Previsão do Tempo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jornal de Economia com Sónia Lourenço



A Cimeira Europeia e a presença da Troika na Grécia na análise económica de Sónia Lourenço, jornalista da Revista Exame.

Revista de Imprensa de 29 de junho



Os destaques da imprensa nacional nesta sexta-feira, 29 de junho.

Goal 1 - El Sueño Comienza Español Latino

Gol 2 - Vivendo o Sonho - Dublado - WWW.FILMESPARADOWNLOADS.COM.rmvb

Gol 3 Filme Completo Legendado

3 Idiotas - Legenda Português - HD

Um discurso motivador do Ministro da Economia



Eu fiquei deveras motivado, mas afinal fazem assim ... como? Será que se inspirou nesta camisola!


Ou terá sido no desempenho exemplar deste membro do governo PSD/CDS?


Secretária do Governo apanhada em desfalque

28 de Junho, 2012por Felícia Cabrita e Joana Ferreira da Costa
Durante dois anos Ana Moura, vogal da comissão política do PSD de Setúbal, fingiu que pagava as rendas da antiga sede social-democrata, em Almada. Os 600 euros mensais foram sempre saindo da conta do partido, mas nunca chegaram às mãos da senhoria. Os cheques eram passados pela dirigente que depois os depositava na sua conta pessoal.O partido não desconfiou de nada. Fontes ligadas ao PSD de Almada, que está a fazer uma averiguação interna, revelaram ao SOL que há também suspeitas de que as facturas da electricidade e da água nessa sede do partido tenham tido o mesmo destino. No total, o PSD terá sido lesado em mais de 30 mil euros.
Ana Moura, de 49 anos, que até às eleições legislativas de 2011 foi vice-presidente do PSD Almada, estava a trabalhar no gabinete da secretária de Estado do Tesouro. Esta terça-feira, Maria Luís Albuquerque aceitou o pedido de demissão da sua secretária pessoal, que conheceu durante a campanha eleitoral e contratou, logo após a vitória, por 1.882,76 euros mensais.
Já aceite foi a demissão dos cargos que ocupava no PSD. Era actualmente vogal da comissão política do PSD/Setúbal.
Dívidas acumuladas
Licenciada em Marketing e Relações Públicas, Ana Dias de Moura tinha uma empresa de importação e exportação que foi à falência. E o seu nome consta da lista de devedores singulares às Finanças, com pagamentos em atraso entre os 25 mil e os 50 mil euros.
Incapaz de pagar as dívidas, Ana Moura – encarregue pela comissão política de fazer o pagamento das rendas e outras despesas da antiga sede de Almada – passou a usar este estratagema para angariar dinheiro. «Encontrava-se numa situação financeira difícil», disse ao SOL fonte do partido.
Em Novembro de 2009, a senhoria da sede do PSD de Almada recebeu a última renda. E em Fevereiro de 2012 desencadeou uma notificação judicial, reclamando o pagamento das rendas em atraso, para que fosse feito o despejo e execução da dívida.
Recibos falsificados
Foi apenas nessa altura que o partido se apercebeu da situação, tendo iniciado uma investigação interna, que ainda decorre.
O PSD-Almada continuava a receber recibos, que confirmavam o pagamento e que eram falsificados. Os documentos apresentados pela dirigente eram muito semelhantes aos originais. Mas os emitidos pela senhoria pertenciam à tipografia Tejo, enquanto que os falsificados pertenciam à tipografia Firmo.
No total, Ana Moura terá depositado 28 cheques nas sua conta bancária. Houve meses em que fazia mais do que um depósito de rendas, como em Fevereiro do ano passado, quando lhe caíram na conta 600 euros no início do mês e outro tanto no final.
A farsa continuou mesmo depois de a sede do PSD-Almada ter sido transferida para novas instalações, em Fevereiro do ano passado.
Perante as rendas em atraso, a senhoria da anterior sede recusou-se a receber de Ana Moura as respectivas chaves do edifício.
A dirigente social-democrata não pagou as contas em atraso e só conseguiu devolver as chaves um ano depois. Por isso, o PSD deverá ter ainda de pagar um ano de rendas, apesar de, durante esse tempo, já não ocupar aquele edifício.
Contactado pelo SOL, Nuno Matias, presidente da concelhia de Almada, afirma que a investigação interna está em curso e que as suas conclusões serão apresentadas ao secretário-geral do partido, que decidirá então a pena disciplinar a aplicar a Ana Moura.
«O que o PSD quer é que fique tudo esclarecido, para que não restem dúvidas sobre as responsabilidades financeiras do partido» – disse ao SOL aquele responsável que recusa fazer mais comentários até à conclusão do inquérito.
Caberá depois ao líder do PSD decidir pela abertura de um processo disciplinar e a apresentação de uma queixa às autoridades por crime de burla e falsificação.
O SOL tentou, sem êxito, obter um comentário de Ana Moura.

Itália vitoriosa em toda a linha. Ontem foi dia de Itália.



29 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA


DESCRIÇÃO Dia de São Pedro. O vaivém Atlantis acopla com a estação espacial MIR. Incêndio destrói o Teatro Globe, em Londres. Forças iraquianas assumem formalmente o controlo de Bagdad e outras cidades do Iraque. Nasceram Antoine de Saint-Exupéry e Rosa Mota. Morreu Paul Klee. Billy Haley and The Comets com "Rock around the clock".

Superministério das Finanças europeu em cima da mesa



Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia encontram-se a partir de hoje em Bruxelas, para mais uma cimeira que será dominada pela crise do euro, em busca de decisões que travem a desconfiança...

1ª Página do Diário de Notícias de 29/06/2012




Estado assume dívidas de Duarte Lima e Baía ao BPN

Créditos estão entre os mais de 600 milhões de euros transferidos para a empresa pública Parvalorem. Responsável é ouvido hoje.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Olhe para as estrelas, Portugal!



O autor é norte-americano, chama-se Matthew Brown, e faz aquilo a que ele chama 'visual storytelling' (narrativas visuais): em vez dos video turisticos habituais, reúne imagens dos países por onde passa - que é, de facto, a forma como a nossa memória funciona, por imagens.
Graças ao seu estilo inovador, já conseguiu milhares de seguidores na internet.
O seu trabalho mais recente e mais aplaudido é um pequeno vídeo de apenas 4 minutos sobre Portugal. Vejam que vale a pena: hoje e sempre que vos apetecer sentir o que é ser português.

Portugal vs Espanha (2:4 PSO) Todas as penalidades 27.06.2012 Euro 2012

Fábio Coentrão para Pepe Reina



Fábio mostra aquilo que os outros não tiveram.

1ª Página do Diário de Notícias de 28/06/2012




Baixas e subsídio de maternidade com cortes até 15%

Diploma publicado ontem em 'Diário da República' diz que o apuramento do total de remunerações de uma mãe recente deixa de contar com os subsídios de férias e de Natal. Governo poupa também nas baixas.

Para um dia bem disposto



O Pai pergunta ao Carlitos se ele gosta de ir à escola, ao que ele responde:

- Gosto de ir e de vir, não gosto é de lá estar!

28 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



ESCRIÇÃO Atentado ao arquiduque Franz Ferdinand abre caminho à I Grande Guerra. Assinatura do Tratado de Versailles. Tropas americanas passam a soberania de Bagdad a um governo iraquiano. Invenção do saxofone. Primeiro voo comercial transatlântico Lisboa-Nova Iorque. Nasceram Rubens, Jean Jacques Rousseau, Luigi Pirandello. Os 10CC com "I'm not in love".

Traçadinho



Vejo a lua duas vezes (hic)
E o céu está a abanar
Que diabo aconteceu
Como é que aqui vim parar

O chão está a tremer
Isto agora vai ser bom
Queria cantar um fadinho
Mas não acerto com o tom

Desta vez estou mesmo à rasca
Vou-me pirar de mansinho
Não volto àquela tasca
Não bebo mais traçadinho (refrão)

Tenho a guitarra partida
Esta noite é para a desgraça
Não conheço esta avenida
Afinal o que se passa

Esta vida são dois dias
Esta vida é ir e vir
Porque um homem bebe uns copos
Começa logo a cair

Desta vez estou mesmo à rasca
Vou-me pirar de mansinho
Não volto àquela tasca
Não bebo mais traçadinho(refrão)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gosta de Hamburguer? Este é do melhor...

1ª Página do Diário de Notícias de 27/06/2012




Casas valem menos 10% na avaliação dos bancos

No espaço de um ano, banca avaliou cada metro quadrado em menos cem euros. Lisboa (-10,8%) e Açores (-16,2%) com as maiores quebras. Descidas dificultam empréstimos.

27 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Ramalho Eanes eleito primeiro presidente da República após o 25 de Abril. Os motins de Stonewall. Registada a patente do gramofone. Apresentado o sistema precursor da televisão. Começou a funcionar a primeira central nuclear do mundo. Publicado o primeiro estudo que ligou o tabaco ao cancro. Nasceram Helen Keller e João Guimarães Rosa. Whitney Houston e "I wanna dance with somebody".

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Portugal está mesmo nas meias finais



Meias finais

Para todos os professores e educadores, não percam .

Adepto inglês despe-se para distrair italianos nos penalties

Estratégia não resultou e a Inglaterra ficou pelo caminho
Adepto nu

Foi sofrer até ao fim. Após 90 minutos, Inglaterra e Itália estavam empatadas a zero e nem o prolongamento serviu para desempatar. A solução foi ir a penalties para encontrar o último semi-finalista do Euro2012. Com as emoções ao rubro, um adepto inglês decidiu dão uma mãozinha aos jogadores e despiu-se para distrair o italiano Diamanti quando estava a marcar o penalty. A estratégia não resultou e a Inglaterra ficou pelo caminho.

Benfica é uma família



O Sport Lisboa e Benfica é uma família e é isto que não se pode perder, as modalidades mostraram bem o que é a Mística, o que é Sport Lisboa e Benfica.

Impresionante promo Rtp Portugal a un paso de la final

São paulo uma das maiores cidade do mundo

São paulo uma das maiores cidade do mundo
View another webinar from Amadeu Wolff

Maravilhas Modernas - Vinho - parte 1









1ª Página do Diário de Notícias de 25/06/2012




Criminoso moldavo fugiu de prisão do SEF no aeroporto

Centro de detenção para imigrantes tem períodos de "tensão explosiva". Este é um dos assuntos em destaque na edição impressa ou no e-paper.

Madonna em Coimbra

MADONNA EM COIMBRA

25 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Morre Michael Jackson, o rei da pop. Primeira transmissão de televisão a cores. Primeira emissão de televisão transatlântica por satélite. Publicado o "Diário de Anne Frank". Início da guerra da Coreia. Moçambique torna-se independente. Inauguração do Museu Berardo de Arte Contemporânea. Nasceram Antoni Gaudi e Álvaro Siza Vieira. Morreu Jacques Cousteau. A música dos Marretas.

Antoni Gaudí, arquitecto

Antonio Gaudí - Biografía, Gaudi nasceu a 25 de Junho de 1852

domingo, 24 de junho de 2012

Madonna abre su gira MDNA en Tel Aviv 2012

Madonna chegou a Coimbra de helicóptero



Uma verdadeira vedeta. A extravagante cantora dá nas vistas em tudo o que faz e em Portugal não foi exceção: chegou a Coimbra de helicóptero.

Madonna-Candy sweet (Sticky & Sweet tour rockumentary 2012)

Madonna La Isla Bonita

Madona ao vivo em Coimbra



Ao todo, a cantora norte-americana comporta 20 temas, desde os mais conhecidos aos mais recentes incluídos no novo álbum da chamada “rainha da pop”.
Dentro do Estádio de Coimbra estão 92 camiões com 1800 toneladas de material necessário para o espetáculo.

Roubar os salários para dar aos boys

ROUBAR OS SALÁRIOS PARA DAR AOS "BOYS"

É urgente a democratização do sistema eleitoral e a valoração da Abstenção, para acabar com estas "poucas vergonhas" de vez

 

Os Tachos em Portugal nunca acabam por mais que a crise doa à população. Cada governo que entra repete os mesmos abusos... que criticou aos anteriores governos.

 

Vejam esta lista de "Especialistas"... acabadinhos de sair de Faculdades onde, na maior parte dos casos, o curso é comprado!!!

*O curioso desta lista é ver que qualquer um destes Assessores/Especialistas para começo de carreira, a trabalhar para o Estado, vencem mais do que um Coronel das Forças Armadas com mais de 30 anos de serviço!!*
*E recebem mensalmente, em média, mais de 10 salários mínimos ... que ainda é, entre nós, a remuneração mensal duma boa parte da população, onde se incluem alguns licenciados*

*Como é possível acreditar nestes partidos que ocupam sucessivamente os lugares de poder neste pobre País?*

*ROUBO DE SALÁRIOS E SUBSIDIOS DE FÉRIAS+NATAL PARA DAR DE MAMAR A ASSESSORES DO GANGUE...DO DESGOVERNO*
Para os esquecidos…. Aqui vai parte da malta do PSD e do CDS que foi ao POTE! Todos à custa dos nossos salários (e da sua redução) e dos nossos subsídios de férias e de Natal!


*Lista de 29 assessores / adjuntos de Ministérios, todos de idade inferior a 30 anos, havendo 14 "especialistas" com  idades entre os 24 e os 25 anos.*


*MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)

Cargo: Assessora
Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €

Cargo: Adjunto
Nome: João Miguel Saraiva Annes
Idade:28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.183,63 €
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)

Cargo: Adjunto
Nome: Filipe Fernandes
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.633,82 €

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)

Cargo: Adjunto
Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida
Idade: 26 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €

Cargo: Assessor
Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €

Cargo: Assessor
Nome: Filipe Gil França Abreu
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €
Cargo: Adjunto
Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)

Cargo: Assessor
Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €
Cargo: Assessor
Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.364,50 €
MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)

Cargo: Especialista
Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Adjunto
Nome: Ademar Vala Marques
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: André Tiago Pardal da Silva
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)

Cargo: Adjunta
Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago Lebres Moutinho
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Cristóvão Baptista
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: André Filipe Abreu Regateiro
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte
Idade: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Folgado Verol Marques
Idade: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €


MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo
Idade: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Antero Silva
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)

Cargo: Adjunto
Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,37 €

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)

Cargo: Assessoria Técnica
Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.198,80 €

Cargo: Assessor
Nome: Ricardo Morgado
Idade: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.505,46 €
DE ESTADO DA CULTURA (1)

Cargo: Colaboradora/Especialista
Nome: Filipa Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.950,00 €*

*ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO?!*

--
João J. C.Couto

Benfica Campeão Nacional 2012 Futsal

BENFICA EM IMAGENS

Momento de poesia

Padre Frei Cosme, vossa reverência
Se engana, ou enganar-nos talvez tenta:
Quem as riquezas dá, quem nos sustenta,
Não é de Deus a suma providência?

Pois logo com que cara ou consciência
Esmola pede, e arrepanhar intenta
Para o Senhor da Paz, ou da Tormenta?
Tem Deus do homem acaso dependência?

Tire a máscara, pois, largue a sacola,
E deixe o povo, a quem impunemente
Em nome do Senhor escorcha, e esfola:

À viúve a esmola, e ao indigente;
E não queira, hipócrita farsola,
Foder à custa da devota gente.

l 
Bocage

1ª Página do Diário de Notícias de 24/06/2012




Governo quer MP a controlar os advogados



Nova lei que Ministério da Economia elaborou permite a procuradores abrir inquéritos sobre atuação de profissionais da justiça.

Carlos Gardel funeral

Carlos Gardel - Mi Buenos Aires querido - Tango

PALOMITA BLANCA / CARLOS GARDEL

Carlos Gardel "La mariposa"

Carlos Gardel morreu a 24 de Junho de 1935

24 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA




DESCRIÇÃO Festas de S. João. A batalha de S. Mamede. As tropas napoleónicas invadem a Rússia. Publicado o relatório oficial do mistério de Roswell. A primeira exposição de Pablo Picasso. Nasceram S. João da Cruz e Lionel Messi. Morreu Carlos Gardel. Os Soul II Soul e "Back to life".

sábado, 23 de junho de 2012

CANTO A LA LIBERTAD - LABORDETA

Hino dos Mineiros - Dedicado a quem faz do trabalho na mina o seu modo de vida. ...



Dedicado a quem faz do trabalho na mina o seu modo de vida. ...

Santa Barbara bendita - Nuberu - Homenagem aos mineiros das Astúrias

Jornal da noite - Sic notícias



Como viver sem trabalhar

O DESASTRE ESPANHOL

BENFICA CAMPEÃO DE FUTSAL 2011/2012


Luz ao rubro com título do Benfica

Hoje é noite de S. João



É noite de S. João
E em casa não fico
Vou comprar um balão
E para ti um manjerico

As 10 maiores descobertas do Egito antigo

"Χρεοκρατία" (Dividocracia), em Português



Na Internet, toda a gente fala do documentário sobre a crise grega preparado pelos jornalistas Katerina Kitidi e Aris Hatzistefanou e que tem por título "Debtocracy". Rodado com dinheiro próprio e com donativos de alguns amigos, o filme tem exibição gratuita em http://www.debtocracy.gr. Em menos de dez dias, foi visto por 600 mil utilizadores. Todos os dias, defensores e adversários do documentário apresentam os respetivos pontos de vista no Facebook, no Twitter e em blogues.
Os principais atores do documentário (cerca de 200 pessoas) assinam um pedido de criação de uma comissão internacional de auditoria, que teria por missão especificar os motivos da acumulação da dívida soberana e condenar os responsáveis. No caso vertente, a Grécia tem direito a recusar o reembolso da sua "dívida injustificada", ou seja, da dívida criada através de atos de corrupção contra o interesse da sociedade.
"Debtocracy" é uma ação política. Apresenta um ponto de vista sobre a análise dos acontecimentos que arrastaram a Grécia para uma situação preocupante. As opiniões vão todas no mesmo sentido, sem contraponto. Foi essa a opção dos autores, que apresentam a sua maneira de ver as coisas, logo nos primeiros minutos: "Em cerca de 40 anos, dois partidos, três famílias políticas e alguns grandes patrões levaram a Grécia à falência. Deixaram de pagar aos cidadãos para salvar os credores".
Os "cúmplices" da falência perderam o direito à palavra.
Os autores do documentário não dão a palavra àqueles que consideram "cúmplices" da falência. Os primeiros-ministros e ministros das Finanças gregos dos últimos dez anos são apresentados como elos de uma cadeia de cúmplices que arrastaram o país para o abismo.
O diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, que se apresentou aos gregos como o médico do país, é comparado ao ditador Georges Papadopoulos [primeiro-ministro sob o regime dos coronéis, de 1967 a 1974]. O paralelo é estabelecido com uma facilidade notável desde o início do documentário mas não é dado ao personagem relevante (DSK) o direito a usar da palavra.
À pergunta "Porque não fazer intervir as pessoas apontadas a dedo", um dos autores, Kateina Kitidi, responde que se trata de "uma pergunta que deve ser feita a muitos órgãos de comunicação que, nos últimos tempos, difundem permanentemente um único ponto de vista sobre a situação. Nós consideramos que estamos a apresentar uma abordagem diferente, que faz falta há muito tempo". O público garante a independência do filme.
Para o seu colega Aris Hatzistefanou, o que conta é a independência do documentário. "Não tínhamos outra hipótese", explica. "Para evitar as limitações quanto ao conteúdo do filme, que as empresas [de produção], as instituições ou os partidos teriam imposto, apelámos ao público para garantir as despesas de produção. Portanto, o documentário pertence aos nossos 'produtores associados', que fizeram donativos na Internet e é por isso que não há problemas de direitos. De qualquer modo, o nosso objetivo é difundi-lo o mais amplamente possível."
O documentário utiliza os exemplos do Equador e da Argentina para suportar o argumento segundo o qual o relatório de uma comissão de auditoria pode ser utilizado como instrumento de negociação, para eliminar uma parte da dívida e do congelamento dos salários e pensões de reforma.
"Tentamos pegar em exemplos de países como a Argentina e o Equador, que disseram não ao FMI e aos credores estrangeiros que, ainda que parcialmente, puseram de joelhos os cidadãos. Para tal, falámos com as pessoas que realizaram uma auditoria no Equador e provaram que uma grande parte da dívida era ilegal", acrescenta Katerina Kitidi. Contudo, "Debtocracy" evita sublinhar algumas diferenças de peso e evidentes entre o Equador e a Grécia. Entre elas, o facto de o Equador ter petróleo.

Catastroika (legendas em português)



O novo documentário da equipa responsável por Dividocracia chama-se Castastroika e faz um relato avassalador sobre o impacte da privatização massiva de bens públicos e sobre toda a ideologia neoliberal que está por detrás. Catastroika denuncia exemplos concretos na Rússia, Chile, Inglaterra, França, Estados Unidos e, obviamente, na Grécia, em sectores como os transportes, a água ou a energia. Produzido através de contribuições do público, conta com o testemunho de nomes como Slavoj Žižek, Naomi Klein, Luis Sepúlveda, Ken Loach, Dean Baker e Aditya Chakrabortyy.
De forma deliberada e com uma motivação ideológica clara, os governos daqueles países estrangulam ou estrangularam serviços públicos fundamentais, elegendo os funcionários públicos como bodes expiatórios, para apresentarem, em seguida, a privatização como solução óbvia e inevitável. Sacrifica-se a qualidade, a segurança e a sustentabilidade, provocando, invariavelmente, uma deterioração generalizada da qualidade de vida dos cidadãos.
As consequências mais devastadores registam-se nos países obrigados, por credores e instituições internacionais (como a Troika), a proceder a privatizações massivas, como contrapartida dos planos de «resgate». Catastroika evidencia, por exemplo, que o endividamento consiste numa estratégia para suspender a democracia e implementar medidas que nunca nenhum regime democrático ousou sequer propor antes de serem testadas nas ditaduras do Chile e da Turquia. O objectivo é a transferência para mãos privadas da riqueza gerada, ao longo dos tempos, pelos cidadãos. Nada disto seria possível, num país democrático, sem a implementação de medidas de austeridade que deixem a economia refém dos mecanismos da especulação e da chantagem — o que implica, como se está a ver na Grécia, o total aniquilamento das estruturas basilares da sociedade, nomeadamente as que garantem a sustentabilidade, a coesão social e níveis de vida condignos.
Se a Grécia é o melhor exemplo da relação entre a dividocracia e a catastroika, ela é também, nestes dias, a prova de que as pessoas não abdicaram da responsabilidade de exigir um futuro. Cá e lá, é importante saber o que está em jogo — e Catastroika rompe com o discurso hegemónico omnipresente nos media convencionais, tornando bem claro que o desafio que temos pela frente é optar entre a luta ou a barbárie.

"The War on Democracy", em Português

Eles se Atreveram — A Revolução Russa de 1917



Eles se AtreveramA Revolução Russa de 1917

O filme "Eles se atreveram" narra a história da maior revolução de todos os tempos, que despertou as esperanças dos oprimidos do mundo inteiro e abriu o caminho às revoluções do século XX. Produzido pelo IPS (Instituto do Pensamento Socialista Karl Marx), o filme assume o desafio de combater as falsificações stalinistas e burguesas sobre a grande Revolução Russa. Enfrenta, por um lado, a história oficial da antiga burocracia soviética que eliminou o protagonismo das massas, os Sovietes e os verdadeiros dirigentes de Outubro; e, por outro lado, a produção de todo tipo de documentários de TV que tentam identificar a Revolução, o Partido Bolchevique e Lênin com a barbárie stalinista posterior.

"Eles se atreveram" relata os feitos revolucionários tomando seu nome das célebres palavras de Rosa Luxemburgo em defesa da Revolução Russa: "Não se trata desta ou daquela questão secundária sobre táticas, mas da capacidade de ação do proletariado, sua força para atuar, da vontade de poder do socialismo como tal. Neste sentido, Lênin, Trotsky e seus companheiros foram os primeiros a dar o exemplo ao proletariado mundial. São ainda os únicos que até agora podem gritar: 'eu me atrevi!'."

O relato deste documentário foi feito a partir da adaptação de textos revolucionários de Leon Trotsky, Lênin, Rosa Luxemburgo, poesias do genial Maiakovski e outros autores. A base fundamental do roteiro foi "A História da Revolução Russa" de Leon Trotsky, um livro "cinematográfico", como já foi dito diversas vezes. De Lênin, Rosa Luxemburgo e novamente de Trotsky foram utilizadas várias declarações da época, seus balanços sobre 1905. Outros relatos também foram fundamentais, entre os mais importantes: "Os Dez Dias Que Abalaram o Mundo" de John Reed e "A História do Partido Bolchevique" de Pierre Broué.

O documentário foi construído com base em uma cuidadosa seleção material de arquivos, documentos e fragmentos do cinema soviético. As imagens documentais foram utilizadas respeitando seu lugar e seu momento histórico. Neste sentido, podemos ver imagens do documentário de Esther Shub, "A Queda da Dinastia Romanov" e centenas de imagens jamais recompiladas em um único filme — a vida do Czar, as jornadas de julho, a revolução de fevereiro a outubro, a guerra civil, etc. Há também cenas de "Entusiasmo" (1930) de Dziga Vertov; "A Greve" (1924), "O Encouraçado Potemkin" (1925) e "Outubro" (1927) de Sergei Eisenstein; "Arsenal" (1928), de Alexander Dovzhenko; "Mãe" (1926) e "O Fim de São Petersburgo" (1927) de Vsevolod Pudovkin, entre outros filmes. A montagem final é complementada com animações russas e soviéticas da época, algumas muito originais.

A trilha sonora inclui uma seleção de músicas elaboradas especialmente, muitas das quais de autoria do compositor soviético Dimitri Shostakovich junto com outra seleção de cantos revolucionários russos e populares. A participação especial das vozes de Eduardo "Tato" Pavlovsky e Silvia Helena Legaspi transmite no presente a paixão daqueles acontecimentos históricos que abalaram todo o mundo.

"Eles se Atreveram" não foge das perguntas sobre o fracasso da URSS, em seus minutos finais busca dar respostas para compreender o caminho da experiência de liberdade e progressividade dos dias iniciais da revolução à instauração de uma sociedade despótica, chauvinista e contrarrevolucionária sob o bonapartismo stalinista.

Esta realização de Contraimagem busca ser uma contribuição à tarefa de transmitir a vigência do socialismo e as ideias revolucionárias aos jovens e trabalhadores revolucionários de hoje. Nos 90 anos da Revolução Russa, o filme reivindica esta grande façanha que influenciou todo o século XX que pode ser resumido em uma frase do documentário: "Recuperar a memória revolucionária para preparar a vitória de amanhã, ou melhor, recuperar a memória revolucionária para amanhã saber vencer".

O filme foi estreado no cinema Gaumont de Buenos Aires e foram realizadas apresentações bem-sucedidas em várias localidades da Grande Buenos Aires, na cidade de Neuquén, La Plata, Rosário, Santa Fé, Córdoba, Mendonza, Bahía Blanca, Santa Rosa, San Salvador de Jujuy, "El Alto" e Huanuni (Bolívia), Montevidéu (Uruguai), entre outras. Em um mês reuniu mais de 3.000 espectadores, vendendo centenas de cópias em todo o país.

O maior naufrágio de sempre



A 2 de dezembro de 1947, 152 pescadores morreram junto a Matosinhos. Este domingo, na Notícias Magazine, memórias do maior naufrágio da história da pesca portuguesa.

1ª Página do Diário de Notícias de 23/06/2012



ASAE lança operação contra as colónias de férias ilegais

Instituto Português do Desporto e da Juventude diz que há 412 colónias licenciadas, mas admite que a maior parte da oferta não oferece garantias de segurança. Autoridade vai fiscalizar. Este é um dos...

Magnifico trabalho do amigo João Carlos Andrade Rebelo


Vides Slideshow: Joao’s trip from Vila Real, Northern Portugal, Portugal to 3 cities Lisbon, Lamego and Peso Da Regua was created by TripAdvisor. See another Portugal slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.

Helena Roseta conta historia com Miguel Relvas

Helena Roseta conta historia com Miguel Relvas

Com panos "faria" limpa qualquer porcaria!

23 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO D. Miguel faz-se proclamar rei e dá início às Guerras Liberais. Inaugurada a Exposição do Mundo Português. Pierre de Coubertin cria o Comité Olímpico. Christopher Sholes recebe a patente da máquina de escrever com teclado QWERTY. Jack Kilby recebe a patente dos circuitos integrados. Nasceram Josephine de Beauharnais, Anna Akhmatova e Zinedine Zidane. Morreu Boris Vian. Nat King Cole e "Too Young".

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A era da estupidez



Filmado um pouco por todo o Mundo, a história coloca o espectador em 2055, onde perante um mundo destruído e olhando em retrospectiva, um homem solitário se questiona sobre o porquê de se terem ignorado os avisos sobre alterações climáticas enquanto ainda era tempo.

A SERVIDÃO MODERNA (2009) - video completo (Leg. Pt).




A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais.

Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época.

Contrariamente aos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber.

Eles ignoram o que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça.

Endgame - Plano para Escravidão Global - Legendado (Alex Jones)



Em um dos seus primeiros documentários sobre o globalismo, o radialista Alex Jones denuncia os planos para a Nova Ordem Mundial, uma revolução civilizacional em acelerado processo de implantação. Para quem ainda não acompanha o desenvolvimento desse plano macabro de dominação global - que está em curso bem debaixo dos olhos de uma população anestesiada pela vulgaridade e pelo consumo, End Game talvez seja o primeiro documentário a ser visto.

O Refúgio Secreto - Filme Completo



Uma família luta contra o terror nazista com a única arma que eles conhecem: o amor!

A história verídica de Corrie Ten Boom, uma holandesa cristã que durante a Segunda Guerra Mundial organizou e liderou uma unidade de esconderijo na Holanda para ajudar os judeus a escaparem das forças nazistas.

Mas quando a polícia secreta alemã descobre seus planos, Corrie experimenta toda a intensidade da brutalidade em Ravensburk, campo de concentração nazista para mulheres.

Quem quer esconder a realidade?

O Crime

1ª Página do Diário de Notícias de 22/06/2012

22 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Galileu Galilei é condenado pelo Tribunal da Inquisição. Criado o Observatório Real de Greenwich, em Inglaterra. O Estado Novo português instaura o exame prévio (a censura) aos jornais. Hitler começa a invasão da União Soviética. Nasceram Billy Wilder, Abbas Kiarostami e Meryl Streep. Morreram Judy Garland e Fred Astaire. Stevie Wonder e "Fingertips".

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Convite para um jantar!



Parece que há por aí quem queira juntar numa mesa, ao jantar, todos aqueles que terminaram o curso superior com este sujeito.

Mas a coisa não está fácil!!!!!!!

Receita de Pescada no Forno com Presunto

21 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Terminou a batalha de Okinawa. Batalha de Vitoria, em Espanha. Criada a primeira roda gigante, em Chicago. Nasceram Machado de Assis, Jean-Paul Sartre, Benazir Bhutto, Michel Platini, príncipe William de Gales. Os Captain & Tennille com "Love will keep us together".

1ª Página do Diário de Notícias de 21/06/2012

A oração do Zezinho

Oração do Zézinho...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

20 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Lançado o imposto para a construção do Aqueduto das Águas Livres. Criados os estatutos da Universidade de Oxford. A rainha Vitória de Inglaterra sobe ao trono. Criado o 'telefone vermelho' entre Washington e o Kremlin. Nasceram Erroll Flynn, Martin Landau, Nicole Kidman, Paulo Bento e Frank Lampard. O Duo Ouro Negro e "Lindeza".

AQUEDUTO DAS AGUAS LIVRES . LISBOA

terça-feira, 19 de junho de 2012

Documentário BBC - Terra: O Poder do Planeta - Terra Rara - 6 de 6

Documentário BBC - Terra: O Poder do Planeta - Terra Rara - 5 de 6

Documentário BBC - Terra: O Poder do Planeta - Gelo - 4 de 6

BBC Planeta Terra - Cavernas (dublado) 3 de 6

BBC Planeta Terra - Cavernas (dublado) 2 de 6

Viagem aos Limites do Universo [Completo]

Documentário BBC - Terra: O Poder do Planeta - Terra Rara - 1 de 6




Prepare-se para presenciar um verdadeiro e assombroso espetáculo. Mergulhe em oceanos e escale montanhas para conhecer o catastrófico passado e o violento presente de nosso planeta. Os eventos aqui registrados são assustadores e fascinantes! Você sabia que todos os anos uma média de 18.000 meteoritos cai na Terra; que apenas 7,4 km abaixo de você a temperatura chega a 3.000 graus; ou que o topo do Monte Everest um dia já foi o fundo do oceano? Fique por dentro da história da Terra, explore a Lua com os astronautas da Apollo, esteja presente na maior exploração subterrãnea do mundo. Veja o mais antigo artefato geológico da Terra - uma rocha de 3.7 bilhões de anos. Descubra como a África e a América do Sul se separaram milhões de anos atrás. Testemunhe os efeitos devastadores de um terremoto e de um vulcão em erupção. Você não vai acreditar no poder deste extraordinário planeta!
Esse documentarário não tem nada haver com religião. Ou melhor, tem tudo haver. São uma das inumeras provas da existência e do poder criador de Deus. cada parte e elemento do nosso planeta é cuidadosamente planejado e calculado. Jamais isso poderia ser obra do acaso, mas sim, de uma força inteligente muito superior para criar e planejar tudo. O nosso Deus. A ele seja o poder a honra e a glória para todo o sempre. amém.

1ª Página do Diário de Notícias de 19/06/2012




Passos pode congelar dinheiro para a Madeira por 5...


Gestão de Jardim volta a ser questionada pelo Tribunal de Contas, que descobriu uma limitação dos limites de endividamento. Este é um dos assuntos em destaque na edição de hoje do Diário de Notícias,...

19 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO Publicada a primeira tira do Garfield. Primeira reunião da Assembleia Constituinte da I República aprova a nova bandeira e o hino "A Portuguesa". Julius e Ethel Rosenberg são executados. Entra em funcionamento o Banco de Sementes de Svalbard. Eratóstenes calcula a medida da circunferência e do diâmetro da Terra. Nasceram Chico Buarque e Salman Rushdie. Os Four Tops e "Can't help myself".

segunda-feira, 18 de junho de 2012

High art completo



Jovem estagiária de uma revista se envolve com uma fotógrafa lésbica e viciada em drogas. Elas exploram uma a outra na tentativa de avançar em suas carreiras. Contudo, as duas vão aos poucos se apaixonando.

E bem no alto: o nome de PORTUGAL





O professor

O professor
View more presentations or Upload your own.

Grão-de-bico vale ouro

Grão-de-bico
View more presentations or Upload your own.

Mulheres Celtas

Mulheres Celtas
View more presentations or Upload your own.

Sabe o que são as "CARALHOTAS" de Almeirim?

18 DE JUNHO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA



DESCRIÇÃO A batalha de Waterloo. Divulgada a notícia da morte de Pol Pot. Surgem os LP, os discos de vinil 'Long Play'. Nasceram Paul McCartney e Maria Bethânia. Morreu Roald Amundsen. Beck e "Devil's haircut".

COISAS DO LATIM




O vocábolo "maestro" vem do latim "magister" e este, por sua vez, do
adjectivo "magis" que significa "mais" ou "mais que". Na antiga Roma o
"magister" era o que estava acima dos restantes, pelos seus
conhecimentos e habilitações!
Por exemplo um "Magister equitum" era um Chefe de cavalaria, e um
"Magister Militum" era um Chefe Militar.
Já o vocábolo "ministro" vem do latim "minister" e este, por sua vez,
do adjectivo "minus" que significa "menos" ou "menos que". Na antiga
Roma o "minister" era o servente ou o subordinado que apenas tinha
habilidades ou era jeitoso.

COMO SE VÊ, O LATIM EXPLICA A RAZÃO PORQUE QUALQUER IMBECIL PODE SER
MINISTRO ... MAS NÃO MAESTRO !!!

--
João J. C.Couto

domingo, 17 de junho de 2012

NADA MAIS: PORTUGAL SEMPRE!

Euro2012 - Nós Acreditamos, porque juntos Somos Portugal

O " filho da puta ..." - Breve Lição de Gramática


Como dizia o outro:
-Para onde irá a nossa língua !!!! eheheheh

Eu podia modificar alguma coisa mas...depois vocês não entendiam...ehehehe de novo!!! Por isso, não penalizem os exemplos e, aprendam.


 


           Curso Rápido de Gramática:
- Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for: ''Conheci um político filho da puta".
- Se a frase for: "O político é um filho da puta", aí, é predicativo.
- Agora, se a frase for: "Esse filho da puta é um político", é sujeito.
- Porém, se  apontares uma arma para a testa do político e dizes:"Agora nega o roubo, filho da puta!" - daí é vocativo.
- Finalmente, se a frase for: "O ex-primeiro ministro, aquele filho da puta, arruinou o país e não só" - daí, é aposto.
Que língua a nossa, não?!
Agora vem o mais importante para o aluno. Se estiver escrito:
"Saiu de primeiro ministro e foi viver para França e ainda se acha o salvador da Nação." O "filho da puta" aqui é sujeito oculto...



--
João J. C.Couto

Ilha do medo - Filme Completo, legendado em Tarde de Cinema



Adaptação do romance escrito por Dennis Lehane cuja história, ambientada em 1954, mostra o detetive Teddy Daniels investigando o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Shutter Island.








Abaças - Ponte da Ribeira, Rio Tanha





Abaças - Ponte da Ribeira sobre o Rio Tanha



A Ponte da Ribeira é também conhecida por Ponte de Abaças. Definida com arquitectura civil pública, é uma ponte de arco pleno e tabuleiro em cavalete. Está classificada pelos monumentos nacionais com o nº IPA PT011714010032.

1ª Página do Diário de Notícias de 17/06/2012



Juízes andam há dois anos a recusar julgar caso Taguspark

Processo tem saltado entre tribunais de Aveiro, Oeiras e Lisboa. Último juiz diz mesmo que não vê indícios de corrupção no pagamento, por Rui Pedro Soares, do apoio de Figo a Sócrates