Previsão do Tempo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atraente - Chiquinha Gonzaga

A 28 de Fevereiro de 1935, morre, Francisca Edwiges Neves Gonzaga.

        
Com 18 anos de idade,                                             
já Sra. Francisca Edwiges Gonzaga do Amaral.   


 Foi com este ar "Atraente" que Chiquinha apresentou ao Rio de Janeiro  seu primeiro sucesso, em 1877.  A compositora tinha então 29 anos.


    

 Última foto, feita em seu aniversário de 85 anos. 

A 28 de Fevereiro de 1935, morre, no Rio de Janeiro, Francisca Edwiges Neves Gonzaga. Mais conhecida por Chiquita Gonzaga, é considerada a maior personalidade feminina da história da música popular brasileira, tendo sido a primeira maestrina a dirigir uma orquestra. Mas a música não foi a sua única ocupação; como mulher de forte sentido cívico e nacionalista, apoiou os movimentos abolicionistas e os movimentos pró-republicanos.


Compositora, instrumentista, regente. Rio de Janeiro, RJ, 17/10/1847–idem, 28/02/1935. Maior personalidade feminina da história da música popular brasileira e uma das expressões maiores da luta pelas liberdades no país, promotora da nacionalização musical, primeira maestrina, autora da primeira canção carnavalesca, primeira pianista de choro, introdutora da música popular nos salões elegantes, fundadora da primeira sociedade protetora dos direitos autorais, Chiquinha Gonzaga nasceu no Rio de Janeiro, filha do militar José Basileu Neves Gonzaga e de Rosa de Lima Maria. Estudou piano com professor particular e aos 11 anos compôs sua primeira música, uma cantiga de Natal: Canção dos Pastores.
Casou-se aos 16 anos, com um oficial da Marinha Mercante escolhido por seus pais. Poucos anos depois abandonou o marido por um engenheiro de estradas de ferro, de quem também logo se separou. Passou a sobreviver como professora de piano. A convite do famoso flautista Joaquim Antônio da Silva Callado (1848-1880), passou a integrar o Choro Carioca como pianista, tocar em festas e freqüentar o ambiente artístico da época. A estréia como compositora se deu em 1877, com a polca Atraente, composta de improviso durante roda de choro em casa do compositor Henrique Alves de Mesquita e publicada pela Viúva Canongia, Grande Estabelecimento de Pianos e Músicas. Por desafiar os padrões familiares da época, sofreu fortes preconceitos. Aperfeiçoou-se com o pianista português Artur Napoleão (1843-1925). Sua vontade de musicar para teatro levou-a a escrever partitura para um libreto de Artur Azevedo, Viagem ao Parnaso. A peça foi recusada pelos empresários.
Outras tentativas fracassaram, até que conseguiu, em 1885, musicar a opereta de costumes A Corte na Roça, encenada no Teatro Príncipe Imperial. Em 1889 promoveu e regeu, no Teatro São Pedro de Alcântara, um concerto de violões, instrumento estigmatizado àquela época. Foi uma ativa participante do movimento pela abolição da escravatura, vendendo suas partituras de porta em porta a fim de angariar fundos para a Confederação Libertadora. Com o dinheiro arrecadado na venda de suas músicas comprou a alforria de José Flauta, um escravo músico. Chiquinha Gonzaga também participou da campanha republicana e de todas as grandes causas sociais do seu tempo. Já era uma artista consagrada quando compôs, em 1899, a primeira marcha- rancho, Ó Abre Alas, verdadeiro hino do carnaval brasileiro.
Na primeira década deste século esteve algumas vezes na Europa, fixando residência em Lisboa por três anos. De volta ao Brasil deu uma contribuição decisiva ao teatro popular ao musicar, em 1912, a burleta de costumes cariocas Forrobodó, seu maior sucesso teatral. Em 1914 seu tango Corta-Jaca foi executado pela primeira- dama do país, Nair de Teffé, em recepção oficial no Palácio do Catete, causando escândalo político.
Em setembro de 1917, após anos de campanha, liderou a fundação da SBAT, sociedade pioneira na arrecadação e proteção dos direitos autorais. Aos 85 anos de idade escreveu a última partitura, Maria, com libreto de Viriato Corrêa. Sua obra reúne dezenas de partituras para peças teatrais e centenas de músicas nos mais variados gêneros: polca, tango brasileiro, valsa, habanera, schottisch, mazurca, modinha etc. Chiquinha Gonzaga faleceu aos 87 anos de idade, no dia 28 de fevereiro de 1935, no Rio de Janeiro.

CIDADE DO DOURO, CIDADE DO MUNDO


 

Vídeo Promocional \\ CIDADE DO DOURO, CIDADE DO MUNDO from Douro Alliance on Vimeo.



Amor de Perdição, filme completo



Filme de 1943 de António Lopes Ribeiro, romance do escritor português Camilo Castelo Branco. Peço desculpa pela qualidade da imagem

Maria Papoila, filme completo



Filme português do ano de 1937, realizado por Leitão de Barros

Mirita Casimiro «MARIA PAPOILA»



"Maria Papoila" estreia a 15 de Agosto de 1937 no cinema S. Luiz. Argumento: A história de uma pastora beirã, Maria Papoila que vem para servir em Lisboa. Um dia conhece um rapaz rico, Eduardo que ela julga ser pobre devido ao seu uniforme de soldado raso. Um dia após um roubo, Eduardo é preso e abandonado pela sua noiva, Margarida, é então que Maria Papoila sacrificando a sua honra, apresenta-se em tribunal para defender aquele que a abandonara. Intérpretes: Mirita Casimiro - Maria Papoila; António Silva - Mr. Scott; Eduardo Fernandes - Eduardo da Silveira; Maria Cristina - Margarida; Alves da Costa - Carlos; Emília de Oliveira - D. Efigénia. Realização - Leitão de Barros.

Júlia Barroso - Adeus (1958)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A misão de um professor

A 27 de Fevereiro de 1933, o parlamento alemão, o Reichstag foi incendiado

A 27 de Fevereiro de 1933, cinco dias antes das eleições legislativas, o parlamento alemão, o Reichstag foi incendiado. O acusado foi um jovem holandês de 24 anos pedreiro desempregado que tinha chegado recentemente à Alemanha, Marinus van der Lubbe, acusado de comunista e com a missão de fazer sabotagens e terrorismo.
Sua confissão foi conseguida após torturas impostas pela Gestapo.

Durante todo o processo, Lubbe comportou-se como um autómato, apático, incapaz de enunciar uma frase, senão para reiterar a culpa. Observadores afirmaram, então, que ele estava drogado.

Foi condenado à morte em 23 de Dezembro e decapitado em 10 de janeiro de 1934. Hitler afirmouque o incêndio estava ligado a uma conspiração comunista. Hermann Goering, mesmo sem provas, ordenou a prisão de vários líderes do Partido Comunista Alemão.




Um sinal divino
  
Adolf Hitler interpretou o incêndio como um "sinal divino", e expressou tal euforia ao dizer para um jornalista: “Você está a testemunhar o início de uma grande época da história alemã! Este incêndio é o começo.”

Hitler e Goebbels mandaram a imprensa fazer a cobertura jornalística do incêndio e divulgar profusamente que foram os comunistas os seus autores. Seguindo os conselhos de Hitler, empossado chanceler da Alemanha quatro semanas antes, o presidente von Hindenburg declarou estado de emergência e autorizou
 o decreto que permitiu limitar as liberdades. 

Campanhas científicas para a rejeição do comunismo 

Criado o ambiente iniciou-se a perseguição aos comunistas. Milhares de comunistas, Sociais-democratas e liberais foram presos e torturados. Foram banidas todas as atividades políticas.

Os jornais disseminaram provas, forjadas, da conspiração comunista e os comentadores e politólogos afirmaram em uníssono que apenas Hitler e os nazis seriam capazes de evitar que o comunismo assumisse o poder.
Joseph Goebbels controlava toda a comunicação social, que passou a propagandear o nazismo e os constantes discursos de Adolf Hitler.

Salazar aprendeu com Hitler e Mussolini

Tudo isto se passou depois das vitórias do Socialismo e da criação da União Soviética em 1922, que atemorizavam a grande burguesia. Em PortugalSalazar tinha ascendido ao poder após a revolução de 1926 e a Ditadura Militar imposta, que haveria de o nomear Presidente do Conselho de Ministros em 1932. Salazar seguiu os exemplos de Hitler, criou a polícia política e iniciou também a propaganda anticomunista, a perseguição aos comunistas e a proibição dos partidos, legitimada com a aprovação de uma nova Constituição em 1933.

O incêndio do Reichstag, foi o ato fundador do III Reich, e abriu as portas do poder de Hitler. Em 5 de março, os nacionais-socialistas e seus aliados obtiveram 51,8% dos votos.

Em 2008 foram anuladas as condenações - de Marinus van der Lubbe que tinha sido executado em 1934 - e dos acusados pelo regime nazi.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Internacional (legendas em português)



Este é o hino dos trabalhadores de todo o mundo, A Internacional. Letra de Eugène Pottier (1816-1887) e música de Pierre De Geyter (1848--1932).

Se não tem cão, adopte um ganso!...

A bolha imobiliária em Portugal 2/2 - «Pedro Bingre na Associação 25 de ...

A bolha imobiliária em Portugal 1/2 - «Pedro Bingre na Associação 25 de ...

Alemanha emitiu €uros como "falsa moeda", em 1999



Pedro Bingre no debate "A Corrupção na Origem da Crise" efectuado na "Associação 25 de Abril".

O dia e a noite

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Humor negro!... Está de mais!..


Caso Pistorius

…era uma relação que não tinha pernas para andar...

...há quem diga que queria trocar a sul-africana por duas canadianas…

Oscar consagra 'Amor'



O filme austríaco "Amor" levou o Oscar de melhor filme estrangeiro na cerimónia de entrega da 85ª edição do prémio, realizada na noite deste domingo no Dolby Theatre, em Los Angeles.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Gostas de "fado"? Então pega lá 5 Horas de Fado

AS COMPRAS DO RELVAS!...

Para um final de Domingo inesquecível !

No programa de talentos em Inglaterra apareceu uma grande maluca e com Grande Lata! Um dos jurados teve de fugir senão... :)

Video sobre a cidade da Régua e o seu Hino.



E esta?...Heim!

TOP SECRET DRUM CORPS - BASEL TATTOO 2012 SWITZERLAND

Abaças - Vila Real - Portugal.



Dizem alguns arautos que pertencemos à Comunidade Europeia, só que em Portugal continua-se a caminhar à velocidade do " BURRO" e os restantes países europeus caminham à velocidade do TGV ou do Ferrari. Têm aí o Exemplo.



Grândola esta noite 23/02/2013 no Carmo em homenagem de Zeca Afonso

Jorge Fernando no "Viva a Música" (Antena 1) -24-01-13



Jorge Fernando, dia 24 de Janeiro de 2013 no Teatro da Luz (Lisboa) no programa "Viva a Música" de Armando Carvalhêda.

Viva a Musica"Afonso Dias" 21.02.2013



Afonso Dias dia 21 de Fevereiro de 2013 ao vivo no programa "Viva a Musica de Armando Carvalhêda..

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Estoril e as praias da linha.



Espera-se um verão quente e como tal eis uma sugestão!...

Efeitos da forte ventania dos últimos dias!... Principais vítimas.





































Alguns provérbios sobre o vento:

"O vento levanta as saias às senhoras e fecha os olhos aos homens"

"Chuva e vento a cevada vai com o tempo"

" De Espanha nem bom vento, nem bom casamento"

" O vento mete o nariz em todos os buracos"

Excelente teledisco

Alfama, bairro antigo de Lisboa.

A 23 de fevereiro de 1987 - Faleceu o músico e cantor revolucionário português Zeca Afonso

Estudos!... Para quê?

Todo mundo entoa "Grândola vila morena"

Para ler e reflectir!

Por João Pedro Martins
http://www.ionline.pt


Portugal e a Grécia insistem na prescrição de mais impostos para curar uma economia doente. Na prática, os países periféricos da Europa foram transformados em cobaias para experiências económicas proibidas nos países ricos.
Não é possível recuperar um país mergulhado na recessão com sucessivas políticas de austeridade. Os nossos líderes conhecem a realidade, mas vivem outra identidade. Eles sabem que há um limite acima do qual não se pode aumentar os impostos porque diminui a receita e aumenta a fraude e a evasão fiscal.
Nenhum governo com sanidade mental pode desinvestir na educação quando as escolas públicas estão cheias de crianças que passam fome em casa.
Nenhum ministro com vocação de estadista pode exigir serviços públicos de qualidade quando massacra os funcionários do Estado e da administração local com repetidos cortes salariais.
Nenhum primeiro-ministro lúcido pode reduzir as pensões dos idosos que mal têm dinheiro para comprar medicamentos.
Nenhum Presidente da República interessado em resolver os problemas dos seus concidadãos pode trocar o salário do cargo para o qual foi eleito pelo valor de duas pensões, apenas porque legalmente lhe dá mais jeito, quando moralmente só as deveria receber depois de deixar Belém e calçar as pantufas da reforma.
Um velho provérbio bíblico diz que “o rico domina os pobres e o devedor é escravo do credor”. As imposições da troika transformaram-se num novo modelo de escravatura que todos os dias nos faz sentir a dor e a marca do chicote. Vivemos agrilhoados por um regime de tirania económica que nos explora a carteira e enterra o futuro dos nossos filhos.
Basta de discursos carregados de hipocrisia. Podemos até ser escravos do capitalismo neoliberal, mas não somos estúpidos. Já todos percebemos que Portugal não passa de um franchising de Bruxelas dirigido por funcionários do FMI. Deixámos de ter identidade nacional. Somos apenas números perdidos no meio das estatísticas. As pessoas deixaram de contar ou contam apenas para pagar impostos solidários por aqueles que fogem impunemente às suas responsabilidades fiscais.
Num país onde o governo despeja dinheiro nos bolsos de privados para salvar bancos mal geridos e mantém a heresia fiscal da zona franca da Madeira, ao mesmo tempo que oferece às famílias a guilhotina do desemprego e a forca dos impostos, será que alguém ainda acredita no milagre da divisão dos sacrifícios?
Afinal, quanto vale um português? Meia tonelada de austeridade? Um cêntimo de ética política? Uma grama de justiça?
O povo é o tesouro da nação. Um governo que não percebe a mais valia daqueles que vivem na sua terra, nunca vai conseguir transformar a miséria em desenvolvimento.
Vai chegar o dia em que os contribuintes escravos vão morrer por excesso de tortura. Mas antes desse dia fatídico ainda pode brilhar o sol da revolta. Pode até acontecer que apareça alguém rico, mais rico do que a troika, para pagar a nossa dívida e restituir-nos a liberdade.
O governo até pode cuspir na cara dos eleitores, mas há uma verdade que tem de ser reconhecida – pela primeira vez na história da democracia portuguesa, existe unidade e unanimidade nacional. Não há um único português que queira esta gente a governar-nos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Laura Pausini - La Solitudine - Live San Siro 2007

A 21 de fevereiro de 1848 - Karl Marx e Friedrich Engels, lançam pela primera vez o Manifesto Comunista

A 21 de fevereiro de 1677 - Faleceu i filósofo holandes Spinosa



Benedictus de Spinoza (Amsterdã, 24 de novembro de 1632 — Haia, 21 de fevereiro de 1677), forma latinizada de Baruch de Spinoza , depois de ser excomungado pelo Judaísmo ,adotou o nome de Bento de Espinosa (português europeu) ou Benedito Espinosa (português brasileiro),e se auto intitulava "O Homem sem Superstições".
Foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz.
Nasceu nos Países Baixos em uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno e tambem representante do Panteísmo .

Relvas treina para pedir equivalência a Toni Carreira!

Para um dia bem disposto!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JOGADA DE BOLA PARADA NO FUTEBOL DE SALÃO. Do outro mundo!!!


Miguel Relvas foge aos protestos no ISCTE - 19/02/2013



O ministro Miguel Relvas foi impedido de falar por uma manifestação de estudantes no ISCTE que protestavam contra a política do governo para o ensino superior. O ministro abandonou o auditório, perseguido pelos estudantes que exigiam a sua demissão.


Miguel Relvas vaiado em direto na TVI

Um grupo de manifestantes interrompeu a conferência comemorativa dos 20 anos da TVI e vaiou o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Perante a agitação, Miguel Relvas não conseguiu iniciar o discurso e abandonou as instalações onde decorria a cerimónia, escoltado por seguranças.
A conferência, destinada a debater "Como vai ser o jornalismo nos próximos 20 anos", decorria no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, decorria há algumas horas com vários convidados e sem quaisquer incidentes. Aquando da chegada de Miguel Relvas um grupo de jovens começou a vaiar o ministro e a agitar cartazes com palavras de ordem contra o Governo e assim se manteve durante alguns minutos.
As vaias voltaram a intensificar-se quando o ministro se preparava para discursar, cerca das 17.40 horas. Ao fim de alguns minutos, Miguel Relvas decidiu não discursar e abandonou a sala debaixo de gritos e insultos e, sempre escoltado pelos seus seguranças, foi retirado para outro local do edifício. "Bolsas sim propinas não", "Demissão" e "o povo unido jamais será vencido" foram algumas das palavras de ordem mais ouvidas.
Cerca das 18 horas, o ministro ainda se encontrava no interior do edifício do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e os manifestantes concentravam-se no exterior, junto dos automóveis da comitiva de Miguel Relvas, empunhando os cartazes e gritando palavras de protesto.


* Por ter perdido eleições autárquicas Guterres demitiu-se de chefe do governo, tinha vergonha.
Nunca se pense chamar coitado a Relvas, coitados somos nós que o temos como ministro

Que chato! Deixa-me dormir...tá.


Miguel Relvas interrompido por "Grândola Vila Morena"



O ministro dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas, foi interrompido enquanto discursava no Clube dos Pensadores por populares que cantaram a canção "Grândola Vila Morena". Miguel Relvas foi interrompido quando discursava há cerca de cinco minutos num hotel de Gaia por manifestantes que exigiram a sua demissão e gritaram «fascistas nunca mais», «gatunos» e «demissão».

Este menino tem a mania que é engraçadinho.

Eh pá! Como vais?



-Eh pá! Como vais?

-Porreiro, cagando e andando!

Nicolau Copérnico. Astrónomo polaco, nasceu a 19 de Fevereiro de 1473

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Carta de Tó Zé Seguro

chanson souvenir ""LA PRIERE DU MENDIANT" -André Breton

A 18 de fevereiro de 1943 - O ministro do governo nazista de Hitler, Goebbels anunciou "Guerra Total".



O mais famoso discurso de Goebbels. Naquele contexto a Alemanha sofrera as maiores baixas, incluindo perdas de território, após a Batalha de Stalingrado. Roosevelt e Churchill exigiam a rendição incondicional na Conferência de Casablanca.

Como efeito foram fechados 100 mil restaurantes e clubes para que toda população alemã pudesse contribuir mais para a guerra. Com o discurso entusiasmado do Goebbels foi a primeira vez que o NSDAP assume problemas publicamente e que a propaganda é toda direcionada a guerra, incluindo o slogan: "Und Sturm, brich los!" e cartazes de "Totaler Krieg - Kürzester Krieg".

A 18 de fevereiro de 1896 - Nasceu o escritor francês André Breton



As camisolas são de boa qualidade!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Video dedicado a todos os politicos hoje eleitos pela carneirada votante.

Alguém viu isto nalgum canal de TV???

"Grândola Vila Morena" suena en Sol - 16 de Fevereiro de 2013 . Madrid



A orquestra Solfónica, do movimento 15M, toca “Grândola Vila Morena” na Plaza del Sol. Foi ontem à noite, no coração de Madrid.

A PIDE está de volta, não se esqueçam de guardar as facturas!

Vídeo Motivacional - O que você quer ser quando crescer? quais seus sonhos?




Quando se é pequeno, tudo que você deseja se torna mais simples do que parece. O que você quer ser quando crescer?, qual seu verdadeiro desejo, qual seu sonho?, é preciso querer mais que os outros, ir além, ter visão, foco, perseverança e fé. Nunca é tarde para começar, seja você quem for, esteja onde estiver...
Saiba que nunca é tarde para realizar aquele sonho que muitas vezes está engavetado.

Eu tenho um sonho e vontade de vencer. E tu?



Excelente vídeo para ajudar a levantar a moral e a autoestima nos tempos que correm.

A 17 de fevereiro de 1904 - Estreou no Scala de Milão a Ópera Madame Butterfy

A 17 de fevereiro de 1600 - O filósofo renascentista Giordano Bruno foi condenado à morte na fogueira pelo papa Clemente VIII.




sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pastel de Belém PORTUGAL

Dança fabulosa!

16 de Fevereiro de 2013, jornada de luta da CGTP em Portugal


Porto

A Avenida dos Aliados foi pequena para os milhares de manifestantes que ali se concentraram 

Lisboa
Criticas às políticas do Governo foram constantes

Esta rua deve ser grande para ca.....!



O que significa a palavra “CARALHO”?
Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.
O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão:
“MANDAR P’RÓ CARALHO"
Hoje em dia,CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.
Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos dizer:
“ISTO É BOM COM’Ó CARALHO”
Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntamos:
Mas que CARALHO é que estás a dizer?
Se nos aborrecemos com alguém ou algo, mandamo-lo p’ró CARALHO.
Se algo não nos interessa dizemos: NÃO QUERO SABER NEM PELO CARALHO.
Se, pelo contrário, algo chama a nossa atenção, então dizemos:
ISSO INTERESSA-ME COM’Ó CARALHO.
Também são comuns as expressões: Essa mulher é boa com’ó CARALHO (definindo a beleza);
Essa gaja é feia com’ó CARALHO(definindo a feiura);
Esse filme é velho com’ó CARALHO (definindo a idade);
Essa mulher mora longe com’ó CARALHO (definindo a distancia);
Enfim, não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”.
Se a forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizemos:
"ESTE TIPO É DO CARALHO"
Se um comerciante está deprimido pela situação do seu negócio, exclama: “ESTAMOS A IR P’RÓ CARALHO”.
Se encontramos um amigo que há muito não víamos, dizemos:
PORRA, POR ONDE CARALHO É QUE TENS ANDADO?
É por isso que lhe envio este cumprimento do CARALHO e espero que o seu conteúdo lhe agrade com’ó CARALHO, desejando que as suas metas e objetivos se cumpram, e que a sua vida, agora e sempre, seja boa com’ó CARALHO
A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO", ou mandar alguém p’ró "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade académica ...
Envie esta mensagem para alguém de quem goste com’ó “CARALHO”.
E TENHA UM DIA FELIZ!
“UM DIA DO CARALHO”

O que é planeado nunca poderá ser errado!

O PLANO DO “ERRO”: DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA


Estranho hábito este, dos principais MEDIA continuarem a chamar erros às “previsões”. Parece mesmo, aquela velha e gasta tentativa, de transformar a mentira em verdade, ao repeti-la 1000 vezes, não parece? Parece que nos estão a formatar, a dizer-nos como pensar. Mas tantos “erros”, durante tanto tempo… já deixaram de ser “erros”.

A explicação? É simples! Erro ou incompetência só resulta em despedimento. Crime dá cadeia. Assim o plano é seguido à risca e o premeditado abate da economia prossegue.

Desculpem, não é um plano, são “erros”… Como dizem nos MEDIA. Os mesmos erros que por coincidência promovem 1 400 000 desempregados e enriquecem umas centenas de políticos e seus amigos. Erros que permitem bancos falidos e com prejuízos, serem socorridos com dinheiro do povo mas em que o próprio povo é lançado no desemprego e na miséria.

“Erros” em que o Estado “permite” que os maiores grupos económicos, como o do Pingo Doce e Continente, tenham sedes fiscais no estrangeiro… mas lança uma campanha pidesca e obriga os consumidores a pedirem factura, sob pena de serem multados se não o fizerem. Mais uma técnica pidesca e de manipulação de massas para desviar as atenções de assuntos mínimos e “erros” deste género…
- Milhares de milhões euros injectados na Banca ruinosa, sem hesitações
- Hotéis construídos por Morais Sarmento (PSD) em Moçambique
- Resort de 5 Estrelas construído por Dias Loureiro (PSD) em Cabo Verde
- nomeações para o Governo de quem contribuiu para o saque do BPN (PSD)
- Quinta da Coelha, onde Cavaco e seus amigos têm autênticas mansões (todos PSD), adquiridas através de contas offshore…

Mas essencialmente o que pretendem é: virar pessoas contra pessoas para que se deixe de olhar para os crimes cometid
os por este Governo. Não são crimes, são “erros"… como dizem nos principais MEDIA, quase todos nas mãos de um só partido.

Para reflectir!

Administrações públicas 


Há dados estatísticos que importa ter sempre presente.

1. Portugal está abaixo da média da UE 27 e da OCDE no número de servidores públicos (todas as administrações) por milhão de habitantes;
2. Portugal está muito abaixo da média da UE 27 e da OCDE ao nível dos salários médios nas administrações públicas;
3. Portugal está abaixo da média no salário mínimo da administração direta na UE27;
5. Portugal é um dos países onde a diferença entre remunerações do setor público e privado ao nível operacional, instrumental e administrativo é menor ou quase inexistente;
6, Portugal é um dos países da OCDE onde as remunerações dos corpos especiais mais decresceu nos últimos cinco anos;
7. Portugal é um dos países onde há mais servidores do que a média da OCDE na justiça, na segurança e na defesa e menos muito menos, na saúde, no apoio social e na educação por milhão de habitantes.

Por isso, sempre que se falar das administrações públicas importa que o muito que há a fazer já tem pouca folga nos recursos humanos dos setores sociais e nos salários.


Vertigens? Qual vertigens!?...

Se isto não é espiral recessiva, então que é?

PIB+2012.jpg


PIB+2012



Primeiro eram as exportações


Depois foram os duodécimos


Antes tinham sido os cortes cegos em tudo, salários, pensões,subsídios


A ameaça da austeridade sobre as classes médias foi constante, arrogante, humilhante


As metas e previsões falharam continuamente, mas teimosamente mantiveram-se os mesmos remédios


Sempre, sempre, a austeridadae virtuosa, cada vez mais dura e mais funda e cada vez mais inexplicável e estúpida, amarrada a uma visão puritana de uma mulher que também não ficará na história. Na realidade, tal austeridade só trazia desemprego e mais desemprego. Mais pobreza. Mais emigração. Mais famílias desfeitas. Reformados mais pobres e mais penalizados com filhos e netos que entregam casas e lhes entram da noite para o dia porta adentro. Para sempre.


Estiolou-se como castigo e chibatadas no pelourinho o consumo interno,assustando e gerindo canhestramente todas as expectactivas dos agentes económicos que criavam riqueza sem recurso a importações : classes médias e pequenos empresários e comerciantes foram dizimados.




Mas os génios, sempre os génios, desdenhavam todos os que falavam em espiral recessiva e crescimento do desemprego.

Primeiro Carro Movido a Ar



Simplesmente sensacional! Carro movido a ar já
é hoje uma realidade. Os primeiros estão sendo
usados como táxi em diversas partes do mundo.

Pronto ! Estamos fodidos, agora é que o ar vai pagar imposto.

A 16 de fevereiro de 1959 - Fidel Castro assume o cargo de primeiro ministro de Cuba, na sequência da tomada de poder em 01 de janeiro.

A 16 de fevereiro de 1958 - Faleceu o músico, compositor e regente brasileiro Benedito Lacerda.

A grande crise de 1929

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E se fosses tomar no centro real do isqueiro! ...

Dá cá a factura meu vagabundo!



Entretanto, em Portugal: a PIDE está de volta, não se esqueçam de guardar as facturas!

DÚO DINÁMICO canta "RESISTIRÉ" (TVE, Noche de fiesta, junio 1999)

Segundo Francisco José Viegas Passos Coelho e Vitor Gaspar deviam tomar no cu .

"GRÂNDOLA, VILA MORENA" INTERROMPE PASSOS COELHO NO DEBATE QUINZENAL


Assembleia da República, 15.02.2013

Esta Gente 

Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso
E outras vezes tosco

Ora me lembra escravos
Ora me lembra reis

Faz renascer meu gosto
De luta e de combate
Contra o abutre e a cobra
O porco e o milhafre

Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem
Um país ocupado
Escreve o seu nome

E em frente desta gente
Ignorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada

Meu canto se renova
E recomeço a busca
De um país liberto
De uma vida limpa
E de um tempo justo

Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Geografia"














Assembleia da República, 15.02.2013

Esta Gente

Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso
E outras vezes tosco

Ora me lembra escravos
Ora me lembra reis

Faz renascer meu gosto
De luta e de combate
Contra o abutre e a cobra
O porco e o milhafre

Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem
Um país ocupado
Escreve o seu nome

E em frente desta gente
Ignorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada

Meu canto se renova
E recomeço a busca
De um país liberto
De uma vida limpa
E de um tempo justo


Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Geografia"

Grândola

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Parlamento interrompido por 'Grândola Vila Morena'

Pois é, você não é o que veste!...

E quem não conhece

A 15 de fevereiro de 1965 - Faleceu o cantor norte americano Nat King Cole

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Francisco Alves - Saudade, esperança (1938)



Francisco Alves foi,sem nenhuma sombra de duvida,o maior cantor brasileiro de todos os tempos. Sua morte, aos 54 anos,em 1952, num pavoroso acidente automobilístico na via Dutra (S. Paulo - Rio de Janeiro) causou enorme comoção em todo o país. Mas,para deleite de seus inúmeros admiradores,ficou sua maravilhosa voz.

A 14 de fevereiro de 1869 - Nasceu em São Petersburgo Nadeja Krupskaia, jornalista e líder comunista e futura esposa de Vladimir Ilitch Ulianov o Lênin


Nadeja Kropskai

Educadora russa, era a esposa de Lénine. Foi vice-comissária do povo para a cultura e educação, trabalhando juntamente com Lunatcharski.
Defendeu a necessidade da escolarização dos filhos dos trabalhadores como tarefa de ampliação da educação, antes colocada como tarefa única e exclusiva das mães. Por isso, luta arduamente pela criação de pré-escolas e de creches gratuitas.

Ana Cañas - Luz Antiga



''Se não sabe, se afaste de mim. Se ainda cabe me abrace, enfim. Só ligue se tiver vontade. Só venha se quiser me ver. Mentira é pura vaidade de quem precisa se esconder.'' :)

António Zambujo - "Lambreta"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A mais pura Arte!

As A Jaybird from Gene Geter on Vimeo.

Ciclo de Conferências - A não perder...

Ciclo de conferências sobre o tema "Emigração no séc. XXI"


Serão oradores os melhores especialistas da actualidade.   
 
A NOVA DIÁSPORA PORTUGUESA - EMIGRAR NO SÉCULO XXI


21 de Fevereiro de 2013
Vale de Azevedo: O mercado de arrendamento em Londres;

23 de Fevereiro de 2013
Dias Loureiro: Abrir uma conta e investir em Cabo Verde;

25 de Fevereiro de 2013
José Sócrates: Aspetos gerais do financiamento de estudos em universidades Francesas;

26 de Fevereiro de 2013
Vítor Constâncio: Ler os sinais do presente para antecipar o futuro, a partir de Frankfurt;

28 de Fevereiro de 2013
Duarte Lima: Jurisdições internacionais e conflito de competências;

22 de Fevereiro de 2013
Luís Figo: Não há pequenos-almoços grátis;

27 de Fevereiro 2013
Fátima Felgueiras: Brasil, riscos e oportunidades;

15 de Fevereiro de 2013
Joe Berardo: Preparar o regresso, apostar na cultura;

14 de Fevereiro de 2013
Isaltino Morais: Técnicas avançadas de recursos judiciais e o investimento na Suiça.

Rosalía de Castro: Adios Ríos, Adios Fontes

Professores façam-se respeitar!


Montagem da verdade.


O milagre ainda é recente!


A 13 de fevereiro de 1917 - Foi assassinada a bailarina Nargaretha Zella, que adotava o nome de Mata Hari, foi executada na França, acusada de espionagemao serviço da Alemanha Imperial.

A Fraude (4ª Parte) A caixa negra - SIC

A Fraude (3ª Parte) No rasto do dinheiro - SIC

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Che Guevara Parte 1-2





A 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro parte para Cuba com oitenta rebeldes. Um deles é "Che" Guevara, um médico argentino que partilha com Fidel um objectivo - derrubar a ditadura corrupta de Fulgêncio Batista. Che torna-se uma força indispensável e rapidamente aprende a arte da guerrilha. À medida que segue para a frente de combate, Che é adoptado pelos seus camaradas e pelo povo cubano. O Argentino mostra a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e, mais tarde, a herói revolucionário.

O seu filho é o seu espelho!

Uma bela canção no fim desta tarde de Carnaval

CARTA ABERTA DE MAIS UMA QUE PARTE


CARTA ABERTA DE MAIS UMA QUE PARTE

Exmo. Sr. Presidente da República,

Começo hoje o meu caminho de saída. Saio do meu país levando comigo os meus trinta anos, os meus sonhos, a minha força e vontade de trabalhar. Saio do meu país escorraçada por uma economia podre e corrupta; por políticas sujas e elitistas; por políticos que há mais de trinta anos governam as suas vidas ao invés de governar o país. Onde o senhor se inclui, Sr. Presidente da República.
Começo hoje o meu caminho de saída. E deixo para trás um país que premeia o trabalho com pedidos de sacrifícios, o esforço de uns com a opulência descarada da vida de outros, os sonhos com frustração e desespero. Deixo um país a lutar pelo futuro e levo comigo a mágoa de não ficar para a luta. Mas a minha vida já esperou de mais; o meu filho de dois anos já esperou demais, já deve demais. Viver neste país tem sido uma teimosia que, para mim, termina agora.
Não sei se volto. Farei parte da grandiosa diáspora que V/ Ex.ª se farta de elogiar e louvar em folclóricos eventos, de gente que foi escorraçada do seu país? Serei um dos brilhantes cérebros em que os país investiu e que, estupidamente, mandou embora? Serei um dos repetidos exemplos daqueles que só depois de deixar o país alcançam o respeito do mesmo país que os ignorou enquanto lutavam por ele? Serei uma pessoa, mais uma, uma cabeça e um corpo a lutar num país que não é o seu? Isso, de certeza.
Deixo o meu país e sei que vou encontrar oportunidades novas e novos desafios. Mas não vo-lo agradeço. E dispenso os discursos paternalistas de que "há males que vêm por bem", de que devo receber com entusiasmo as dificuldades da minha vida porque elas escondem oportunidades imperdíveis. Dispenso esse discurso porque o meu país me retirou a possibilidade de escolha. Dispenso o seu paternalismo. A sua pena. O seu desprezo pela classe a que pertenço. Dispenso os seus discursos, os seus silêncios, as suas palavras, as suas reservas em contribuir para a governação de um país onde é Presidente da República. Dispenso-o.
Ainda assim, dirijo-me a si, porque, contra a minha concordância e o meu voto, é o Presidente da República do meu país. E tem responsabilidades, E devia pagar pela culpa que tem no estado a que as coisas chegaram. E como não paga, tem, ao menos, de me ouvir.
Começo hoje o meu caminho de saída. De si, Sr. Presidente da República que se dispensa de o ser, dispenso tudo. De si e de todos aqueles que, neste momento, encaminham o meu país para o abismo.

Ana Isabel Oliveira





Ei-los que partem
novos e velhos
buscando a sorte
noutras paragens
noutras aragens
entre outros povos
ei-los que partem
velhos e novos

Ei-los que partem
de olhos molhados
coração triste
e a saca às costas
esperança em riste
sonhos dourados
ei-los que partem
de olhos molhados

Virão um dia
ricos ou não
contando histórias
de lá de longe
onde o suor
se fez em pão
virão um dia
ou não




Este parte, aquele parte
e todos, todos se vão
Galiza ficas sem homens
que possam cortar teu pão

Tens em troca
órfãos e órfãs
tens campos de solidão
tens mães que não têm filhos
filhos que não têm pai

Coração
que tens e sofre
longas ausências mortais
viúvas de vivos mortos
que ninguém consolará

As críticas, feitas pela líder da juventude socialista, sobre o luxo em que a Internacional se reuniu em Cascais estão a "percorrer" a Internet em Espanha.



Um vídeo com a intervenção da secretária-geral da União Internacional de Jovens Socialistas durante a reunião da Internacional Socialista em Cascais, na semana passada - onde tece duras críticas aos líderes socialistas - tornou-se viral nas últimas horas em Espanha.

Desde segunda-feira registaram-se já várias cópias do vídeo - em que Beatriz Talegón critica que os dirigentes do socialismo internacional se reúnam em hotéis de cinco estrelas, ou o uso dos carros de luxo que classificou como "uma falta de coerência".

Um discurso durante a própria reunião da Internacional Socialista que tornou Talegón um dos 'trending topics' na rede twitter e mereceu destaque na imprensa espanhola, com artigos - incluindo cópias dos vídeos - em páginas de publicações como o El Pais ou o Huffington Post.

"É o que dizem os jovens nos bares, nas praças, em qualquer reunião de amigos", disse Talegón, em declarações ao Huffington Post, mostrando surpresa pela reação que as suas declarações estão a causar.
"Esquerda ao serviço das elites"


Na intervenção em Cascais, Talegón referiu-se ao que considera ser a crescente distância entre os dirigentes e as forças socialistas e a geração mais jovem, criticando a contradição entre o luxo da própria reunião da Internacional Socialista e o elevado desemprego ou a contestação nas ruas de Espanha.

Talegón exigiu que as contas da IS não sejam um "mistério", recusou que os militantes jovens só sirvam para "aplaudir" e acusou os dirigentes de serem em parte "os responsáveis pelo que está a acontecer" e de não lhes preocupar "em absoluto" a situação.

"O que nos deveria doer é que eles estão a pedir democracia... e nós não estamos aí", disse Talegón, referindo-se à falta de apoio das lideranças para os jovens que protestam nas ruas.

"Não nos querem escutar", disse, considerando que "a esquerda está agora ao serviço das elites, dança com o capitalismo, é burocrática".

"Tem perdido completamente o norte, a ideologia, a conexão com as bases. E isso é algo que a esquerda não se pode permitir", diz a jovem de 29 anos.

Para o ex-presidente da União Internacional de Juventudes Socialistas (IUSY) Joan Calabuig as críticas e reivindicações dos jovens socialistas veiculadas por Talegón cumprem a "normalidade democrática".

Em declarações hoje à Efe Calabuig admitiu, "com pena", que a IS "merece" as críticas que lhe têm sido dirigidas por ser uma "organização antiga" que deve fazer "mais esforço por adaptar-se à realidade do mundo atual", procurando "modernizar-se, renovar-se e atualizar-se".

Segundo Calabuig, e pela sua própria experiência, as relações entre as organizações juvenis e a direção dos próprios partidos "nunca são fáceis".

Bandex - Aguenta aguenta

Bandex - Ministério do Sofrimento Público



"O governo tem estado a fazer tudo o que pode para criar maior sofrimento entre os portugueses. O governo tem estado a fazer, como lhe compete, tudo o que pode para criar um cenário mais pessimista": Passos Coelho explica as suas ideias para o futuro de Portugal.

Mais palavras, para quê?

A 12 de fevereiro de 1938 - Nasceu o cantor, compositor, escritor e pesquisador brasileiro, Martinho Jose Ferreira o Martinha da Vila.



Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei
Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz
Mulheres cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim
Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei
Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz
Mulheres cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim

A 12 de fevereiro de 1908 - Nasceu a revolucionaria comunista Olga Benário Prestes, esposa de Luis Carlos Prestes.



Olga Benário Prestes (Munique, 12 de fevereiro de 1908 — Bernburg, 23 de abril de 1942) foi uma jovem militante comunista alemã, de origem judaica, deportada para a Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas, onde veio a ser executada pelo regime nazista em campo de extermínio. Veio para o Brasil na década de 1930, por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista do Brasil. Destacada como guarda-costa de Luís Carlos Prestes, tornou-se sua companheira, tendo com ele uma filha, Anita Leocádia Prestes.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PEDRAS PARIDEIRAS - PORTUGAL

Frecha da Mizarela

Manuel Ramos Paiva é o candidato, escolhido pelo PS, à Câmara Municipal do Peso da Régua.


Manuel Ramos Paiva é o candidato, escolhido pelo PS, à Câmara Municipal do Peso da Régua.




Manuel Ramos Paiva, Eng.º Electrotécnico, é o candidato do PS à Câmara Municipal do Peso da Régua. A Comissão Política do PS Régua aprovou, no passado dia 09 de Fevereiro, esta candidatura por unanimidade e aclamação.

Segundo a estrutura local do PS o candidato reúne todas as condições para ser o próximo Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua. A sua vasta experiência profissional como Chefe de Divisão da autarquia reguense, a relação de proximidade que sempre manteve com os munícipes e o conhecimento das necessidades de todo o território do concelho são alguns dos pontos fortes desta candidatura.

O Candidato afirmou que aceitou este desafio por estar plenamente convencido que trará para o debate público uma forma diferente de abordar questões fundamentais para o desenvolvimento do concelho. Assume este desafio como “um ato de pura cidadania, reconhecendo que não tem formatação política e que encabeça este projecto por se identificar com as suas linhas mestras, entendendo que o caminho que o actual executivo PSD tem trilhado não é o que melhor defende os reais interesses dos Reguenses.” Diz, ainda, que o que mais influenciou a aceitar este desafio foi o considerar que poderá fazer diferente e melhor para ajudar as pessoas, pois vê com preocupação a situação difícil que enfrentam tanto os mais jovens como os mais idosos.

Questionado sobre as possibilidades de vitória nestas eleições, responde com convicção: “se não fosse para ganhar não estaria aqui”.

Nota Biográfica:

Manuel Ramos Paiva, licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, foi o escolhido, pela estrutura local do Partido Socialista do Peso da Régua, para se candidatar à Câmara Municipal.

Manuel Ramos Paiva desempenhou, ao longo do seu trajecto profissional, a função de Professor do Ensino Secundário durante quatro anos, entre 1976 e 1980. No ano seguinte ingressa na carreira de Técnico Superior na Câmara Municipal do Peso da Régua. De 1981 a 2008 passou por várias categorias na autarquia Reguense, iniciando como estagiário, passando por engenheiro municipal até chegar ao cargo de Chefe da Divisão de Saneamento Básico e Serviços Urbanos, função esta que desempenhou por mais de duas décadas.