovo. Em 1926, um golpe militar põe fim à 1ª República. Em 1952 é inaugurado o Estádio das Antas. Em 1961, foi fundada a Amnistia Internacional. Neste dia nasceram Ian Fleming, Diogo Infante e Rudy Giuliani. Em 1983, "Flashdance", cantado por Irene Cara, chega ao nº 1 do top.

domingo, 27 de maio de 2012

Record mundial de salto com carro . Sem palavras!...

E esta, hem?!



Um homem tinha quatro filhos.
O Governo anunciou que as famílias que tivessem cinco filhos teriam 15.000 € por mês, de ajuda (abono de família) para sustentar a família.
O homem disse à sua esposa imediatamente "Filha, eu devo admitir, ... Eu tenho um filho com minha amante e eu vou trazê-lo ".
Ela olhou para ele chocada, mas ele não podia esperar e saiu correndo para ir buscar o filho.
Quando ele voltou, ficou surpreso ao ver apenas dois de seus filhos e perguntou à sua esposa: " Filha, onde estão os outros dois filhos? "
Ela respondeu: "Tu não foste a única pessoa que ouviu o anúncio......
O pai deles veio buscá-los.

Cozinheiro da seleção Nacional leva vinhos do Douro para divulgar na...



Hélio Loureiro, o cozinheiro da seleção nacional, já escolheu o vinho que vai levar para a Polónia e Ucrânia. Entre os vários quilos de material e alimentos, viajam na comitiva 40 caixas de vinho que vão servir essencialmente para divulgar a gastronomia portuguesa durante o Euro 2012

Cada vez mais pessoas da classe média recorrem às cantinas sociais



As cantinas sociais da Santa Casa da Misericórdia já são o sustento de muitas famílias portuguesas. No Montijo, por exemplo, servem-se cerca de 80 refeições por dia. A maioria dos utentes, desempregados, pertence à classe média.

27 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Em 1999, o Tribunal Internacional de Haia indicia Slobodan Milošević por crimes contra a Humanidade cometidos no Kosovo. Em 1871 Antero de Quental lê o seu texto das Causas da Decadência dos Povos Peninsulares. Em 1974 foi afixado em decreto o primeiro salário mínimo em Portugal. Em 1930, Richard Drew registou a patente da fita adesiva. Nasceram Vincent Price, Henry Kissinger e Jamie Oliver. Em 1957 era lançado o single "That’ll be the Day", de Buddy Holly and The Crickets.

Quinta do Crasto

Quinta do Vallado

Quinta do Noval, Douro, Portugal

1ª Página do Diário de Notícias de 27/05/2012



Relvas levou para o Governo fiscal das secretas que...

Por que hoje é Domingo!

Vila Real, Pastelaria Gomes 1925

Vidago Palace Hotel

Vidago palace hotel



Agora, a você que está deste lado vou pedir para imaginar um dos maiores parques termais de há 100 anos e nele o maior hotel... já está? agora compare se o que imaginou é parecido com o glamour deste parque termal com mais de 100 anos de existência, agora adaptado aos novos tempos...

Chaves, Vidago, Pedras Salgadas, Vila Real, Régua e Aregos (1947)




As Termas no Final dos Anos 1940. Chaves, Vidago e Pedras Salgadas. O Regresso ao Porto por Vila Real, Régua (Douro) e Aregos. Portugal. O filme não está datado, mas trata-se dum dos primeiros trabalhos efectuados pelo autor em 16 mm, portanto com toda a probabilidade de 1947.


sábado, 26 de maio de 2012

Lamego e Santuário da Nossa Senhora dos Remédios

Lamego e Santuário da Nossa Senhora dos Remédios

Lamego e Santuário da Nossa Senhora dos Remédios

Lamego e Santuário da Nossa Senhora dos Remédios

Lamego e Santuário da Nossa Senhora dos Remédios

Os Tartaros-Valsa da meia noite.wmv

♥ ♫ Mamãe ♫ ♥

Conjunto Académico João Paulo - Milena (a da praia) 1965

Os possíveis condecorados no proximo 10 de Junho




De referir que alguns já foram condecorados e pelos relevantes serviços voltam a ser.

A História da Europa no último milénio em 4 minutos

Salvador

Coisas dos Coisinhos com falta de Coiso

Crise na Grécia leva a aumento de procura de comida no lixo e entrega dos filhos em orfanatos



A poucas semanas de mais umas eleições na Grécia para resolver o impasse político das legislativas, o país está mergulhado no caos. Com uma dívida elevada e medidas de austeridade severas, as consequências têm o reflexo no dia-a-dia dos gregos, como pessoas a procurar comida no lixo, aumento da prostituição e do número de pedidos para entrega dos filhos em orfanatos, como relata a reportagem da Sky News, a televisão britânica associada da SIC.

1ª Página do Diário de Notícias de 26/05/2012



Nove sms e três encontros entre Relvas e Silva Carvalho

26 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Foi publicado "Drácula" - o primeiro, e o grande romance de vampiros. João Calvino e os seus seguidores foram expulsos da cidade de Genebra. Assinada a convenção de Évora-Monte. Em 1977, o americano George Willig escalou o World Trade Center. Nasceram neste dia John Wayne, Peggy Lee e Miles Davis. Em 1945, Doris Day, com a orquestra de Les Brown, chegou ao número 1 do top com um dos maiores êxitos dos anos 40: "Sentimental Journey".

Tribunal considera inconstitucional regra que impediu progressão de professores


O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) considerou inconstitucional a norma do Orçamento do Estado de 2011 que interrompeu a contagem de tempo de serviço e impediu a progressão dos funcionários da Administração Pública na carreira, o que afectou dezenas de docentes.
A informação foi dada pelo Sindicato dos Professores do Norte (SPN), afecto à Federação Nacional de Educação (FNE).
A posição do TAF do Porto surge na sequência de uma de duas acções judiciais apresentadas por aquele sindicato “para assegurar a progressão na carreira dos docentes que estando posicionados no índice 245, foram ultrapassados por colegas que, com menor antiguidade na carreira, passaram a ser remunerados pelo índice 272”, acrescenta o SPN.
Em Março passado, na sequência de “dezenas de queixas”, o Provedor de Justiça requereu a inconstitucionalidade de um dos artigos do Estatuto da Carreira Docente por considerar que uma parte dos cerca de 30 mil antigos professores titulares acabou por ser ultrapassada por docentes com menos tempo de serviço.
Num requerimento enviado ao Tribunal Constitucional, o Provedor de Justiça defendeu que o modo como a administração aplicou as normas de transição entre as estruturas da carreira viola o princípio da igualdade estipulado na Constituição.
Na sequência da aprovação de um novo estatuto em 2010, que terminou com a divisão da carreira docente nas categorias de professor e professor titular, implementada em 2007, uma parte dos docentes devia ter passado do índice remuneratório 245 para o 299, o que corresponde a cerca de mais de 600 euros líquidos.
Este reposicionamento, previsto no novo estatuto da carreira Docente, aplicava-se aos professores que estavam posicionados no índice 245 há mais de cinco anos e menos de seis. No mesmo diploma estipulava-se que os professores titulares que estivessem neste índice há mais de quatro anos e menos de cinco transitariam para o índice 272.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jornal da Noite - Edição de 25-05-2012 (2ª parte)



Jornal da Noite - Edição de 25-05-2012 (1ª parte)



Anthony Bourdain Sem Reservas S08E04 Lisboa

NÃO FAZEMOS RESERVAS DE LISBOA 2 ª PARTE

NÃO FAZEMOS RESERVAS DE LISBOA 1 ª PARTE

Adjunto de Miguel Relvas pediu demissão depois de reveladas mensagen...



Há mais um caso a envolver o nome de miguel relvas. Demitiu-se o adjunto político do ministro Miguel Relvas por causa do escândalo das Secretas. Adelino Cunha confessa que manteve contactos com o ex-espião Silva Carvalho enquanto exerceu funções no gabinete do ministro. Nos telemóveis do ex espião Silva Carvalho, o Ministério Público encontrou mensagens trocadas com o adjunto de Miguel Relvas.

PCP quer mais explicações sobre demissão de adjunto de Miguel Relvas



Regras dos exames prejudicam alunos do ensino especial?



Ministério da Educação diz que adaptação dos exames às necessidades dos alunos do ensino especial, como ampliação dos enunciados, vai contra as regras.

Incêndio em pensão na Rua da Palma





Foi controlado ao fim da manhã o incêndio que ocorreu hoje na pensão Noite Cristalina junto à Praça do Martim Moniz, em Lisboa. A rececionista conta ao DN que o fogo começou numa caixa de eletricidade.

REVISTA DE IMPRENSA DE 25-05-2012



DESCRIÇÃO Em 1977, estreou o primeiro filme da série Guerra das Estrelas. Em 1895, o escritor irlandês Oscar Wilde foi condenado a dois anos de trabalhos forçados por “actos indecentes” com pessoas do mesmo sexo. A 25 de Maio de 1961, o presidente norte-americano John F. Kennedy anunciou numa sessão do Congresso o objectivo de pôr um homem na Lua antes de a década chegar ao fim. Nasceu Raymond Carver. Em 2008, Rihanna chegou ao nº 1 do top com "Takeable".

1ª Página do Diário de Notícias de 25/05/2012



Notas negativas do conselho geral - onde estão docentes e funcionários, pais, alunos e outros representantes da comunidade educativa - podem ser determinantes para demissões no novo regime de autonomia...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jornal da Noite de 24/05/2012 - 2ª parte



Jornal da Noite de 24/05/2012



Incidentes depois do FC Porto Benfica (Liga de Basquetebol 11 12 - Jogo 5)

Agressões Porto x BENFICA (Campeonato Nacional de BASQUETEBOL)

REVISTA DE IMPRENSA DE 24-05-2012

DÉFICE AUMENTA PARA 3000 MILHÕES - FALIU A RECEITA DO GOVERNO






O DÉFICE AUMENTOU 4,2 M POR DIA, e a DESPESA do Estado também e agravou o défice. OIRC (empresas) teve uma quebra na receita de 15,6 %face a igual período do ano passado, outros impostos directos registam um AFUNDAMENTO de72,3 % e o ISP(combustíveis) caiu 7,8 %.No IVA, (consumo), o recuo é de 3,5 % e o ISV (automóveis) caiu 48 %. PORTANTO, foram os nossos salários - IRS - a ÚNICA RECEITA A AUMENTAR.

"O défice do Estado aumentou a um ritmo de cerca de 4,2 milhões de euros por dia para os 3,05 mil milhões de euros entre Janeiro e Abril. A dificultar as contas do Estado está a quebra nas receitas fiscais, de 3 por cento.
Analisando os dados revelados esta quarta-feira pela Direcção Geral do Orçamento (DGO), é difícil encontrar um imposto que não tenha caído. O IRC teve uma quebra na receita de 15,6 por cento face a igual período do ano passado, outros impostos directos – que não o IRS - registam um afundamento de 72,3 por cento e o ISP caiu 7,8 por cento.
No IVA, que é sinónimo de consumo, o recuo é de 3,5 por cento e o ISV caiu 48 por cento, sinal de que são cada vez menos os portugueses a comprar carro novo.
Nas poucas excepções a esta tendência está o IRS, que subiu quase 10 por cento para os 3165,1 milhões de euros.
A despesa do Estado também agravou o défice, ao ter aumentado cerca de um por cento. As receitas do Estado, já incluindo a quebra fiscal, totalizam um recuo os 2,3 por cento".



In " Gota de água"

Gostava que me explicassem o aumento da despesa corrente?


TVI - CC e SÁ - EXECUÇÃO ORÇAMENTAL - POLÍTICA DO GOVERNO ESTÁ ERRADA

Síntese - Execução Orçamental : Prova que a politica económica do governo esta errada; Conselho de Finanças Públicasmostra que consolidação esta a ser feita em 73% à custa da receita e 27% à custa da despesa, não havendo forma de explicar aumento da despesa corrente. Aprovação da adenda foi vitoria do PS

"Execução Orçamental : Prova que a politica económica do governo esta errada: défice sobe e receitas fiscais descem. Por mais voltas que a maioria de, mostra que as politicas de austeridade impostas pelo governo (e indo além da troika) estão a dar péssimos resultados e a por em causa a consolidação orçamental.
Mais preocupante é o relatório da CFP (Conselho de Finanças Públicas),mostrando que consolidacao esta a ser feita em 73% à custa da receita e 27% à custa da despesa, não havendo forma de explicar aumento da despesa corrente.
Não é por acaso que assistimos a um campeonato entre PS, PSD e PR de quem tem o papel de pai do crescimento económico.
, até tendo em conta que houve negociacoes do PSD para que PS não apresentasse proposta hoje; mas é preciso ter em atenção que não tem medidas concretas e que tem que ser caucionada pela Europa."

** Isabel do Carmo**





A terra de que esta Senhora fala é o Barreiro e o que ela diz é rigorosamente verdade.

O primeiro-ministro anunciou que íamos empobrecer, com aquele desígnio de falar "verdade", que consiste na banalização do mal, para que nos resignemos mais suavemente. Ao lado, uma espécie de contabilista a nível nacional diz-nos, como é hábito nos contabilistas, que as contas são difíceis de perceber, mas que os números são crus. Os agiotas batem à porta e eles afinal até são amigos dos agiotas. Que não tivéssemos caído na asneira de empenhar os brincos, os anéis e as pulseiras para comprar a máquina de lavar alemã. E agora as jóias não valem nada. Mas o vendedor prometeu-nos que... Não interessa.

Vamos empobrecer. Já vivi num país assim. Um país onde os "remediados" só compravam fruta para as crianças e os pomares estavam rodeados de muros encimados por vidros de garrafa partidos, onde as crianças mais pobres se espetavam, se tentassem ir às árvores. Um país onde se ia ao talho comprar um bife que se pedia "mais tenrinho" para os mais pequenos, onde convinha que o peixe não cheirasse "a fénico". Não, não era a "alimentação mediterrânica", nos meios industriais e no interior isolado, era a sobrevivência.

Na terra onde nasci, os operários corticeiros, quando adoeciam ou deixavam de trabalhar vinham para a rua pedir esmola (como é que vão fazer agora os desempregados de "longa" duração, ou seja, ao fim de um ano e meio?). Nessa mesma terra deambulavam também pela rua os operários e operárias que o sempre branqueado Alfredo da Silva e seus descendentes punham na rua nos "balões" ("Olha, hoje houve um ' balão' na Cuf, coitados!"). Nesse país, os pobres espreitavam pelos portões da quinta dos Patiño e de outros, para ver "como é que elas iam vestidas".

Nesse país morriam muitos recém-nascidos e muitas mães durante o parto e após o parto. Mas havia a "obra das Mães" e fazia-se anualmente "o berço" nos liceus femininos onde se colocavam camisinhas, casaquinhos e demais enxoval, com laçarotes, tules e rendas e o mais premiado e os outros eram entregues a famílias pobres bem- comportadas (o que incluía, é óbvio, casamento pela Igreja).

Na terra onde nasci e vivi, o hospital estava entregue à Misericórdia. Nesse, como em todos os das Misericórdias, o provedor decidia em absoluto os desígnios do hospital. Era um senhor rural e arcaico, vestido de samarra, evidentemente não médico, que escolhia no catálogo os aparelhos de fisioterapia, contratava as religiosas e os médicos, atendia os pedidos dos administrativos ("Ó senhor provedor, preciso de comprar sapatos para o meu filho"). As pessoas iam à "Caixa", que dependia do regime de trabalho (ainda hoje quase 40 anos depois muitos pensam que é assim), iam aos hospitais e pagavam de acordo com o escalão. E tudo dependia da Assistência. O nome diz tudo. Andavam desdentadas, os abcessos dentários transformavam-se em grandes massas destinadas a operação e a serem focos de septicemia, as listas de cirurgia eram arbitrárias. As enfermarias dos hospitais estavam cheias de doentes com cirroses provocadas por muito vinho e pouca proteína. E generalizadamente o vinho era barato e uma "boa zurrapa".

E todos por todo o lado pediam "um jeitinho", "um empenhozinho", "um padrinho", "depois dou-lhe qualquer coisinha", "olhe que no Natal não me esqueço de si" e procuravam "conhecer lá alguém".

Na província, alguns, poucos, tinham acesso às primeiras letras (e últimas) através de regentes escolares, que elas próprias só tinham a quarta classe. Também na província não havia livrarias (abençoadas bibliotecas itinerantes da Gulbenkian), nem teatro, nem cinema.

Aos meninos e meninas dos poucos liceus (aquilo é que eram elites!) era recomendado não se darem com os das escolas técnicas. E a uma rapariga do liceu caía muito mal namorar alguém dessa outra casta. Para tratar uma mulher havia um léxico hierárquico: você, ó; tiazinha; senhora (Maria); dona; senhora dona e... supremo desígnio - Madame.

Os funcionários públicos eram tratados depreciativamente por "mangas-de-alpaca" porque usavam duas meias mangas com elásticos no punho e no cotovelo a proteger as mangas do casaco.

Eu vivi nesse país e não gostei. E com tudo isto, só falei de pobreza, não falei de ditadura. É que uma casa bem com a outra. A pobreza generalizada e prolongada necessita de ditadura. Seja em África, seja na América Latina dos anos 60 e 70 do século XX, seja na China, seja na Birmânia, seja em Portugal

 

--
João J. C.Couto

Portugal

Pois é aí está a história do Abaciente dia a dia, perto das 380.000 visitas.

24/05/2012 06:00








Visualizações de páginas de hoje

139



Visualizações de página de ontem

923



Visualizações de páginas no último mês

21 587



Histórico total de visualizações de páginas

379 793

1ª Página do Diário de Notícias de 24/05/2012

24 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO O primeiro Festival Eurovisão da Canção. O holandês Peter Minuit comprou a ilha de Manhattan. Foi inaugurada a Ponte de Brooklyn. Cantou-se pela primeira vez a Ave Maria, de Gounod e Bach. Nasceram a Rainha Vitória, Henri Michaux e Bob Dylan. Os irmãos Hanson chegaram ao nº 1 do top com "Mmmm-Bop".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Benfica sagrou-se campeão nacional de basquetebol

Jogo disputado taco a taco (foto ASF)

Benfica conquista título no Dragão

Amália Rodrigues - Lágrima (com letra)



Cheia de penas me deito
E com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
O jeito de te querer tanto

Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
E de noite sonho contigo

Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar

(Amália Rodrigues)

Ferrari a alta velocidade a abalroar táxi em Singapura




Um brutal acidente em Singapura que provocou três mortos foi captado por uma câmara de vídeo instalada num automóvel que se encontrava no local. As imagens mostram o Ferrari 599 GTO a abalroar a alta velocidade um táxi.

O acidente ocorrido a 12 de Maio provocou a morte do condutor do Ferrari, um empresário de 31 anos, bem como do taxista, de 52, e de uma passageira, de 20 anos.

Um dos passageiros do táxi sofreu ferimentos graves.

Aparentemente, o Ferrari ignorou o sinal vermelho e acabou por colher a alta velocidade o táxi.

O condutor do desportivo e a jovem de 20 anos tiveram morte imediata, enquanto o taxista faleceu dias depois, sucumbindo aos graves ferimentos.

Esta é a malta que se agiganta.

José Eduardo Moniz: Relvas "deve sair de cena" - Politica - DN

José Eduardo Moniz: Relvas "deve sair de cena" - Politica - DN

Três anos, novas exposições e um carro como vedeta

1ª Página do Diário de Notícias de 23/05/2012

Frases a não perder

Frases a não perder de modo nenhum

Portugal Natural

REVISTA DE IMPRENSA DE 23-05-2012

JORNAL DE ECONOMIA 23 DE MAIO

As carpideiras no Antigo Egipto


Depois da morte, a múmia preparada e colocada num trenó puxado por bois, organizado o cortejo fúnebre... aparecem as carpideiras.
As Carpideiras – de veste branca e sem ornamentos, seios nus, batem no peito e cobrem a cabeça de pó. Desoladas lançam gritos de dor, evocam o bom pastor que partiu para o país da eternidade, ou seja, o defunto assimilado ao deus ressuscitado que sabe conduzir o rebanho humano aos paraísos do Além. Elas dispõem de um repertório de textos e cânticos livres sem improvisação.
"Tu, cuja casa era numerosa, encontras-te agora numa terra solitária. Aquele que gostava de mexer as pernas e andar está imóvel e enfaixado."
Cantoras da deusa Hathor, as carpideiras intervêm nos funeráis e estão encarregadas também de fazer o gesto de ka, a fim de manterem a energia criadora que sobriveverá ao nada.
Ísis e Néftis, os dois milhafres fêmeas – as duas principais carpideiras chamavam-se djeryt, ou seja, "milhafres fêmeas": aves de rapina que pousavam à cabeça e aos pés do sarcófago e o protegiam. Vemos também elas no barco que transporta o féretro para o paraíso dos justos. Essas duas aves são Ísis eNéftis, "a voz da justiça"; durante os rituais, como exemplo: mulheres como a dama Ny-Ankh-Hathor, "Aquela que pertence à vida, Hathor", que viveu na sexta dinastia, estão encarregadas de encarnar as deusas. Essas iniciadas usavam um comprido traje de alças que deixava os seios à mostra; um aro cingia a sua curta peruca. Traziam cofres de madeira, que continham tecidos e vestes de ressurreição.

Ísis é a grande carpideira

Néftis a pequena carpideira

Recitavam-se as lamentações de Ísis e Néftis, cujo beneficiário era Osíris, ou seja, todos os seres reconhecidos como justos pelo tribunal do outro mundo. Nas festas das carpideiras:

purificam os locais onde oficiavam

depiladas e com perucas frisadas

Ísis e Néftis tinham o nome inscrito no braço

veneravam Osíris quatro vezes

e um ritualista respondia-lhes "O Céu está reconciliado com a Terra"

Para terem a boca pura, as carpideiras mascavam natrão e depois eram incensadas. O olho de Hórus, sinônimo de oferenda, borrifava o seu perfume sobre elas. Elevavam-se cântigos e músicas, anunciando a tranformação deOsíris morto em Osíris vivo.
A intervenção da carpideira e a intensidade do seu amor produzem um resultado feliz. O esposo de Ísis regressa a seus braços, ela começa por sentir a sua presença graças ao seu perfume, o perfume do maravilhoso país do Ponto;Osíris ressucitado derrama a vida à sua volta. As carpideiras contribuíram para esse milagre.

Do livro: As Egípcias de Christian Jacq

Ainda as carpideiras



 As carpideiras são personagens reais, assim como os sempre solícitos "curiosos", aqueles que ficam em volta perguntando coisas do tipo "E aí?Já morreu?", "Será que estava bebado?", "Quem tinha razão?".

Eu, pelo contrário, tenho verdadeiro pavor do sofrimento. Se vejo um acidente, viro o rosto, se leio uma notícia ruim no jornal mudo a página, prefiro ver as pessoas no seu estado mais jocoso do que taciturno, coisa minha.

E isso me leva a não entender de forma alguma essa verdadeira obsessão que as pessoas tem pelo desastre, pela desgraça. Junta-se 50 portugueses em 5 minutos para admirar uma chacina, mas é quase impossível fazer o mesmo, no mesmo espaço de tempo, para qualquer outra coisa que não seja um jogo de futebol.

Fora esses amigos que sempre chegam perto de nós quando estamos por baixo. Ficam ali perguntando "O que você tem, conta aí!", "Perdeu o emprego?", "Brigou com a mulher?", "Problemas em casa?", "Diz aí, vai, diz!". A gente fica sem saber se querem ajudar ou se querem, contentíssimos, acender uma vela do nosso lado, agora que estamos ali reduzidos a defuntos vivos. Amigo mesmo fica por perto, esperando quando e se for chamado.

Só sei que, das duas, uma: ou eu sou uma pessoa realmente esquisita por viver quase o tempo todo de mau humor mas ainda assim preferir assistir à felicidade do que à desgraça alheia, ou então o pervertido sou eu.

Vamos saber mais das carpideiras


Poderá se perguntar: Existem mesmo pessoas que teriam a coragem de chorar com o objetivo de ganhar o seu o sustento? A maioria das pessoas está pasma porque não sabiam que esta profissão já existia antes de Cristo e se estende, a saber, até aos nossos dias... No dias do antigo Israel, essas mulheres, conhecidas profissionalmente como carpideiras, eram contratadas para entoar canções tristes e chorar em ocasiões de falecimento de um amigo ou de um ente querido.
As vésperas da destruição da cidade de Jerusalém, Deus solicitou ao profeta Jeremias que chamasse as carpideiras para que estimulassem seus moradores a chorar pelos seus gravíssimos pecados que cometiam e, quem sabe, levá-los ao arrependimento. Jerusalém estava impregnada de violência, imoralidade, corrupção e de adoração a deuses falsos. Observe o que diz um relato bíblico: O Deus o Todo-Poderoso, cujo nome é Jeová, disse: “Atenção! Chamem mulheres que são pagas para chorar, mulheres que saibam cantar músicas tristes”. O povo disse: “Que elas venham depressa e cantem uma canção triste para nós para que os nossos olhos se encham de lágrimas e fiquem molhados de tanto chorar”. (Jeremias 9: 17, 18). Sim, o povo concordou que as carpideiras viessem, provavelmente, por saberem que estas mulheres experientes poderiam cantar canções emocionantes e levá-los ao choro, e, por sua vez, quem sabe, ao arrependimento.

O nosso tempo não estaria semelhante ao da cidade de Jerusalém? Se dermos uma simples expiada ao nosso redor, veremos, sem nenhum esforço, que está muito pior, principalmente, por abranger, não apenas uma cidade, mas o mundo inteiro. É importante lembrar que os problemas da cidade de Jerusalém têm uma relação profética com os nossos dias turbulentos. Não seria por caso que a violência, a injustiça, a desunião e a insegurança aumentam sem parar. A maioria das pessoas não mais se importa com o sofrimento alheio e, em muitos casos, não derrama uma lágrima pelos próprios entes queridos falecidos. Neste caso, quem tem dinheiro, contrata as empresas funerárias que oferecem serviços especializados, com mulheres experientes, as antigas carpideiras, para prantearem pelos seus mortos.
Como o nosso velho mundo mudou! Num passado recente, quando falecia até mesmo um estranho, ficávamos realmente tristes e pesarosos, a ponto de não se ouvir música durante meses e até anos. Hoje, infelizmente, a falta de amor é tão evidente que as pessoas não mais se sensibilizam por uma pessoa que foi acidentada violentamente, cujo cadáver esteve estendido em via pública. Nessa ocasião, as pessoas ficam brincando umas com as outras na frente das câmaras da TV, como se estivessem se divertindo numa festa. Alguns mandam mensagens a seus parentes e amigos, que estão em casa assistindo aquela cena horripilante; outros mostram o emblema de seu time preferido; ainda outros afirmam que aquele indivíduo merecia estar morto por ter sido muito ruim, provando assim que, mesmo numa situação como esta, não há respeito nem solidariedade.
A Bíblia relata que, nos últimos dias a maldade iria se espalhar tanto que o amor da maioria iria se esfriar. O seguinte relato bíblico inspirado revela mais do que isso, notem: “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos difíceis de manejar? Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem auto-domínio, ferozes, sem amor a bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder;...” (Confira em sua Bíblia, 2 Timóteo 3: 1 – 5)
Com certeza, o tempo em que vivemos, está levando as pessoas a demonstrarem as referidas qualidades indesejáveis da profecia bíblica. Por não existir mais amor, ressurgem em todos os países, inclusive no Brasil, as profissionais do choro - as carpideiras - mulheres pagas para chorar. Perante a escassez de amizade entre os seres humanos, já há quem diga que o amor não só esfriou, mas, congelou. Não há dúvida de que a afeição natural deixou de existir mesmo, entre os próprios familiares.
O momento parece desesperador, mas há esperança por intermédio do Reino de Deus. Muito em breve, Jeová assumirá o controle dos assuntos na terra. Problemas como a velhice, que não tem cura, serão solucionados. Nesta época, não teremos motivos para contratar as carpideiras para nos ensinar a chorar pelos entes queridos falecidos, porque não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor e nem dor; todas as coisas ruins serão coisas do passado e, acima de tudo, por ter acabado a imperfeição humana, amaremos o nosso próximo de verdade. (Revelação/Apocalipse 21: 3-5)

As Carpideiras

CARPIDEIRAS E CIA

A Carpideira


Uma tradição de chorar os mortos muito antiga

Afinal ainda há carpideiras!



Carpideira é uma profissional feminina cuja função chorar para um defunto alheio. É feito um acordo monetário entre a carpideira e os familiares do defunto, a carpideira chorava e mostrava seus prantos sem nenhum sentimento, grau de parentesco ou amizade.

Existiam desde os tempos de Cristo, mas quem iria imaginar que sobrevivessem até os dias de hoje?

23 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO O papa Alexandre III reconheceu Portugal como reino independente. Os irmãos Wright, pioneiros da aviação, conseguiram a patente da sua ‘máquina voadora’. O Rato Mickey apareceu pela primeira vez nos ecrãs com voz. Foram mortos numa emboscada Clyde Barrow e Bonnie Parker. Carl Lineu. Artur de Sacadura Cabral. Eduardo Lourenço. B.J. Thomas canta "Another Somebody Done Somebody Wrong Song".

Um exemplo da carga de impostos em Portugal

Um menino de 7 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante 2 semanas para Deus.
Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
Os correios receberam uma carta endereçada para 'Deus-Portugal' Resolveram mandá-la para o Passos Coelho.
Passos ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 euros para o menino, pois achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança pequena.
O miudo recebeu os 10 euros e imediatamente notou o endereço do remetente: Governo Portugues.
Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento: - Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa pelo Governo Português, esses filhos da P ..., ficam logo com 90% !!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Terceiro Reich - A Queda



Na segunda metade do século XX, o Terceiro Reich, também conhecido como "a grande geração", se desvaneceu na história. A imagem de 40.000 nazis uniformizados, marchando com passos perfeitamente sincronizados, faz parte das lembranças de um governo totalitário bem sucedido. Através destes dois especiais, History se aprofundará e irá além da compreensão coletiva do Terceiro Reich para descobrir o que ainda não sabemos sobre as pessoas que integravam um dos regimes mais fascinantes e complexos da história recente. Terceiro Reich: Ascensão e Queda revelará histórias desconhecidas e fascinantes sobre as pessoas que fizeram parte do então Partido Nazi.
Alemanha nazi também chamada de Terceiro Reich (oficialmente desde 1943, Grande Reich Alemão), é o nome que se dá ao período do governo que se estabeleceu na Alemanha entre 1933 e 1945, enquanto era liderada por Adolf Hitler e o Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (NSDAP). O nome Terceiro Reich (em alemão: Drittes Reich) refere-se ao Estado sucessor do Império Alemão (1871-1918), sendo este o Segundo Reich e o Sacro Império Romano Germânico o Primeiro Reich. Na Alemanha, o Estado era conhecido como Deutsches Reich (Reich Alemão) até 1943, quando seu nome oficial tornou-se Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão).
Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler da Alemanha. Embora ele inicialmente tenha liderado o governo de coligação, rapidamente eliminou seus parceiros governamentais. Dentro dos seis anos que se seguiram de 1933 a 1939, a Alemanha sob o governo do Partido Nazi mudou-se de um país totalmente corrupto e pobre para uma superpotência mundial.

Amigos do peito

OCDE defende emissão de Eurobonds



A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) juntou-se à França e a vários membros da União Europeia na defesa da criação e emissão de dívida pública através de títulos europeus...

Catastroika (legendas em português)




O novo documentário da equipa responsável por Dividocracia chama-se Castastroika e faz um relato avassalador sobre o impacte da privatização massiva de bens públicos e sobre toda a ideologia neoliberal que está por detrás. Catastroika denuncia exemplos concretos na Rússia, Chile, Inglaterra, França, Estados Unidos e, obviamente, na Grécia, em sectores como os transportes, a água ou a energia. Produzido através de contribuições do público, conta com o testemunho de nomes como Slavoj Žižek, Naomi Klein, Luis Sepúlveda, Ken Loach, Dean Baker e Aditya Chakrabortyy.
De forma deliberada e com uma motivação ideológica clara, os governos daqueles países estrangulam ou estrangularam serviços públicos fundamentais, elegendo os funcionários públicos como bodes expiatórios, para apresentarem, em seguida, a privatização como solução óbvia e inevitável. Sacrifica-se a qualidade, a segurança e a sustentabilidade, provocando, invariavelmente, uma deterioração generalizada da qualidade de vida dos cidadãos.
As consequências mais devastadores registam-se nos países obrigados, por credores e instituições internacionais (como a Troika), a proceder a privatizações massivas, como contrapartida dos planos de «resgate». Catastroika evidencia, por exemplo, que o endividamento consiste numa estratégia para suspender a democracia e implementar medidas que nunca nenhum regime democrático ousou sequer propor antes de serem testadas nas ditaduras do Chile e da Turquia. O objectivo é a transferência para mãos privadas da riqueza gerada, ao longo dos tempos, pelos cidadãos. Nada disto seria possível, num país democrático, sem a implementação de medidas de austeridade que deixem a economia refém dos mecanismos da especulação e da chantagem — o que implica, como se está a ver na Grécia, o total aniquilamento das estruturas basilares da sociedade, nomeadamente as que garantem a sustentabilidade, a coesão social e níveis de vida condignos.
Se a Grécia é o melhor exemplo da relação entre a dividocracia e a catastroika, ela é também, nestes dias, a prova de que as pessoas não abdicaram da responsabilidade de exigir um futuro. Cá e lá, é importante saber o que está em jogo — e Catastroika rompe com o discurso hegemónico omnipresente nos media convencionais, tornando bem claro que o desafio que temos pela frente é optar entre a luta ou a barbárie.

Campo da Palomba em Abaças - Vila Real

E esta, hem?!

“Se há uma expressão furada é ‘diz-me com quem andas, que te direi quem és’. Afinal, Judas só andava com gente boa e era um grande FDP.”

Alguém saberá dizer que filme é este?

Olha ! Escapuliu...

Com vista para a "janela de Lisboa"

1ª Página do Diário de Notícias de 22/05/2012

Discurso Jorge Palma nos Globos de Ouro 2012

22 DE MAIO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Foi lançado o jogo Pacman. Abriu em Lisboa a Expo 98. Ocorreu no Chile o terramoto mais forte de que há registo. Nasceram Richard Wagner, Arthur Conan Doyle, Hergé e Morrissey. Os REM tocam "Everybody Hurts".

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os Girassóis da Rússia - Filme Completo



Os Girassóis da Rússia, uma das mais belas histórias de amor do cinema. Dirigido pelo mestre Vittorio De Sica, este clássico romântico tornou-se um dos maiores sucessos da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra.

Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles. Com linda fotografia do grande Giuseppe Rotunno e música inesquecível de Henry Mancini, Os Girassóis da Rússia é um filme indispensável.

E esta, hem?!

Maria, jovem esposa desesperada, vai ao psicanalista.

- Ai, doutor, eu não aguento mais.. Apesar de todos os meus esforços, o meu marido não me liga nenhuma. Desde que nos casamos, ele só fala na mãe, na mãe, na mãe. É como se eu não existisse.
- Já experimentou preparar um jantar especial?
- Já. E não adiantou!
- Ouça, tenho uma ideia. Se há um domínio onde a sua sogra não pode rivalizar consigo, é na cama.
Esta noite vista lingerie preta. A cor preta é muito sexy e muito excitante, incluindo uma cinta liga negra também... Ele não vai resistir!

Maria seguiu à risca o plano, sem esquecer nenhum detalhe. De facto, nunca estivera tão sexy e voluptuosa..
Chega o Jaquim a casa, arregala os olhos e diz:

- Mariaaa, estás toda de preto...!!! Aconteceu alguma coisa à minha mãe?