Previsão do Tempo

domingo, 30 de junho de 2013

Nunca julgues o livro pela capa!



Esta incrível campanha muçulmana tem como objectivo mostrar que somos todos iguais e que nunca devemos julgar um livro pela capa. Existem bons e maus em todo o lado… -

O Verdadeiro Cheira Cus

“Dá cá um abraço, meu grande filho da puta!”

Os palhaços e os filhos da put*...

Aviso: Contém linguagem susceptível de ferir sensibilidades

Ramada Curto foi dramaturgo, advogado e jornalista bastante popular do meio teatral e jornalístico lisboeta da primeira metade do século XX, tendo intervido nalguns dos processos-crime mais célebres do seu tempo.

Uma das suas histórias judiciais que ficaram célebres teve a ver com a defesa de um arguido acusado de chamar “filho da puta” ao ofendido, expressão que, na altura, era considerada altamente ofensiva. Nas suas alegações, Ramada Curto começou por chamar a atenção do juiz para o facto de, muitas vezes, se utilizar essa expressão em termos elogiosos (“Ganda filho da puta, é o melhor de todos”) ou carinhosos (“Dá cá um abraço, meu grande filho da puta!”), tendo concluído as suas alegações da seguinte forma: “E até aposto que, neste momento, V. Ex.ª está a pensar o seguinte: “Olhem lá do que este filho da puta não se havia de ter lembrado só para safar o seu cliente!...”.

Chegada a hora de sentença, o juiz vira-se para o réu e diz: “O senhor vai absolvido, mas bem pode agradecer ao filho da puta do seu advogado”.

Isto vem a propósito de recente afirmação de Miguel Sousa Tavares, que fez a capa do Jornal de Negócios, de que nós já teríamos um palhaço que se chamava Cavaco Silva. O que tu foste dizer?!... Em Portugal, os nossos políticos são todos muito susceptíveis e o povo muito reverente. Em Portugal, um político pode arruinar uma autarquia ou um país, enriquecer os amigos e a família e lançar o povo na miséria, destruir lares, famílias e vidas, que não lhe acontece nada. Mas, se alguém chama “palhaço” a um político, tem logo o procurador e a polícia à perna.

Eu até compreendo que certos políticos não gostem que lhes chamem “palhaços”, porque, efectivamente, os únicos e verdadeiros palhaços nesta história não são os eleitos mas quem os elegeu. Com efeito, por muito que nos custe reconhecer, os palhaços somos nós, o povo eleitor, que, durante os últimos vinte anos, temos eleito e sido governados pelos ofendidos da história de Ramada Curto.

Santana-Maia Leonardo,

Ponte de Sôr

Tenham um bom domingo - Comandante Che Guevara


Tenham um bom domingo
Aprendimos a quererte
Desde la histórica altura
Donde el sol de tu bravura
Le puso un cerco a la muerte.
Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia,
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara.
Vienes quemando la brisa
Con soles de primavera
Para plantar la bandera
Con la luz de tu sonrisa.
Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia,
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara.
Tu amor revolucionario
Te conduce a nueva empresa
Donde esperan la firmeza
De tu brazo libertario.
Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia,
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara.
Seguiremos adelante
Como junto a ti seguimos
Y con Fidel te decimos:
Hasta siempre comandante.
Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia,
De tu querida presencia



Comandante Che Guevara.

A GIGANTESCA TEIA DE CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI O PAÍS DE HÁ DÉCADAS E O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO !

A GIGANTESCA TEIA DE CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI O PAÍS DE HÁ DÉCADAS E O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO !

Temos vindo a assistir na Assembleia da República, sobretudo nos actuais tempos de crise e na situação de eminência de bancarrota, a uma discussão sobre a corrupção e o enriquecimento ilícito, que no entanto são tudo face da mesma moeda que tem vindo a destruir a economia e a sociedade – a corrupção e o tráfico de influências.

A não aprovação ainda (por manifesta falta de vontade e/ou coragem politica) de legislação adequada para punir eficazmente o enriquecimento ilícito, sustentada na falaciosa argumentação da “inversão do ónus da prova”, representa já a mais abominável falta de vergonha de toda a classe politica e dos poderes instituídos.

E mais “a Inversão do ônus da prova é uma falácia que consiste em isentar-se de provar uma afirmação feita, exigindo que o outro prove a que essa não é válida. Assemelha-se ao apelo à ignorância. Se alguém quer provar que tal coisa é verdadeira, precisa testá-la tautologicamente e não exigir que alguém que não a defende prove a sua falsidade.” [Fonte Wikipédia].

Mas independentemente desta discussão sobre o ónus da prova (e a questão da sua inversão), está em causa uma prática perversa que o país inteiro sabe passar-se há décadas, e que faz do enriquecimento ilícito que (alguns) políticos e outros detentores de cargos no estado, praticam despudoradamente e que lesa a nação de diversas formas graves, e ao qual importa pôr cobro com urgência, até como moralização e responsabilização de quem ocupa os mais altos cargos da nação, que deveriam sempre dar o exemplo perante os cidadãos.

Isto só demonstra que elegemos, através deste sistema politico “nada-representativo”, e no lugar de “representantes” indirectos do povo no parlamento e na governação do país, autênticos predadores da “coisa pública”, sustentados sob a farsa de uma democracia que sempre dizem legitimada pelo povo, a quem não tem restado outra alternativa que não o votar de 4 em 4 anos, e num sistema de partidos em pura rotatividade ao melhor estilo de, “agora pilhas tu” e a “seguir vou eu”.

E tal apenas tem consubstanciado uma governação do país e a legitimização de uma autêntica plutocracia, que se tem vindo sistemáticamente a apropriar do aparelho de estado e da própria democracia, nomeando sempre um séquito de cargos de “confiança” partidária, como forma de assegurarem o saque dos dinheiros públicos, que são na sua mairia das vezes postos ao serviço de interesses partidários e de “organizações” correlacionadas, de forma ilegítima e que danosamente têm vindo a empobrecer a nação, tal como têm mantido o país e a sua economia, reféns de interesses individuais e de grupos, que atentam sempre contra o colectivo.

Este saque perpetrado ao longo de décadas e estas práticas dos principais partidos com assento nos sucessivos governos, contribuíram de forma decisiva para que a corrupção se tivesse mais facilmente instalado em todo o aparelho de estado, Governos e mesmo na Assembleia da República (onde apenas deveriam estar os representantes do povo), e também nas empresas pública e privadas, tendo o país e a economia ficado completamente reféns da corrupção, que varre na actualidade a nação e a empobre ainda mais a cada dia que passa.

Associado ainda a estes fenómenos está a enorme fuga aos impostos, sempre perpetrada pelas grandes empresas públicas e privadas, bancos e não só, mas sobretudo facilitadas pelas enormes teias de interesses tecidas por políticos e empresários, num conluio criminoso contra a nação, e que tem vindo em crescendo de ano para ano, e tendo mesmo merecido nos últimos anos reparos da transparência internacional e de outros organismos como o Banco Mundial.

Em 2005 o Banco Mundial num seu relatório, citou a corrupção no mundo e referindo-se a este país disse “A corrupção prejudica famílias mais pobres com impostos injustos e cria a necessidade e aguça o engenho de «subornos» nos serviços públicos, aumentando cada vez mais os níveis de corrupção no poder local, junto de municípios e juntas de freguesia, onde esta já representa uma fatia rondando os 60% do total nacional estimado valores ligados à corrupção.”

Mais, este estudo mostra algo mais surpreendente, o de que o fim da corrupção poderia colocar Portugal ao nível de um país como a Finlândia.

A situação da corrupção em Portugal é de tal forma grave que levou o Prof. Paulo Morais, membro da transparência internacional, a fazer inúmeras declarações, uma delas bem grave e a de que “a Assembleia da República é o Centro da Corrupção em Portugal” e ainda outra bem mais controversa ainda, mas que tem demonstrado e citando nomes de pessoas e empresas, – a de que “a principal razão da actual crise que enfrentamos é devida à enorme corrupção no estado e com a conivência dos vários governos, de que se destaca o actual em funções”.

Relembro e cito também recentes declarações à imprensa, da directora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, Maria José Morgado, como “a corrupção empobreceu Portugal “nos últimos 25 anos” ou que e que aponta soluções para o seu combate como “é preciso o País decidir se quer “ter maior capacidade de ataque à corrupção”, ou antes “um combate mais fraco”, sendo que a criminalização do enriquecimento ilícito poderá permitir “o confisco dos bens ilegitimamente adquiridos”, mas também “criar mecanismos que facilitem a prova de aquisição por interposta pessoa, tendo em conta a camuflagem que é oferecida pela quantidade de off-shores que existem” (“in” Jornal de Negócios).

Ainda Maria José Morgado, a propósito do enriquecimento ilícito da classe politica, nomeadamente e não só, adianta mais “A maioria dos políticos conseguem acumular autênticas fortunas e saem ricos da politica, ao fim de uma mera dezena de anos! “

E isto é corroborado, e mais que evidente, por investigações e reportagens jornalisticas efectuadas sobretudo ao longo dos últimos anos. E finalmente, face a todas estas evidências e factos, nunca vi nenhum dos visados a defender a sua honra (ou tentar pelo menos) !

Só silêncios e “assobios para o ar “, para passarem (criminosamente) despercebidos e paulatinamente inocentados pelo sistema colaboracionista da justiça, e da lei que “eles próprios cozinham através de gabinetes de advogados privados” (Prof. Paulo Morais), em seu favor e sustentando uma “família” de autênticas Máfias, disseminadas pelo país, e servindo-se dos poderes centrais e autárquicos, deixando cada vez mais este pobre país em agonia e talvez já hoje no seu estertor!

Face ao estado a que chegámos, e até por entre a pobreza que já atinge quase metade da população do país, impõe-se por fim a estes crimes abomináveis contra a nação, que degradam a sua própria existência, a sua moral e ética, pela pior corrupção e tráfico de influências com que os governantes e políticos de mãos dadas se governam escandalosamente a si próprios, na maior impunidade e porque com a conivência colaboracionista, ou o medo da própria justiça em os incomodar.

Perante tal sinto, na actualidade, vergonha de ser português e principalmente face a esta imunda impunidade e ignomínia maior, traduzindo-se também na imagem de corrupção que é transversal a todo o país, e que é passada desde há anos para o exterior de Portugal. E assim desta forma destruindo também qualquer hipótese de credibilidade da nação perante o mundo civilizado, tal como qualquer hipótese de captar investimento sério e comprometido, que possa relançar a nossa economia em bases sólidas e de futuro e muito menos alicerçar qualquer plano estratégico de longo prazo, que vise o desenvolvimento sustentável do meu país.

“.. um empreendedor que tenta criar um negócio numa sociedade enferma é como uma semente num vaso que nunca é regado: por mais talentoso que seja esse empreendedor, o negócio nunca poderá florescer.” [Reid Hoffman, Co-Fundador do Linkedin]
Francisco Gonçalves

Chuva.....Mariza-fado

GAL COSTA - BRASIL



Brasil mostra a sua cara é figurativo quando ela mostra o seu peito, será que alguém vai entender? Ela explicou muito bem que este show não era para ela ser uma dama da noite ,mas sim para ser ousada , provocar. Precisamos de mais mulheres como ela, com peito de verdade, com coragem! Precisamos de símbolos fortes para ter reacções significantes. . Nossa sociedade é banalizado toda hora em programas como o fantástico  Gal, você já nessa época estava muito na frente da nossa sociedade hoje!

bossamusic 


Brasil, este gigante desde sempre tão manipulado pelos magnatas e o império explorador norte-americano, ainda hoje se esforça por acabar com tanta pobreza extrema, falta de recursos, corrupção, desigualdades sociais e falta de cultura, informação, consciência de classe... o PT tem feito evoluir a população e diminuído a falta de necessidades básicas da população. Mas falta tanto ainda, podiam ter ja feito muito mais, mas pode ser que agora se esforcem mais, com estas manifestações de indignados, e com as eleições já no próximo ano. Infelizmente, tanto o PCB como o PC do B estão ainda muito fracos, se em Portugal existe muito anti-comunismo, imagine-se num país que só saiu da ditadura militar nos anos oitenta, e tão massacrado com propaganda americanóide... enfim, triste!

Hoje vamos falar do Pepino!



PEPINOS - 12 coisas que DEVE SABER:

Nós todos sabemos que pepinos são mais que um vegetal que colocamos em saladas. Mas espere! Eu aposto que você não tinha ideia de como pepinos são versáteis. Confira esta lista acessível de coisas que você provavelmente não sabia que um pepino poderia fazer e você provavelmente nunca irá olhar para um pepino da mesma forma novamente.

1. Pepinos contêm a maioria das vitaminas que você precisa todos os dias , apenas um pepino contém vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

2. Sentindo cansado à tarde? Pepinos são uma boa fonte de vitaminas B e carboidratos que podem fornecer energia, que pode durar horas.

3. Cansado de seu espelho do banheiro nebulização depois de um banho? Experimente esfregar uma fatia de pepino ao longo do espelho, ele irá eliminar a neblina e proporcionara uma suave fragrância, spa-like (experimente em janelas do carro quando está chovendo ou frio).

4. Larvas e lesmas arruinando suas plantas? Coloque algumas fatias em uma pequena bandeja de alumínio e seu jardim estará livre de pragas durante toda a temporada. Os produtos químicos no pepino reagem com o alumínio para dar um odor imperceptível para os seres humanos, mas repele os insectos, sem mata-los..

5. Procurando uma maneira fácil e rápida para remover celulite ? Dê a si mesmo uma versão micro do que o tratamento spa oferece, sem todos os produtos químicos, encontrados na maioria dos produtos de spa caros. Tente esfregar uma fatia ou duas de pepino ao longo da área por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino com o colágeno em sua pele, aperta, firmando a camada exterior e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona muito bem em rugas também!

6. Quer evitar uma ressaca ou dor de cabeça terrível? Coma algumas fatias de pepino antes de ir para a cama e acorde descansado e sem dor. Pepinos contêm bastante açúcar, vitaminas do complexo B e electrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça.
.
7. Tem uma importante reunião ou entrevista de emprego e você percebe que você não tem tempo suficiente para lustrar seus sapatos? Esfregue um pepino recém cortado sobre o sapato, os produtos químicos irão proporcionar um brilho rápido e durável, que não só parece novo, mas também repele a água.

8. Tem uma dobradiça que range que está te deixando louco? Tome uma fatia de pepino e esfregue-o ao longo da dobradiça problemática, e pronto, o rangido se foi!

9. Stressado e não tem tempo para uma massagem, facial ou visita ao spa? Corte um pepino inteiro e coloque-o em uma panela de água com agua quente, os produtos químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervente e lança um vapor, criando um calmante, aroma relaxante que tem sido usado para reduzir o stress em novas mamãs e estudantes durante exames finais (aeromatherapy pepino!).

10. Terminando um almoço de negócios e perceber que você não tem goma ou balas? Peça uma fatia de pepino e pressione-o no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias na sua boca responsáveis por causar mau hálito.
11. Procurando uma maneira "verde" para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Tome uma fatia de pepino e esfregue-o na superfície que deseja limpar, não só irá remover anos de mancha, mas trará de volta o brilho.

12. Usando uma caneta e cometeu um erro? Pegue a parte externa do pepino e devagar use-a para apagar a escrita da pena, também funciona muito bem no lápis e marcadores que as crianças têm usado para rabiscar, paredes, moveis, etc.





SUMO DE PEPINO

O pepino é um óptimo tónico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também acção purificante e serve para eliminar a gordura da pele.

Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suminho  de pepino aí? Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados...

sábado, 29 de junho de 2013

UNIVERSIDADE DE COIMBRA É PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Esta é a verdade dos factos!

ANITTA EM GRANDE!...



A presidente de Câmara Azeiteira



NEGÓCIOS XUXAS OU NEGÓCIOS DA XUXA

Trinta oliveiras pelo preço de 60 mil euros

A autarca (xuxialista) Maria do Céu Albuquerque comprou trinta oliveiras por ajuste directo à empresa do pai e irmã do seu homólogo de Proença.

A PRESIDENTE AZEITEIRA

A Câmara de Abrantes gastou mais de 60 mil euros em 30 oliveiras para colocar no recinto do centro escolar da freguesia de Alferrarede. A autarquia, liderada por Maria do Céu Albuquerque (PS), que se candidata a novo mandato, adquiriu as árvores por ajuste directo a uma empresa da família do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino (PS).
A informação é pública e pode ser consultada no portal ‘BASE.gov’. A 16 de abril de 2013, a Câmara de Abrantes adquiriu por ajuste directo "trinta oliveiras centenárias" por 50 950 euros, mais IVA, à empresa Aeroflora.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cantiga de Amor [Rádio Macau]

Propaganda da Ikea - Acidente na cama

Marie Antoinette ("Paparazzi" by Lady Gaga)

Receita de Bifanas à moda do Porto

JÁ FOMOS ENGANADOS




JÁ FOMOS ENGANADOS

Oh oh oh já fomos enganados (outra vez)

Já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

I

É à vez que vamos no engano

Na esperança de ver algo mudado

Lá somos enganados outra vez

Que o engano está em todo o lado




Outra vez já fomos enganados

Outra vez já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

II

Barrete Lusitano enfiado

Bem fundo na cabeça do freguês

Que ao ver-se de novo enganado

Percebe que não há duas sem três

Outra vez já fomos enganados

Outra vez já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

III

Ao engano só vai quem quiser ir

Pois não há tabuleta a indicar

Que trouxa logo havia de cair

Onde os outros já foram tropeçar

Outra vez já fomos enganados

Outra vez já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

Ai ai ai, ai ai ai já fomos enganados

Letra e Musica : Mário Mata

Catarina, a Grande ("Poker Face", de Lady Gaga)

Bom dia , hoje é Sexta-Feira 28 de Julho de 2013 - Roberto Carlos - Amor sem Limites

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brasilia: a construção de um sonho



Brasília é mais do que a capital do país. É um símbolo de coragem e superação. Em "Brasília -- A Construção de um Sonho" apresentamos a saga do nascimento de uma cidade feita em pouco mais de 1.000 dias. O desafio da construção, a bravura dos candangos e a ousadia do projecto são narrados pelos protagonistas da História: de Oscar Niemeyer, arquitecto que sonhou a cidade, a João Coragem, candango que escavou as fundações. E assim, chegamos aos dias de hoje, com relatos de moradores de diversas classes sociais, urbanistas e políticos, cada um contando como sua história particular é também a da cidade em que vivem.

O documentário, dirigido por Rodrigo Astiz e Pedro Gorski é uma coprodução Discovery Channel e Mixer.

Sérgio Godinho - Etelvina

Olha, olha!... Estava a ver que não vias...

watch out

Irlanda está outra vez em recessão

Números muito negativos no início de 2013 e revisão em baixa dos resultados do final de 2012 surpreendem analistas.

A economia irlandesa registou uma queda de 0,6% no primeiro trimestre deste ano e viu os resultados dos últimos três meses de 2012 serem revistos em baixa, o que significa que o país está novamente em recessão, algo que não acontecia desde 2009.
Uma recessão técnica é declarada quando o PIB de um país regista duas variações trimestrais negativas no seu PIB. No caso da Irlanda, depois dos números divulgados esta quinta-feira pelo gabinete de estatística, são já três os trimestres - do terceiro de 2012 até ao primeiro de 2013 - em que a economia está consecutivamente em queda.
A maior surpresa aconteceu nos primeiros três meses deste ano. O PIB registou uma quebra de 0,6% face ao trimestre imediatamente anterior, quando, em média, os analistas estavam à espera de um crescimento próximo de 0,3%. Ao mesmo tempo, os dados do PIB do quarto trimestre de 2012 foram revistos, apontando agora para uma contracção de 0,2%. No terceiro trimestre de 2012 ficou confirmada a variação negativa na economia. Isto significa portanto que, usando o conceito de recessão técnica, a Irlanda já se encontra nessa situação desde Junho de 2012.
Esta reentrada em recessão acontece a poucos meses do termo do programa de ajustamento aplicado pela troika na Irlanda, o que irá acontecer no final deste ano. O país já conseguiu, com algum sucesso, realizar emissões de dívida de longo prazo nos mercados e tem, de acordo com os seus responsáveis, o financiamento do próximo ano praticamente garantido, o que lhe dá, entre os países que solicitaram um resgate à troika, possibilidades mais fortes de sucesso num regresso completo aos mercados, assim que o programa de ajustamento terminar.
Nas últimas semanas, contudo, verificaram-se alguns sinais negativos. As taxas de juro das obrigações voltaram a subir, acompanhando a tendência dos outros países da zona euro, e a insatisfação da opinião pública agravou-se depois de terem sido conhecidas gravações comprometedoras de responsáveis dos bancos que tiveram de ser resgatados pelo Estado.

In "Público"

A crise acabou! Foram detidos os culpados...

Definição de "AVÓ"

Defininição de avós ...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Beth Carvalho - A flor e o Espinho HD



A Flor e o Espinho
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua
O sol não pode viver perto da lua
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua
O sol não pode viver perto da lua
É no espelho que eu vejo a minha magoa
A minha dor e os meus olhos rasos d'agua
Eu na sua vida já fui uma flor
Hoje sou espinho em seu amor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua
O sol não pode viver perto da lua
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Que eu quero passar com a minha dor

Minha Festa
La, lalaia laia laia, lalaia laia laia, lalaia laia laia, ia
La, lalaia laia laia, lalaia laia laia, lalaia laia laia
Graças a deus minha vida mudou
Quem me viu, quem me vê, a tristeza acabou
Contigo aprendi a sorrir
Escondeste o pranto de quem sofreu tanto
Organizaste uma festa em mim
É por isso que eu canto assim
La, lalaia laia laia, lalaia laia laia, lalaia laia laia, ia
La, lalaia laia laia, lalaia laia laia, lalaia laia laia

A calcinha preta



Luis Manuel  - Calcinha Preta


Esta é a realidades das coisas…

Observação.jpg


Antes de tomar partido… conte de um lado e conte do outro!...

POEMA CONTRA O MEDO

( POEMA CONTRA O MEDO ) INDEPENDENTE DA IDEOLOGIA, OU DA SIMPATIA PARTIDÁRIA,DE CADA UM ERGUEMO-NOS CONTRA ESTE ESTADO DE IMORAL PODRIDÃO A QUE O PAÍS CHEGOU

no reino das corrupções
morre um povo esfomeado
há medalhas para os ladrões
quem rouba é condecorado

sucedem-se as escandaleiras
neste estado falhado
o governo assalta carteiras
mas só ao Português honrado

cartelizou-se a mafia
tem que haver enfrentamento
está em perigo a democracia
chegou agora o momento

unam-se os democratas
na guerra contra a opacidade
que a corja tire de Portugal as PATAS
gritemos a uma só voz, LIBERDADE,LIBERDADE, LIBERDADE

M.V.S-25-06-2O13

terça-feira, 25 de junho de 2013

A contestação no Mundo!

Afinal de quem é a culpa da crise que Portugal atravessa?

Maravilhas da nossa terra!

Afinal quem prejudica os alunos?

Encarregados de Educação, ATENÇÃO

Amigos, despeço-me por uns tempos, Modo correção de 50 provas Exame Nacional de Geografia A, 719.
Paro o pessoal de Geografia e não só, o exame contém 3 questões no grupo V que valem 40 pontos e que não fazem parte do programa! Na escolha múltipla também há algumas questões que do programa não constam, tudo visto por vários olhos geográficos!
Moral da coisa, quem fez o exame não leu o programa!
Pergunto ao Sr Ministro Nuno Crato:
1- Afinal quem prejudica os alunos?? Os professores não são, de certeza, mas sim o MEC!
2- Aqui tem senhor Ministro um bom motivo para mandar para a mobilidade a equipa que fez este exame!
3- Senhores Encarregados de Educação, percebam de vez quem faz mal aos vossos filhos!
4- Alunos aconselho vivamente que reclamem, todos, em massa, vocês estão a ser roubados por ordens superiores!
5º- Mais não digo, porque não posso!!!!
Quem tiver dúvidas vá esta página do Face e vejam os comentários !!

https://www.facebook.com/aprofgeo?fref=ts

1964 - Luis Cilia - "Resiste"



Embora o "avante camarada" ainda não tenha sido feito, só o será em 1967, esta canção do Luis Cília, que raramente faz as letras e as músicas em simultâneo, é um hino de resistência às mulheres que ficavam em Portugal à espera dos que partiam e que um dia voltariam trazendo com eles a liberdade. Adolfo Celdran cantou-a também. É uma bela canção, que como tantas do Luís,  ficou ignorada pois poucos foram os que sentiram os sentimentos que esta canção tenta fixar em alguns minutos... fica a memória e a certeza que em qualquer parte do mundo há sempre alguém que emigrado, pede à companheira para resistir com as armas do amor e do sonho da liberdade que há-de vir.

Resiste, meu Amor, resiste,
Nas grades do país-prisão,
Não mostres esse ar triste,
Nem mostres desolação.

Não, meu Amor,
Não penses que te deixei,
Eu tenho milhões de irmãos
E como eles te salvarei.

De vermelho a nova aurora,
De vermelho vai chegar,
Sorrirá quem chora agora
Quando eu cantar novo cantar.

BOM DIA - 1967 - Luis Cilia - "É preciso avisar toda a gente"



Com poema de João Apolinário, canção de luta muito divulgada no tempo do fascismo em Portugal.

É preciso avisar toda a gente
Dar notícia, informar, prevenir
Que por cada flor estrangulada
Há milhões de sementes a florir.

É preciso avisar toda a gente
segredar a palavra e a senha
Engrossando a verdade corrente
duma força que nada a detenha.

É preciso avisar toda a gente
Que há fogo no meio da floresta
E que os mortos apontam em frente
O caminho da esperança que resta.

É preciso avisar toda a gente
Transmitindo este morse de dores
É preciso, imperioso e urgente
Mais flores, mais flores, mais flores.

Abaças - Vistas panorâmicas

Vista de Nogueira

Abaças - Urbanização recente

Abaças -  vista panorâmica

Abaças 

A verdura dos vinhedos do Alto Douro






Abaças - A verdura das vinhas dourienses

A verdura das vinhas dourienses




Durão Barroso – De Mao a pior

Durão Barroso – De Mao a pior



Alvo de todas as críticas, muitas por mérito próprio, algumas injustas, Durão Barroso revelou-se um líder incapaz de resolver as contradições que dilaceram a Europa.

No início do primeiro mandato desgastou-se com a obsessão de manter o comissário Rocco Buttiglione, um emissário da Santa Sé e protegido de Berlusconi. Depois foi a funesta presidência do Reino Unido, com um pé fora e outro dentro da União Europeia, à beira de desencadear uma crise orçamental e arruinar definitivamente a sua imagem.

Há anos à frente da Comissão Europeia (CE), após deixar o País em crise e um Governo de que os portugueses rapidamente se desiludiram, Barroso não tem razões para exultar como líder da Comissão Europeia.

Bush, Blair, Aznar e Berlusconi facilitaram-lhe a fuga, mas tornaram-se apoios cada vez mais comprometedores e cada vez menos recomendáveis.

Ao presidente da Comissão Europeia não basta o orgulho na invasão do Iraque. Assim, Barroso já apeou Jacques Santer do lugar de o mais irrelevante dos presidentes da CE.

As férias no iate de um magnata grego e a ida a Espanha no avião de Zapatero, longe de lhe aumentarem a credibilidade, contribuíram para lhe dar a imagem venal, enquanto as contradições europeias se agravaram e os problemas se avolumam.

A perversidade ultraliberal e a ambição pessoal são os faróis que o iluminam. Foi lacaio papal na defesa da referência religiosa a incluir na Constituição Europeia, sempre capaz de trocar a honra pela genuflexão e a Europa pelo Pentágono.

O sujeito é filho do Livro Vermelho de Mao e das armas químicas do Iraque. Vai acabar a limpar uma caserna da NATO. Bem pago.


In " Ponte Europa"

Quem manda em Portugal?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

São tudo isto e muito mais!




TEXTO DE HELENA VASCONCELOS, QUE TRANSCREVO:

"Primeiro pensei que eram TONTOS.
Não votei neles mas fiquei a ver.
Depois achei que eram inexperientes e ingénuos.
E esperei que aprendessem.
Rapidamente percebi que eram arrogantes.
E manifestei-me contra.
Tornaram-se teimosos e incoerentes.
E achei que os meteríamos na ordem.
De seguida, reparei que eram incompetentes.
E comecei a inquietar-me.
Depois, constatei que eram manipuladores e mentirosos compulsivos.
Já não me surpreendi.
Acrescentei incoerência e irracionalidade aos seus predicados.
E a minha revolta aumentou.
Logo, compreendi que eram crápulas desapiedados e gananciosos.
E preocupei-me.
Depois, constatei que são loucos varridos.
E tremi.
Logo de seguida, apercebi-me de que são fanáticos.
E assustei-me.
Finalmente percebi que são tudo isto e muito mais – terroristas com uma missão: a de destruir um País."

Acorda Brasil!

Canção da Porra

Até vês as bolas a mexer!...

domingo, 23 de junho de 2013

LUA FEITICEIRA NUA

Abaças - A Lua maior de 23/07/2013











Conheça a " Colina do Sol"

Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados e Iminentes.

Jorge Aragão e Elza Soares Malandro [letra]_

Era uma vez... Bruxelas - Viagem na Linha do Tua

Marchas - São João Bonito



São João santo bonito, bem bonito que ele é
Bem bonito que ele é
Com os seus caracóis de oiro, e o seu cordeirinho ao pé
E o seu cordeirinho ao pé
Não há nenhum assim, pelo menos para mim
Nem mesmo São José

Santo António já se acabou
O São Pedro está-se acabar
São João, São João
Dá cá um balão
Para eu brincar

São João vem ver as moças, que bonitas que elas são
Que bonitas que elas são
São ainda mais bonitas, na noite de S. João
Na noite de S. João
Não escapa um só rapaz
O que é que o Santo lhes faz
Vai tudo no balão.

Santo António já se acabou
O São Pedro está-se acabar
São João, São João
Dá cá um balão
Para eu brincar

São João santo bonito, dos milagres sem igual
Dos milagres sem igual
Conserva a santa alegria, da gente de Portugal
Da gente de Portugal
Ouve a nossa canção, e livrai de todo o mal
Meu rico São João

Santo António já se acabou
O São Pedro está-se acabar
São João, São João
Dá cá um balão


Vinho, broa e sardinhas, manjericos, martelos, alhos porro e balões.

SANTOS POPULARES

Fado-do-Estudante_Vasco_Santana

Noite de S. Joao, Fado Humor, Jose Carvalho

Coimbra Património da Humanidade - 22/06/2013

Coisas de amor e cu...riosas!...
























A Verdade sobre a Copa do Mundo - TODOS DEVERIAM ASSISTIR!

O que são actividades sexuais?

Abaças - Noite de Lua Cheia - 22/06/2013

sábado, 22 de junho de 2013

Nos cinquenta anos da Ponte da Arrábida - 22/06/2013



Projectada por Edgar Cardoso e inaugurada em 1963 (apesar das obras se terem iniciado em 1957) a Ponte da Arrábida foi uma das obras de arquitectura mais avançadas do seu tempo. O vão de 270 metros em betão armado constituiu durante alguns anos recorde mundial em pontes deste género. A flecha do arco é de 52 metros, elevando-se o tabuleiro a 70 metros de altura. Consta-se que, aquando da sua inauguração terão afluído numerosos fotógrafos e jornalistas estrangeiros antevendo uma possível tragédia, pois era do senso comum que a configuração larga da ponte não aguentaria com o peso dos veículos.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hitler e o Metro Mondego.

Uma Orquestra em pelo…!!!

Hino da FENPROF: Dar Rosto ao Futuro.



Porque ensinar é dar de nós a vida
Dizer que esta partida
É mais do que jogar

Porque aprender
É ter à frente a vida
É ponto de partida
Para depois navegar

Uma lição é um presente dado
Daquilo que o passado
Nos soube ensinar

É uma canção
De dar o que sabemos
De querer dar o que temos
Soletrando o verbo amar

Queremos dar um rosto ao futuro
E semear a flor que vai nascer
E construir o jeito de saber
Que unidos vamos ter
A força de chegar

Está a tocar
E vamos terminar
Dizendo que a esperança
Se pode ensinar.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Coragem de Ensinar em Portugal



"Coragem de Ensinar" é uma reportagem da jornalista Conceição Queiroz, com imagem de Gonçalo Prego e montagem de Miguel Freitas. Será emitida no dia 23 de Abril, no "Jornal das 8".
O "Repórter TVI" ouviu testemunhos de professores que enfrentam as dificuldades que decorrem da experiência de trabalhar com alunos que lhes transformam a vida num inferno, sem deixar de dar voz aos estudantes que provocam esses conflitos.

O que aconteceu para que o professor perdesse prestígio e autoridade? Os professores queixam-se da extrema indisciplina vivida na sala de aula, das ameaças e do desrespeito. Também reconhecem que a classe perdeu prestígio com o passar dos anos.

Mais de 4 mil ocorrências de natureza criminal em contexto escolar foram participadas no ano letivo 2010/2011, no âmbito do programa Escola Segura. O Observatório de Segurança em Meio Escolar registou quase 250 casos de agressões contra professores e funcionários. Ofensas à integridade física, injúrias, vandalismo ou furtos são alguns dos crimes detetados.

Perspectivas!...