Previsão do Tempo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Põe-te a pau!...Estou-te a ver!...

How to Steal a Million (1966)

Para uma boa tarde de cinema - Eu,Christiane F.-13 Anos,Drogada e Prostituida-Filme Completo-Legendado





Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Peso da Régua_rebuçadeiras





Uma recepção que vale mais do que um euro em doce caramelo. As rebuçadeiras da Régua abrem os braços aos turistas e mostram de que massa é feita a amabilidade duriense. um cartão de visita que o PortoCanal foi conhecer.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E depois ainda dizem que o país está bem, o povo é que está pior!...

ESTE É O RETRATO DO PAÍS E DO POVO, COMO SE VÊ UM E OUTRO DESTROÇADOS E ABANDONADOS.

VERGONHA; É NESTE ESTADO QUE SE ENCONTRA A ESTRADA DE ACESSO A UMA DAS MAIORES FREGUESIAS DO CONCELHO DE VILA REAL ( ABAÇAS ). MESMO À ENTRADA DA POVOAÇÃO ONDE TODOS OS DIAS A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA PASSA E O SEU MARIDO TAMBÉM, CONTUDO FECHAM OS OLHOS E FAZEM QUE NÃO VÊEM OS "PEQUENOS" BURACOS. VEJAM A GINCANA FEITA PELOS OUTROS UTENTES DA VIA QUE PROCURAM EVITAR (O QUE É DIFÍCIL) CAIR NAS CRATERAS. ESTA SITUAÇÃO JÁ SE MANTÉM HÁ MAIS DE 3 MESES VINDO A DEGRADAR-SE DIA APÓS DIA. SE ESTE ACESSO À POVOAÇÃO SE ENCONTRA NESTE ESTADO O OUTRO POR SOUTO FARO - JORJAIS ENCONTRA-SE TAMBÉM DEGRADADO CHEIO DE ALTAS LOMBAS PROVOCADAS PELAS RAÍZES DOS PINHEIROS QUE ARBORIZAM AS MARGENS DA MESMA. SE NÃO HOUVER INTERVENÇÃO NÃO SEI, MAS É MELHOR O HELICÓPTERO DOS SERVIÇOS DO INEM FICAR RADICADO EM ABAÇAS E NÃO EM MACEDO DE CAVALEIROS PARA OS NATURAIS PODEREM-SE DESLOCAR PARA OS SEUS TRABALHOS E REGRESSAR PARA O DEVIDO DESCANSO A CASA.









E DEPOIS ESTES PALHAÇOS AINDA SE RIEM!...



Ora vamos lá baixar essa "crista"!...

ortodoxo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Morreu o capitão, o senhor Mário Coluna. Um senhor.




A 6 de agosto de 1935, nasceu Mário Esteves Coluna, filho de um português branco (e antigo guarda-redes) da Beira Baixa e de uma moçambicana, no bairro Alto Maé (Lourenço Marques), ali pertinho da Mafalala de onde, anos depois, sairia Eusébio da Silva Ferreira.
Em miúdo, Mário Coluna era tudo aquilo que ele queria ser: pugilista, atleta, saltador em altura, jogador de futebol. Decidiu-se pelo pontapé na bola e foi no Desportivo de Lourenço Marques (a filial do Benfica em Moçambique), do qual o pai era sócio fundador que começou a dar nas vistas.
Na altura, Coluna era um ponta-de-lança goleador, robusto e compacto, cuja fama extravasa as fronteiras moçambicanas. A primeira proposta para uma transferência chegou dali perto, da África do Sul do Apartheid; depois, o FC Porto, porque Carlos Mesquita, treinador do Desportivo, fora jogador dos dragões (90 contos, três épocas); em seguida, o Sporting (100 contos, duas épocas); e, enfim, o Benfica, que igualou os valores dos leões e jogou a cartada sentimental. Os Coluna eram benfiquistas.
Em 1954, Coluna chegou à Luz com outros dois moçambicanos (Costa Pereira e Naldo). Vieram separados - Costa Pereira e Naldo de barco, Coluna de avião. No primeiro jogo para o campeonato, Coluna, que Otto Gloria punha a meio caminho do meio-campo e do ataque, fez dois golos (triunfo por 5-0 com o Vitória de Setúbal) e nunca mais saiu da equipa - acabaria a época com 14 golos. O Benfica tinha ali um Monstro. Que se tornou Sagrado, nas palavras do jornalista Artur Agostinho que cunhou a alcunha do jogador.
Pelo Benfica, conquistou 10 campeonatos (incluindo na época de estreia), 6 Taças de Portugal e 2 Taças dos Campeões.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/morreu-mario-coluna=f857947#ixzz2uMQx6S6K







domingo, 23 de fevereiro de 2014

Paulo Fonseca e Pinto da Costa firmam contrato com a Renova.



Exigência do público, que acenou folha dupla branca.

O "Abaciente" aproxima-se das 950.000 visitas.


Gráfico de visualizações de página no Blogger














Visualizações de páginas de hoje
2 620
Visualizações de página de ontem
844
Visualizações de páginas no último mês
28 705
Histórico total de visualizações de páginas
949 872
Não controlar as suas próprias visualizações de página

Os meus blogues

Abaciente  ·  Estatísticas  ›  Visão geral












VAMOS BRINDAR COM VINHO ESPUMANTE DA ADEGA COOPERATIVA DE VILA REAL.


A TODOS OS AMIGOS E VISITANTES O MEU OBRIGADO.

Portugal ao espelho.

PORTUGAL AO ESPELHO


Os congressos - sobretudo os do PSD - são sempre momentos de suspensão da realidade, encenações montadas para impressionar papalvos e "unir o partido", isto é, dramatizações auto-celebratórias e propagandísticas que contam com o deslumbramento acrítico do media, as televisões encabeçando o desfile mediático com horas e horas de discursos e de comentários que se limitam a repetir o que acabou de ser dito. Os partidos organizam estes fins-de-semana alucinatórios para fora, isto é, sabendo que as câmaras estão a registar o acontecimento. Os congressos mostram o instante em que os políticos mais afastados estão da verdade e da realidade, ainda que as encenem com toda a convicção e talento nas artes dramáticas.
Neste campo, o da montagem da propaganda, este Governo tem sido imbatível. A máquina de manipulação montada pelo CDS e pelo PSD é fenomenal na sua dimensão - são dezenas de assessores e adjuntos no Governo, mais os manobradores dos partidos e as agências de comunicação - e de uma eficácia a toda a prova. Quase três anos de austeridade e de empobrecimento acelerado de milhões de portugueses depois, a verdade é que o Governo pode dar-se ao luxo de agitar a bandeira do sucesso sem que a opinião pública verdadeiramente questione o que está a ser feito.
Os jornalistas e comentadores vão atrás do brilho das luzes. O congresso do PSD começou com um discurso errático de Passos Coelho que teve o mérito de trazer para o centro do comentário a questão da ideologia. Mas é evidente que o PSD não é, nem nunca foi, um partido que perdesse muito tempo com questões ideológicas - ao contrário do que afirma Pacheco Pereira. Mais do que ser um partido que conjuga várias correntes ideológicas, o PSD é um partido dos interesses, puramente pragmático. A ideologia serve apenas os líderes na medida em que pode ser instrumento de combate partidário antes de se alçarem ao poder. Lá chegados, essa ideologia é rapidamente esquecida e passa a contar o que verdadeiramente interessa: a distribuição de lugares a boys do partido, desde os ministérios até aos organismos públicos, passando pelas empresas públicas e outras dependentes do Estado. Neste Governo tem sido bastante evidente este processo de parasitismo dos lugares no Estado. A maioria dos delegados presentes no Congresso está ali para agradecer a Passos Coelho o que este fez por eles. E contam com Passos, sabendo que, neste momento, ele é a maior garantia de que o PSD se manterá no poder, distribuindo lugares e prebendas. A ida de Marcelo Rebelo de Sousa representou o cúmulo desta visão pragmática da política. Ninguém acredita que ele tenha decidido aparecer por se ter emociando ao ver o acontecimento nas TV's. Ele foi ao Congresso porque quer ser Presidente da República, e o Congresso foi o lugar e altura certos para marcar posição junto das bases, sabendo que Passos Coelho não contava com ele para a candidatura. Marcelo, Marques Mendes, Morais Sarmento, Santana Lopes, podem semanalmente criticar o Governo, mas quando toca a reunir, quando chegamos a eleições e começa a ser premente a perpetuação no poder, eles dizem presente. As excepções - Manuela Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Rui Rio - acabam por ser cilindradas pelo Congresso e também pelos media - os comentadores são bastante mais críticos em relação a quem preserva a sua independência e coerência do que em relação aos oportunistas pragmáticos, os cata-ventos que aparecem apenas em função do seu próprio interesse.
O PSD não é um partido neoliberal, é verdade. Mas também não é social-democrata. É uma amálgama de interesses, um caldeirão de autarcas e de militantes de base que dependem do favor do líder para continuarem a fazer a sua vidinha. O PSD é o partido de Miguel Relvas, que voltou rapidamente pela mão de Passos Coelho para dirigir a agremiação nos próximos desafios eleitorais. O PSD é o partido que, ao mesmo tempo que mantém como militantes Dias Loureiro e Oliveira e Costa, expulsa críticos e ameaça expulsar outros por delito de opinião - como sugeriu ontem Santana Lopes, falando de Pacheco Pereira. É o partido do BPN e da Tecnoforma, de Arnaut e dos milhares de boys que pululam nos ministérios. Podem mudar os líderes, mas a essência permanece inalterada. E é o partido dos portugueses, como não se cansam de afirmar. Os portugueses que aceitam a corrupção e o jogo de interesses passivamente, sem grandes ondas. Um partido que é o espelho dos nossos piores defeitos.


por Sérgio Lavos

Se é pra acontecer, pois que seja agora!





Nós havemos de nos ver os dois
ver no que isto dá
ficar um pouco mais a conversar
Ter a eternidade para nós
Quem sabe, jantar,
Se tu quiseres pode ser hoje

Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora

Nós havemos ambos de encontrar
um destino qualquer
ou um banquinho bom para sentar
Vai ser tão bonito descobrir
que no futuro só
quem decide é a vontade

Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora

Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora

Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora

Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora

Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora

Que seja agora
Que seja a hora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora!

Raquel Varela explica ao P.M. porque os ricos estão mais ricos.





NESTE VIDEO JUDITE DE SOUSA QUESTIONA::: PASSOS COELHO
- NO ANO PASSADO 120 MIL PESSOAS DEIXARAM O PAÍS
TEMOS 1 MILHÃO DE DESEMPREGADOS
HÁ MAIS DE 300 MIL PESSOAS SEM QUALQUER TIPO DE APOIO SOCIAL
NO ENTANTO O NUMERO DE MILIONÁRIOS AUMENTOU... O QUE VAI FAZER???
Programa de apoio social de emergência, passes e rendas??? Que retirou?
Raquel Varela responde o que podia fazer, no final do video.

O Orçamento de Estado, uma afronta que mostra que o governo perdeu a vergonha e o medo:
--Aumenta as despesas com as Funções de Soberania do Estado e reduzem as despesas com a Saúde e a Educação?
OE prevê menos 500 milhões para o ensino básico e secundário fonte
Ensino superior com corte de 4% fonte
SNS vai ter menos 300,4 milhões de euros no próximo ano. fonte

--Alivia a carga fiscal dos rendimentos mais altos e prevê cortes em rendimentos de 600 euros?
"A proposta de Orçamento do Estado para 2014 (OE2014) prevê um alívio da carga fiscal para os contribuintes com rendimentos acima de 80 mil euros" fonte

--Reduz o IRC das Grandes Empresas e aumenta a contribuição das PME?
"Reforma do IRC "não estimula economia, estimula lucro das grandes empresas" FONTE

-- Aumenta o desemprego, a dívida e o deficit estão descontrolados e continua a aumentar a despesa com juros, SWAPs e PPPs?
Custos com PPP duplicam para 1645 milhões em 2014.
ARTIGO COMPLETO:.... http://goo.gl/bIjvjM

--- FMI DENUNCIA A MÁ DISTRIBUIÇÃO DOS APOIOS SOCIAIS, MAS GOVERNO PROSSEGUE NO ERRO. http://goo.gl/opBpsQ

--- OS RICOS CADA VEZ MAIS RICOS, EXTERMINAM TODAS AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, O MERCADO É PARA RICOS E O GOVERNO AJUDA À FESTA!
ARTIGO COMPLETO:... http://goo.gl/tD2kB8

-- isenção fiscal para os grandes negócios .... http://goo.gl/tG8i7T
-- evasão fiscal 43 mil milhões .... http://goo.gl/n84Jgc

ESTA CRISE NÃO SE RESOLVE SE NÃO SE EXPROPRIAR OS QUE ROUBARAM AS REFORMAS E OS SALÁRIOS DOS QUE TRABALHARAM E TRABALHAM.
RAQUEL VARELA AFIRMA QUE O GOVERNO ESTÁ A MENTIR...
PORQUE para baixar os juros da divida, Passos Coelho aceitou aumentar a divida... para enganar o zé povinho. Ou seja pedes mais dinheiro e nós baixamos os juros? Isso em nada beneficiou os contribuintes.Apenas enganou e prejudicou.
Temos 3 milhões de pobres em Portugal mas temos 870 milionários que possuem rendimentos que equivalem a 45% do PIB???

Isto porque o governo insiste em fazer da economia portuguesa uma tríade composta por estado divida e banca, o dinheiro não anda nem é investido na economia, Portugal é um palco onde se assiste a fundos europeus, empréstimos e impostos que circulam num percurso muito estreito pois seguem direitinhos para a banca.

Isto só se resolve com muita coragem, ELES NÃO VÃO LARGAR O OSSO. Em alguns meses estaremos de novo falidos, sem produzir, sem investir na economia, e a sustentar os milionários, não há hipóteses de sair da crise.

BANCA ROUBA AS REFORMAS ... http://goo.gl/ayhi2Q

PORTUGAL A SAQUE A LISTA LONGA DOS SAQUES ---http://goo.gl/orZp5s

sábado, 22 de fevereiro de 2014

"Cordas", animação. Legendas em português (Ative as legendas)





Cordas, ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol.
O filme conta a história de uma menina doce que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. É também uma obra que fala de valores e sonhos, cativando o espectador desde o primeiro ao último minuto.



Que seja o filme mais visto pelos nossos filhos.
10 minutos de pura emoção!

A Crise Portuguesa em 3 Minutos





O que aconteceu para chegarmos a este ponto após 38 anos de "democracia"? Porque é que Portugal está permanentemente em Crise? Que razões existem por detrás da razão para justificar políticas económicas desastrosas? Quem afinal lucrou com certas opções de investimento?

Os Sem-Abrigo e a Miseria em Portugal. Uma Realidade Inconveniente.

ESTE É O PORTUGAL REAL...



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

EIS OS MANDAMENTOS DO ABADE DE TRAVANCA.

Serão efeitos da crise económica? Esta malta não está boa do tino...




TENS DE SER INTERNADO URGENTEMENTE, TENS DE FAZER UMA DESINTOXICAÇÃO. QUE ANDAS-TE A FUMAR?


Expliquem-me isto. Acho que estou a estupidificar.


Luís Montenegro (líder Parlamentar do PSD
"Vida das pessoas não está melhor, mas a do país está muito melhor"

A um dia de mais um congresso do PSD, o líder parlamentar dos sociais-democratas, Luís Montenegro, falou com o Jornal de Notícias e, entre retrospectivas dos últimos três anos de crise e memorando, salientou os bons resultados alcançados por Portugal, mas sem descurar o facto de que “a vida das pessoas não está melhor”.


Este senhor sente-se bem?

Acudam o homem.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

É uma casa portuguesa com certeza...



Fernando Tordo - A carta de longe



Carta de Longe (JC Ary dos Santos / FTordo)

"Eu hoje morri tão longe
Mas ontem estava tão perto:
Um homem quando não foge
Parece quase um deserto,
Que estando longe está perto
Daquilo que vem mais cedo.

A morte não temo, não tremo de medo
Que venha o silêncio, que venha o degredo
Não serei cativo, não direi segredo
Vivo!

Eu vivo da seiva, eu vivo da força
Que trago escondida ou ternura ou corça
De tão perseguida condenada à forca
Morrida!

Morrida mas nunca morta
Triste mas não vencida.
A morte não bate à porta
De quem morreu pela vida.

Eu trago no peito a rosa vermelha
Da nossa carícia da minha centelha
A pétala de ontem a música de hoje
Perfeita!

Perfeita mas sempre igual
Rosa de um tédio total

Invento a ternura renego a desgraça
Eu sou o instante que o tempo ultrapassa
Eu sou o mirante do largo da Graça
Mas desde a infância tão longe da raça
Que já me esqueci dos gritos da praça
E vejo a saudade por uma vidraça
Que põe a cidade vestida de caça!

Que põe a cidade vestida de caça!"

Ex-assassino económico John P...





os Assassinos (assista antes que retirem do Youtube)
 
Os Assassinos
 
 
 
 
 
PENSEM  E MEDITEM NAS PALAVRAS DE UM DOS PROTAGONISTAS NESTA HISTÓRIA. E VEJAM BEM EM QUE MUNDO ESTAMOS "MERGULHADOS"...

N.Riddle / A.Rodrigues "Lisboa Antigua" [letra]





No ano 1956 a norte-americano "Nelson Riddle" gravou a música intitulada "Lisbon Antigua" na qual este lider de orquestra tinha feito arranjo. Logo tornou-se número um nas tabelas musicais norte-americanas. Porém esta música apareceu a principio em Portugal no ano de 1937 com o título de "Lisboa antigua". Neste vídeo pode-se ouvir a versão orquestral de 1956 de "Nelson Riddle" e uma com as palavras interpretada pela bem-conhecida fadista portuguesa "Amália Rodrigues". A letra portuguesa e uma tradução inglesa são incluídas. Este é um outro vídeo musical de Scott LaFramenta.

Lisboa Antigua Gigliola Cinquetti Los Panchos

Fernando Tordo canta Balada para os nossos filhos no Coliseu dos Recreios

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Empuriabrava - Costa Brava

Filme Português - Assalto Ao Santa Maria

Para reflectir - Portugal e o futuro.

EM 3 D.

O Orgulho e a Felicidade de ser português; sendo Burro, ou Rico, ou fugindo para viver fora de Portugal,... os que ainda podem fazê-lo!

...os primeiros ainda pensam que isto vai lá; o que é preciso é acreditar que com mais alguns sacrifícios e impostos, fé, colocar sal e alfarroba nos cantos da casa, para eliminar os bruxedos e a má sorte; nós afinal com tanto mar que temos, e muito sol todos os anos, mais do que qualquer outro país ou povo do continente,...afinal, ainda temos tanta coisa, Fátima, futebol, um rio Douro, a Serra da Estrela, que vendida ao quilo, vai dar um dinheirão...

Os segundos, os Ricos, estão no paraíso, não sabiam ainda, não tinham descoberto, nem mesmo o Salazar, que somos um povo único no Mundo, que aceita e vive de ilusões e que se contenta com pouco,...afinal sempre houve pobres e ricos,...está escrito na Bíblia,... porquê ser invejoso, se é feio e pecado e podemos perder o Céu e deixar de viver eternamente ao lado do senhor,... por querer-mos tirar aos outros aquilo que Deus lhes deu, se até nos dão a sopa dos pobres e o osso para roer...

Os terceiros como eu, que nasceram no fascismo, ou os que já em democracia de propaganda, durante o consulado soarista, que rejeitaram o Portugal do Mário Soares, do Frank Carlucci, da CIA e da mordaça do socialismo na gaveta, do Balsemão dos jornais e das televisões e do agrilhoar das consciências, taras e alienações e inculcar covardia e de tantas outras traições,...e que de longe olham e vêem Portugal afundar-se num mar de lama de corrupção e do anúncio da certeza do fim de um país e de uma nação,...onde o rei fundador, até tinha uma espada para combater os inimigos, que pesava 15 quilos...

O que valem, D. Afonso Henriques, Vasco da Gama, Bartolomeu Dias ou Afonso de Albuquerque, Fernão de Magalhães, Infante D. Henrique ou mesmo Camões, quando comparados com a corja de "marmanjões", como Mário Soares, Pinto Balsemão, Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas ou José Seguro...

Nada valem de facto os falsos heróis do passado, demoraram séculos a construir, aquilo que estes em menos de 40 anos, conseguiram destruir.

Estes sim, são os verdadeiros e novos heróis, da nova gesta Lusitana, que muito nos honram e que conseguiram destruir e vender aquilo que os primeiros nunca deveriam ter construído - Portugal!

Há duas formas de morrer, com honra e dignidade ou sem uma coisa nem outra!

António Jorge - editor e livreiro em Angola

Cinema - Os Canhões de Navarone - The Guns of Navarone (HD) (legendado em português)



Ano de produção (1961) Sinopse: Titulo: The Guns of Navarone pt: Os Canhões de Navarone, Em 1943, 2.000 soldados britânicos estão encurralados na Ilha de Kheros, pertencente à Turquia que ainda não entrou na guerra mas está sendo pressionada pelos alemães. Nao podem ser resgatados pela Marinha em função de dois enormes canhões alemães construídos na escarpada ilha grega de Navarone. Os aliados resolvem montar uma expedição secreta, para dinamitar os canhões. Liderada pelo valente Major Roy Franklin, que convence o Capt. Keith Mallory, um grande alpinista antes da guerra e que fala várias línguas, a levar um grupo de homens para escalar a encosta e explodir as armas. Faz parte da expedição um grego, Andrea Stavros, que lutou ao lado do Capitão mas o culpa pela morte da família e o jurou de morte para quando a guerra acabar. O cabo Miller, amigo de Franklin, é o perito em explosivos. Outros membros do grupo são assassinos treinados em corpo-a-corpo e mecânico de navios, Depois de uma violenta tempestade, Franklin é ferido e tem uma perna gangrenada. Mallory assume o comando, sob a desconfiança de Miller, que acha que o capitão quer se livrar de Franklin, que estaria dificultando o alcance do já incerto êxito da missão, Drama de guerra dirigido por J. Lee Thompson e com roteiro baseado em romance de Alistair MacLean. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e mostra os esforços de um comando aliado para destruir um forte alemão que ameaçava suas operações navais, O roteiro, adaptado pelo produtor Carl Foreman, trouxe mudanças significativas em relação à obra da qual se baseou. Por exemplo, foi introduzido um novo personagem, o do Major Franklin, líder inicial da expedição; Dusty Miller, no livro um ex-policial perito em explosivos, no filme ele se diz um ex-professor de química, O filme foi dirigido por J. Lee Thompson depois que o diretor original Alexander Mackendrick foi despedido. A ilha grega de Rodes que serviu de locação, teve um local que passou a ser chamado de Baía Anthony Quinn, em referência a uma cena do filme com o ator,

A 16 de Fevereiro de 1959 - Fidel Castro torna-se o primeiro ministro de Cuba depois da queda de Fugêncio Batista.

A 16 de Fevereiro de 1923 - Foi descoberto o sacórfago de Tutankhamon

Imagens obtidas dentro do Museu Egípcio do Cairo, local proibido de entrar com equipamentos de vídeo e foto. Inédito, inexistente na internet. Sala restrita onde se encontram os tesouros mais preciosos achados na tumba de Tutankamon em 1923. Temos como destaque a Máscara Mortuária em ouro, 11kg de puro ouro, também o seu sarcófago com 111 kg de puro ouro. Dezenas de colares, cajados, anéis, entre outros itens.




Nas margens do Nilo, um rapaz está morto e um homem está morrendo. Duas mortes separadas por mais de 30 séculos e, ainda assim, agourentamente ligadas. O rapaz, um faraó, sepultado com uma fortuna incalculável. O homem, um nobre inglês, no ímpeto de encontrá-lo. Sua busca disparou a maior caça ao tesouro da História e uma reação de mortes em cadeia. Um a um, aqueles que perturbaram a tumba do faraó pereceram. Até hoje, as casualidades crescem. A Ciência segue um assassino esquivo de três mil anos de idade.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A União Europeia e a solidariedade!...



O Abade Pierre, em 1954, foi o primeiro a fazer soar o alarme, em França:

“Meus amigos, socorro, uma mulher acaba de morrer gelada. É preciso que, hoje mesmo, em todas as cidades de França, os cartazes se juntem sob uma luz na noite, com estas simples palavras: tu, que sofres, entra, dorme, come, reaprende a esperança. Aqui amamos-te”.

Passados 60 anos, depois do apelo lançado naquele inverno, que levou à criação da comunidade de Emaús, há pessoas que continuam a viver e morrer na rua. Muitas e cada vez mais.
Gente sem abrigo, mas não só. Muitos estão mal alojados. Vítimas ou não da crise, vivem em condições difíceis: em cabanas, caravanas, ou casas em ruínas, sem aquecimento e conforto básico.
A França é um dos maus alunos da Europa, nesta matéria:
De 2001 à 2013, o número de pessoas mal alojadas, aumentou 50%.
3,6 milhões de franceses são afetadas; 141.000 vivem na rua; 2,8 milhões em locais indignos.
Mas este aumento não se nota apenas em França. O número de pessoas sem abrigo aumentou um pouco por toda a Europa, nestes últimos anos, nomeadamente nos países mais afetados pela crise ou em grandes cidades como Londres.
Mais generalizadamente na Europa, 24% da população está em rico de pobreza ou exclusão social, o que inclui 27% de crianças, 20.5% de idosos com mais de 65 anos , e 9% de desempregados.
9% do total de cidadãos europeus vive com sérias privações.
Os mais afetados são sempre as crianças e as mulheres, jovens com idade inferior a 25 anos e pessoas de etnia cigana.
Cerca de 53 mil nómadas não podem aceder aos parques de caravanas e de campismo.
Na Grécia, com uma taxa de desemprego que ultrapassa os 16%, é cada vez mais difícil manter uma casa. Os sem abrigo multiplicaram-se, nos últimos dois anos. Muitos, com alto nível de estudos, viram-se na rua da noite para o dia.
Em França, 60 anos depois do apelo do Abade Pierre e de décadas de promessas políticas, os problemas de habitação não são prioritários. Hollande tinha prometido resolvê-los, mas o único gesto público constatado foi ceder alguns escritórios vazios a poucos cidadãos com necessidades.

Copyright © 2014 euronews

JÚLIO ISIDRO - NÃO QUERO MORRER....



JÚLIO ISIDRO - NÃO QUERO MORRER…..

NÃO, NÃO ESTOU VELHO!!!!!! NÃO SOU É SUFICIENTEMENTE
NOVO PARA JÁ SABER TUDO!

JÚLIO ISIDRO .






NÃO QUERO MORRER....




NÃO QUERO MORRER…..



NÃO, NÃO ESTOU VELHO!!!!!! NÃO SOU É SUFICIENTEMENTE

NOVO PARA JÁ SABER TUDO!




Passaram 40 anos de um sonho chamado Abril.
E lembro-me do texto de Jorge de Sena….
Não quero morrer sem ver a cor da liberdade.
Passaram quatro décadas e de súbito os portugueses ficam a saber,
em espanto, que são responsáveis de uma crise e que a têm que pagar….
civilizadamente, ordenadamente, no respeito das regras da democracia,
com manifestações próprias das democracias e greves a que têm direito,
mas demonstrando sempre o seu elevado espírito cívico, no sofrer e ….calar.
Sou dos que acreditam na invenção desta crise.
Um “directório” algures decidiu que as classes médias estavam a viver
acima da média. E de repente verificou-se que todos os países estão a dever
dinheiro uns aos outros…. a dívida soberana entrou no nosso vocabulário e
invadiu o dia a dia.
Serviu para despedir, cortar salários, regalias/direitos do chamado Estado Social
e o valor do trabalho foi diminuído, embora um nosso ministro tenha dito decerto
por lapso, que “o trabalho liberta”, frase escrita no portão de entrada de Auschwitz.
Parece que alguém anda à procura de uma solução que se espera não seja final.
Os homens nascem com direito à felicidade e não apenas à estrita e restrita
sobrevivência.
Foi perante o espanto dos portugueses que os velhos ficaram com muito
menos do seu contrato com o Estado que se comprometia devolver o
investimento de uma vida de trabalho. Mas, daqui a 20 anos isto resolve-se.
Agora, os velhos atónitos, repartem o dinheiro entre os medicamentos e
a comida.
E ainda tem que dar para ajudar os filhos e netos num exercício de gestão
impossível.
A Igreja e tantas instituições de solidariedade fazem diariamente o miagre
da multiplicação dos pães.
Morrem mais velhos em solidão, dão por eles pelo cheiro, os passes
sociais impedem-nos de sair de casa, suicidam-se mais pessoas,
mata-se mais dentro de casa, maridos, mulheres e filhos mancham-se
de sangue , 5% dos sem abrigo têm cursos cursos superiores,
consta que há cursos superiores de geração espontânea, mas 81.000
licenciados estão desempregados.
Milhares de alunos saem das universidades porque não têm como
pagar as propinas, enquanto que muitos desistem de estudar para
procurar trabalho.
Há 200.000 novos emigrantes, e o filme “Gaiola Dourada” faz um
milhão de espectadores.
Há terras do interior, sem centro de saúde, sem correios e sem
finanças, e os festivais de verão estão cheios com bilhetes de
centenas de euros.
Há carros topo de gama para sortear e auto-estradas desertas.
Na televisão a gente vê gente a fazer sexo explícito e explicitamente
a revelar histórias de vida que exaltam a boçalidade.
Há 50.000 trabalhadores rurais que abandonaram os campos,
mas há as grandes vitórias da venda de dívida pública a taxas
muito mais altas do que outros países intervencionados.
Há romances de ajustes de contas entre políticos e ex-políticos,
mas tudo vai acabar em bem...estar para ambas as partes.
Aumentam as mortes por problemas respiratórios consequência
de carências alimentares e higiénicas, há enfermeiros a partir
entre lágrimas para Inglaterra e Alemanha para ganharem muito
mais do que 3 euros à hora, há o romance do senhor Hollande e
o enredo do senhor Obama que tudo tem feito para que o SNS
americano seja mesmo para todos os americanos.
Também ele tem um sonho…
Há a privatização de empresas portuguesas altamente lucrativas
e outras que virão a ser lucrativas. Se são e podem vir a ser,
porque é que se vendem?
E há a saída à irlandesa quando eu preferia uma…à francesa.
Há muita gente a opinar, alguns escondidos com o rabo de fora.
E aprendemos neologismos como “inconseguimento” e
“irrevogável” que quer dizer exactamente o contrário do que
está escrito no dicionário.
Mas há os penalties escalpelizados na TV em câmara lenta,
muito lenta e muito discutidos, e muita conversa, muita
conversa e nós, distraídos.
E agora, já quase todos sabemos que existiu um pintor
chamado Miró, nem que seja por via bancária. Surrealista…
Mas há os meninos que têm que ir à escola nas férias para
ter pequeno- almoço e almoço.
E as mães que vão ao banco…. alimentar contra a fome ,
envergonhadamente , matar a fome dos seus meninos.
É por estes meninos com a esperança de dias melhores
prometidos para daqui a 20 anos, pelos velhos sem mais
20 anos de esperança de vida e pelos quarentões com a
desconfiança de que não mudarão de vida, que eu não
quero morrer sem ver a cor de uma nova liberdade.

Vídeo inédito do último show de Elvis Presley

Elvis Presley My Way - LIVE AO VIVO - Legendada em Portugues - Ultimo Sh...





ELVIS ESTAVA INCHADO... ELE LUTAVA CONTRA A OBESIDADE... ESTE SHOW FOI 56 DIAS ANTES DA SUA MORTE.

My Way - Frank Sinatra - Legendas em Português

A 15 de Fevereiro de 1965 - Faleceu Nat King Cole

Fascinação - Elis Regina





Os sonhos mais lindos sonhei
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar
Tonto de emoção
Com sofreguidão
Mil venturas previ
O teu corpo é luz, sedução
Poema divino cheio de esplendor
Teu sorriso prende, inebria, entontece
És fascinação, amor

O maior club de futebol do Mundo



Revista da FIFA destaca encarnados como o clube com mais sócios no mundo



O Benfica surge esta semana em destaque na The Weekly, revista semanal da FIFA. Segundo os dados recolhidos pelo órgão que rege todo o futebol internacional, os encarnados já somam 235 mil associados, reforçando a posição de clube com maior número de sócios do Mundo.
Na página 29 da revista lançada semanalmente pela FIFA, o Benfica surge então em primeiro lugar neste ranking muito especial, destacando-se também as modalidades praticadas no clube da Luz: além do futebol, são destacadas o basquetebol, o ciclismo, o andebol, o hóquei em patins e o ténis de mesa como modalidades de maior prestígio dentro do Benfica.
Os encarnados, de resto, lideram um ranking que contempla onze clubes, sendo que Bayern Munique, com 223 985 sócios, e o Barcelona (177 246 associados) são os outros emblemas que compõem o pódio. O Manchester United surge na 4.ª posição, com 151 079 sócios, seguido de Arsenal (130 mil), Schalke 04 (119 040), Juventus (111 100), Inter Milão (110 mil), Internacional Porto Alegre (100 135), Boca Juniors (100 mil) e Borussia Dortmund (95 mil). Gigantes do futebol mundial, com o Benfica à frente nesta capítulo.
Jornal "a Bola"  01:50 - 15-02-2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Benfica - Spor7ing 11/02/2014 . Rir faz bem!...





Este video é apenas uma brincadeira, sem ofensas e sem pensar que o Benfica é invencível, não passa disso mesmo, uma brincadeira e lá está bem explicito que é feita para todos os Benfiquistas e todos os Sportinguistas que saibam aceitar uma brincadeira... Aqueles que não sabem, tem bom remédio! Há farmácias de serviço abertas por ai!

Hoje somos nós, amanhã provavelmente serão os Sportinguistas a brincar, calha a todos!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Olga Benário Prestes nasceu a 12 de Fevereiro de 1908





Olga Benário Prestes (Munique, 12 de Fevereiro de 1908 — Bernburg, 23 de Abril de 1942) foi uma jovem militante comunista alemã, de origem judaica, deportada para a Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas, onde veio a ser executada pelo regime nazista em campo de extermínio. Veio para o Brasil na década de 1930, por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista do Brasil. Destacada como guarda-costa de Luís Carlos Prestes, tornou-se sua companheira, tendo com ele uma filha, Anita Leocádia Prestes

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

E tudo isto por causa do pastel de Belém e do papo- de-anjo de S. Bento!

POR CAUSA DO PASTEL DE BELÉM






Aos padeiros falta massa

Por causa do “pastel” de Belém
E do “Papo-de-Anjo” de S. Bento

Também os padres já não comem como abades
E os relojoeiros andam com a barriga a dar horas.
Os talhantes estão feitos ao bife – foi-se-lhes a maminha
Os criadores de galinhas estão depenados
Os pescadores andam a ver navios
Os vendedores de carapau estão tesos
E os de caranguejo veem a vida a andar para trás.

Por causa do “pastel” de Belém
E do “Papo-de-Anjo” de S. Bento

Os desinfestadores estão piores que uma barata
Os fabricantes de cerveja perderam o seu ar imperial
E estão sob pressão
Os cabeleireiros arrancam os cabelos
Os futebolistas baixam a bolinha
Os jardineiros engolem sapos
E os cardiologistas estão num aperto

Por causa do “pastel” de Belém
E do “Papo-de-Anjo” de S. Bento

Os coveiros vivem pela hora da morte
Os sapateiros estão com a pedra no sapato
E não conseguem descalçar a bota
Os sinaleiros estão de mãos a abanar
Os golfistas não batem bem da bola
Os fabricantes de fios estão de mãos atadas
E os coxos já não vivem com uma perna às costas

Por causa do “pastel” de Belém
E do “Papo-de-Anjo” de S. Bento

Os cavaleiros perdem as estribeiras
Os pedreiros trepam pelas paredes
Os alfaiates viram as casacas
Os almocreves prendem o burro
Os pianistas batem na mesma tecla
Os pastores procuram o bode expiatório
Os pintores carregam nas tintas
Os agricultores confundem alhos com bugalhos
E os lenhadores não dão galho

Por causa do “pastel” de Belém
E do “Papo-de-Anjo” de S. Bento

Os domadores andam maus como as cobras
As costureiras não acertam agulhas
E os barbeiros têm as barbas de molho.
Os aviadores caem das nuvens
Os bebés choram sobre o leite derramado
Os olivicultores andam com os azeites
Os oftalmologistas fazem vista grossa
Os veterinários protestam até que a vaca tussa
Os alveitares pensam na morte da bezerra
As cozinheiras não têm papas na língua
Os trefiladores vão aos arames
E todos os sobrinhos andam “Ó tio, ó tio!”.

E que outra coisa seria de esperar de um país onde

Por causa do “pastel” de Belém
E do Papo-de-Anjo de S. Bento

Até os elefantes estão de trombas
E os santos andam com cara de pau


(Autor desconhecido)

O que eu quero ser quando for grande.


Carlos Tê
O que eu quero ser quando for grande

Andava eu na quarta classe e fiz uma redacção
sobre o que eu queria ser um dia quando crescesse


Quero ser um marinheiro, sulcar o azul do mar
vaguear de porto em porto até um dia me cansar
quero ser um saltimbanco, saber truques e cantigas
ser um dos que sobe ao palco e encanta as raparigas

A sessôra chamou-me ao quadro e deixou-me descomposto
Ò menino atolambado, que gracinha de mau gosto

Lá fiz outra redacção, quero ser um funcionário
ser zeloso, ter patrão, deitar cedo e ter horário
ser um barquinho apagado sem prazer em navegar
humilde, bem comportado, sem fazer ondas no mar

A sessôra bateu palmas e deu-me muitos louvores
apontou-me como exemplo e passou-me com quinze valores

A 11 de Fevereiro de 2012 - Faleceu a cantora norte americana Whitney Houston.

A 11 de Fevereiro de 1938 - Nasceu a cantora portuguesa Simone de Oliveira.

D. ISABEL ULRICH. UMA BOY LARANJA, NO REINO CAVAQUISTA... PAGA ZÉ....



ISABEL DIANA BETTENCOURT MELO DE CASTRO ULRICH

O banqueiro, a sua Isabel e o senhor Presidente

Era uma vez um banqueiro
À D. Isabel ligado.
Vive do nosso dinheiro,
Mas nunca está saciado.

Vai daí, foi a Belém
E pediu ao presidente
Que à sua Isabel, também,
Desse um job consistente.

E o bom do Dom Cavaco
Admitiu a senhora,
Arranjando-lhe um buraco
E o cargo de consultora.

O banqueiro é o Fernando,
Conhecido por Ulrich,
E que diz, de vez em quando,
«Quero que o povo se lixe!».

E o povo aguenta a fome?
«Ai aguenta, aguenta!».
E o que o povo não come
Enriquece-lhe a ementa.

E ela, D. Isabel,
Com Cavaco por amigo.
Não sabe da vida o fel
Nem o que é ser sem-abrigo.

Cunhas, tachos, amanhanços,
Regabofe à descarada.
É fartar, que nós, os tansos,
Somos malta bem mandada.

Mas cuidado, andam no ar
Murmúrios, de madrugada.
E quando o povo acordar
Um banqueiro não é nada.

É só um monte de sebo,
Bolorento gabiru.
Fora do banco é um gebo,
Um rei que passeia nu.

Cavaco, Fernando Ulrich,
Bancos, Troikas, Capital.
Mas que aliança tão fixe
A destruir Portugal!

Despacho
nº.5776/2011

Nos termos artigos 3º. nº2 e 16º. nºs 1 e 2 do Decreto-Lei nº. 28-A/96, de
4 de Abril, nomeio consultora da Casa Civil Isabel Diana Bettencourt Melo de Castro Ulrich, funcionária do Partido Social Democrata, com efeito a
partir desta data e em regime de requisição, fixando-lhe os abonos
previstos nos nºs. 1 e 2 do artigo 20º. do referido diploma em 50% dos
abonos de idêntica natureza estabelecidos para os adjuntos.

9 de Março de 2011.--O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hoje a luz eléctrica esteve assim!...

O sol nasceu para quase todos! Para alguns teve de ser criado!

O sol nasceu para quase todos! Para alguns teve de ser criado!

Viganella é uma pequena vila na Itália localizada no fundo de um vale profundo a cerca de 130 km ao norte de Milão. Tudo parece muito bem em Viganella excepto que a aldeia está localizada no lado errado de uma montanha íngreme. O vale é tão profundo que as montanhas circundantes lançam uma sombra sobre toda a aldeia bloqueando completamente o sol durante três longos meses durante o inverno. Em 11 de Novembro o sol desaparece e não reaparece até 2 de Fevereiro. "É como a Sibéria.
Durante séculos, os moradores aceitaram seu destino, até recentemente, quando um engenheiro local e arquitecto veio com uma ideia brilhante: usar um espelho para reflectir a luz solar para a vila.
Em 2005, com o apoio da Pierfranco Midali, o prefeito de Viganella, 100.000 euros foram levantados e a construção do espelho começou. Em Novembro de 2006, o espelho de 40 metros quadrados, com peso de 1,1 toneladas, foi instalado na encosta oposta da montanha, a uma altitude de 1.100 metros. É claro, o espelho é muito pequeno para iluminar toda a cidade e foi direccionado para a praça principal de Viganella, em frente da igreja. O espelho é operado por computador que segue o caminho do sol durante todo o dia reflectindo a luz solar para a praça da aldeia a meia milha de distância e iluminando uma área de 300 metros quadrados por pelo menos seis horas por dia.

Em baixo fotos que detalham a construção e o resultado do projecto!!







Um fadinho para o senhor Passos Coelho

Um fadinho para o senhor Passos Coelho
PPC é o primeiro primeiro ministro depois de Salazar que faz a apologia do empobrecimento como a virtude salvadora que nos fará ressurgir do inferno.

Dedico-lhe um fadinho daquele tempo, onde poderá encontrar toda uma filosofia económica, para partilhar com o seu super ministro tótó .




Três palmos de terra,
com uma casa à beira,
E o Manel mais eu
para vida inteira!

Ele e quatro filhos
são tudo o que eu gosto,
Gente mais feliz
não há neste mundo, aposto!

Vamos pra o trabalho,
logo ao clarear,
E de sol a sol,
vá demorejar,

Tenho a vida cheia,
tenho a vida boa,
Que Deus sempre ajuda
a quem é boa pessoa!

Quando chega a tarde,
tarde tardezinha,
Já o jantar fumega
na lareira da vizinha.

Os filhos sorriem,
o Manel também,
Não há melhor vida
que aquela que a gente tem!

Os sinos ao longe
dão Ave-Marias,
Reza-se a oração
de todos os dias.

Menino Jesus,
meu botão de rosa,
Faz que a minha gente
não seja má nem vaidosa!

Menino Jesus,
boquinha de riso,
Faz que a minha gente
seja gente de juízo!

Acabada a reza,
vai-se pra o jantar,
Se alguém bate à porta,
também tem lugar,

Come do que há,
tarde tardezinha,
Mesmo ali, à beira
da lareira da cozinha.

Os filhos sorriem,
o Manel também,
Não há melhor vida
que aquela que a gente tem!

Não invejo nada,
nem quem tem dinheiro,
Pois pra trabalhar
tem-se o mundo inteiro.

Basta só fazer
o que se é capaz.
E a felicidade está
naquilo que se faz.

E assim vou andando,
com a graça de Deus,
Em paz e amor
com todos os meus,

Trabalho não falta,
todo santo dia,
Mas o coração,
chega à noite,
uma alegria!



RESPONDA QUEM SOUBER?

Uma dúvida

sábado, 8 de fevereiro de 2014

José & Pilar - O filme





"Um dia escrevi que tudo é autobiografia; que a vida de cada um de nós estamos contando enquanto fazemos e dizemos; nos gestos, na maneira como andamos e olhamos, como viramos a cabeça ou apanhamos um objeto no chão. Queria eu dizer, então, que vivendo rodeado de sinais, nós próprios somos um sistema de sinais. Seja como for, que os leitores se tranquilizem: este Narciso que hoje se contempla na água, desfará, amanhã, com sua própria mão, a imagem que o contempla". - José Saramago

Difícil dizer qual dos dois é mais lindo, José Saramago ou sua companheira e fiel escudeira, a jornalista espanhola a jornalista Pilar Del Río.

Miguel Gonçalves Mendes dirige o filme a partir da coleta de 240 horas de material sobre o cotidiano de José e Pilar que, portanto, são os próprios atores de seus personagens.

O filme se desenvolve em torno da criação e lançamento do livro "A Viagem do Elefante", de Saramago.

Os quatro anos de filmagens resultaram em um filme inicial com 6 horas de duração, das quais Saramago pode assistir a uma versão com 3 horas, antes de morrer.

A edição do filme durou mais de um ano e meio.

Para convencer o casal a filmar, o diretor Miguel Gonçalves Mendes levou 6 meses.

O resultado é um filme surpreendente onde somos levados ao dinâmico e cultural universo de Saramago e Pilar, nos deparando com um relacionamento belíssimo de dois seres que fazem jus ao adjetivo "humanos".

Saramago, o comunista ateu que quando o vestiam com roupa de marca, pedia que arrancassem com a tesoura a etiqueta da Armani, nos presenteia com passagens belíssimas de sua vida, já perto dos 84 anos de idade, sempre ativa e produtiva.

Destaque para suas declarações sobre religião,após a leitura de um trecho de seu livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", onde Jesus clama, sobre seu pai "Homens, perdoai-lhe, por que ele não sabe o que faz": "É uma aldrabice, pá, uma aldrabice completa... Eu fui uma ou duas vezes à missa, quando tinha 6 anos, mas eu não... Enfim, aquilo não me convenceu nada, pá. E fui eu quem disse a minha mãe: 'não, eu não vou a isso...' E não fui... E Nunca mais... E não tive nenhuma crise religiosa, e não tenho medo da morte, não tenho medo inferno, não tenho medo, digamos, do castigo eterno pelos pecados... Que pecados? Pecados? O que é isso, o pecado, pá? Quem é que inventou o pecado? A partir do momento em que se inventa o pecado, o inventor passa a dispor de um instrumento de domínio sobre o outro, tremendo! E foi o que a igreja fez, e já não faz tanto, porque, coitados, já não têm nem metade do poder que tinham, é mais uma farsa, mais uma farsa trágica... Deus... Onde está? Antigamente, dizia-se: 'está no céu'. Mas, o céu não existe! Não há céu! Não há céu! O que é isso, pá, céu? Há o espaço. Há 13 mil milhões de anos-luz. Imagina, pá...
Os limites do universo se encontra há 13 mil e 700 milhões de anos-luz... Anos-luz! Onde está deus? Quem quiser crer, creia e acabou-se! Eu digo em alto e bom som, que não, enfim, para mim, não. E repara que com 83 anos já seria uma boa altura para começar a pensar no futuro, quer dizer, uma pessoa, durante a vida, pode fazer umas quantas tonterias, dizer umas quantas barbaridades a respeito do senhor deus, mas quando chega aos 83 tem de, deveria começara a ter um bocadinho de cuidado com o que diz. Mas isso não muda nada a realidade. A realidade continua a ser igual a de sempre: nascer, viver e morrer, e acabou. Mais nada. Que isso não aconteça. Espero morrer lúcido e de olhos abertos. Pelo menos gostaria, que fosse assim".

A força e o caráter de Pilar, se refletem bem no trecho do filme em que ela declara:
"A mim o que me parece é que a razão tem que prevalecer sobre a vontade. Isso parece o que há de mais frio e o que há de mais forte que se pode dizer, mas creio que somos racionais, e temos a obrigação de ser racionais e de não nos deixar levar, jamais, pelo instinto. Ou seja, recuso-me, recuso-me a chorar e a ficar insatisfeita e deprimida. "Ah, mas é que a depressão existe..." Sim, pois sim, mas tomamos uns comprimidos e vamos trabalhar, ponto! Sou a favor dos fármacos. Ouve, uma vida inteira sofrendo com dores quando há a Medicina, que nos ajuda, e vêm agora uns quantos gurus dizer: "Não... É que fazem mal!" Não, o que faz mal é passar mal! É preciso desdramatizar! Sobretudo nós, os privilegiados... Eu não posso estar e não posso me dar ao luxo de estar desesperada, nem sem esperança, nem triste, porque tenho tudo, e mais, tenho, inclusive, a força para combater, o que é o maior privilégio!"