Previsão do Tempo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

EI-LOS QUE PARTEM (2006) Ep. 1/5: Primeiros Emigrantes





"O primeiro episódio investigou as raízes da emigração para a América. New Bedford na Nova Inglaterra foi a primeira "capital portuguesa" dos EUA tornando-se num destino prioritário para emigrantes açorianos e madeirenses. Quais os motivos que levaram os emigrantes a reunirem-se naquela pequena cidade portuária? A rota dos grandes veleiros é normalmente apontada como a responsável pela ida dos primeiros emigrantes açorianos para os EUA. Mas a investigação do programa foi mais longe descobrindo que a emigração dos ilhéus está ligada a uma outra diáspora -- a dos judeus portugueses. Aaron Lopez fugiu de Portugal em 1752. Tornou-se num dos principais comerciantes americanos. A emigração de Portugal continental dirigia-se sobretudo para o Brasil. O comércio do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras foi, durante anos, dominado por portugueses. O monopólio era alimentado pela chamada "rota dos caixeiros". Os caixeiros eram mão-de-obra de confiança educada no norte de Portugal, Porto e Alto Minho. As famílias nortenhas preparavam os filhos para trabalharem no Brasil. Enviavam-nos ainda crianças, com 13, 14 anos para se empregarem como caixeiros por conta de familiares. Trabalhavam dia e noite amealhando para se tornarem mais tarde proprietários das lojas. Esta é a história desconhecida de muitos portugueses célebres como o Conde de Ferreira, o Barão de Nova Cintra, Ferreira de Castro, autor do livro "A selva", entre outros. A partir de 1850, com o fim do tráfico de escravos inicia-se um outro período, mais negro, da emigração portuguesa para o Brasil conhecido como escravatura branca."

Ei-los Que Partem - História da Emigração Portuguesa Episódio 2

Ei-los Que Partem - História da Emigração Portuguesa Episódio 3






EI-LOS QUE PARTEM (2006) Ep. 4/5: A Sangria da Pátria





"Fernanda Bizarro realizou o quarto documentário que nos posiciona no contexto do ciclo Europeu (finais dos anos 50-1973/74), período em que mais de um milhão e meio de portugueses abandonaram o país. A França, destino claramente dominante, funciona como referência espacial e a "história" do episódio transporta-nos do Portugal da ditadura, politicamente fechado e marcadamente rural, onde a transição para uma economia moderna não conseguia criar um número suficiente de novos empregos, para o destino francês, onde a plena expansão económica fordista implicava o recrutamento de trabalhadores para funções pouco qualificadas na indústria transformadora, na construção civil ou emprego doméstico. As experiências da emigração clandestina, o funcionamento das redes de recrutamento baseadas em conterrâneos, as dificuldades residenciais e a mobilidade social das mulheres emigrantes são retratados neste documentário, que ainda nos leva a dimensões mais recentes, como a manutenção dos laços com Portugal, designadamente ao nível local. Tratando do período da emigração que mais marca os imaginário colectivo das gerações ainda vivas, este programa fornece um olhar novo e diferente sobre uma realidade incontornável da história portuguesa das décadas de 60 e 70 do século XX."

EI-LOS QUE PARTEM (2006) Ep. 5/5: A emigração portuguesa para o Luxemburgo





"O 5º. Programa da série, realizado por Paulo Costa, trata dos destinos que se afirmam na sequência da emigração para França. De certo modo, poder ser classificado como um "programa de transição", uma vez que mostra como o destino francês permitiu derivações para outros países, que se foram mantendo como destinos relevantes no 3º. Ciclo contemporâneo da emigração portuguesa (pós-inícios dos anos 80 do século XX).
Neste caso, o Luxemburgo é a referência, sobretudo pela visibilidade e pelo significado da população portuguesa do Grã-ducado (mais de 15% dos residentes). Abordam-se questões como o empresarialismo dos emigrantes portugueses, o significado da 2ª.geração e as suas ligações a Portugal, o carácter temporário dos movimentos mais recentes ou a manutenção dos referenciais indentitários que passam pela região católica, o futebol, o folclore e a música. Ao abordar uma realidade que estabelece a continuidade entre o passado recente (do "país de emigração" propriamente dito) e o presente (do país de imigração com milhões de emigrantes e descendentes"), este programa apresenta a força do documentário-vivo e abre a porta para o quadro económico e social da emigração portuguesa dos dias de hoje."

"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
"Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição."
(Simón Bolivar)

terça-feira, 29 de abril de 2014

CAGARAM-SE TODOS!







sábado, 26 de abril de 2014

Isto sim é música de rua! Fantástico!




O mais brilhante discurso, que Cavaco dirigiu ao país. As vacas... (não ...





"Cavaco Silva, presidente da República desta vacaria indígena, em visita oficial ao Açores, saiu-se a certa altura com esta pérola vacum:
"Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante"!
Este homem, que se deixou rodear, no governo, pelo que viria a ser a maior corja de gatunos que Portugal politicamente produziu; este homem, inculto e ignorante, cuja cabeça é comparada metaforicamente ao sexo dos anjos; este político manhoso que sentiu necessidade de afirmar publicamente que tem de nascer duas vezes quem seja mais honesto que ele; este "cagarola" que foi humilhado por João Jardim e ficou calado;
este homem que, desgraçadamente, foi eleito presidente da República de Portugal, no momento em que a miséria e a fome grassam pelo país, em que o desemprego se torna incontrolável, em que os pobres são miseravelmente espoliados a cada dia que passa, este homem, dizia, não tem mais nada para nos mostrar senão o fascínio pelo "sorriso das vacas", satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante"!

Este é o caminho para a "saída limpa"!



Passos Coelho arrasta o país para a "saída limpa".

Isto é Coreia do Norte!

[Socialismo] Nueva etapa RPD de Corea from aservamix on Vimeo.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Para onde vai o dinheiro que nos roubam diariamente!


Clique na imagem para ampliar.

Setenil de las Bodegas, Spain

VIVA O 25 DE ABRIL DE 1974!

Jacob Gorender - A Esquerda Revelada -Documentário

AUGUSTO CANÁRIO E AMIGOS VIVA A RAMBÓIA

Maria Celeste e sua Banda 2013

Ary dos Santos - As Portas que Abril Abriu

25 de Abril Uma Aventura para a Democracia (Documentário)

O dia 25 de Abril "Diário da revolução/1974" (LP/duplo 1974)

As armas e o Povo - Portugal 25/04/1974 - 01/05/1974





Este filme retrata o período entre os dias 25 de Abril de 1974 e o Primeiro de Maio de 1974.

Realização e produção: Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica
Realizadores:
José Fonseca e Costa
José de Sá Caetano
Eduardo Geada
António Escudeiro
Fernando Lopes
António de Macedo
Glauber Rocha
Alberto Seixas Santos
Artur Semedo
Fernando Matos Silva
João Matos Silva
Manuel Costa e Silva
Luís Galvão Teles
António da Cunha Teles
António Pedro Vasconcelos
Ricardo Costa (cineasta) (imagens do 25 de Abril)
direcção de produção
Henrique Espírito Santo
fotografia
Acácio de Almeida
Elso Roque
Moedas Miguel
Formato: 35 mm cor e p/b
Género: documentário histórico
Duração: 81'
Exteriores: Lisboa
Rodagem: 25 de Abril a 1 de Maio de 1974
Laboratório de imagem: Tobis Portuguesa
Laboratório de som: Valentim de Carvalho
Distribuição: Instituto Português de Cinema
Música
José Afonso e José Mário Branco

A Hora da Liberdade (Completo)





«A Hora da Liberdade» é uma ficção documental emitida pela SIC em 1999 que retrata os diversos acontecimentos que pautaram o golpe militar de 25 de Abril de 1974, responsável pela instauração da Democracia em Portugal.
É da autoria de Emídio Rangel, Rodrigo Sousa e Castro e Joana Pontes que assegurou, igualmente, a realização.

Portugal 1974 - 1975

terça-feira, 22 de abril de 2014

Avante, Avante P'lo Benfica - Hino Oficial do Sport Lisboa e Benfica





"Avante, Avante p`lo Benfica"

Todos por um!" eis a divisa,
Do velho Clube Campeão,
Que um nobre esforço imortaliza,
Em gloriosa tradição.

Olhando altivo o seu passado,
Pode ter fé no seu futuro.
Pois conservou imaculado
Um ideal sincero e puro.

REFRÃO
Avante, avante p'lo Benfica,
Que uma aura triunfante Glorifica!
E vós, ó rapazes, com fogo sagrado,
Honrai agora os ases
Que nos honraram o passado!

Olhemos fitos essa Águia altiva,
Essa Águia heráldica e suprema,
Padrão da raça ardente e viva,
Erguendo ao alto o nosso emblema!

Com sacrifício e devoção
Com decisão serena e calma,
Dêmos-lhe o nosso coração!
Dêmos-lhe a fé, a alma!

letra: Félix Bermudes
música: Alves Coelho
Interpretação do Orfeão Sport Lisboa e Benfica

Composto por ocasião do vigésimo quinto aniversário do Clube (1929) e censurado pelo Estado Novo fascista em 1942.

A 16 de Abril de 1953 foi apresentado num sarau de angariação de fundos para a construção do Estádio da Luz, no Pavilhão dos Desportos, com a presença de cerca de 6 mil benfiquistas o tema "Ser Benfiquista" escrito por Paulino Gomes Júnior (letra e música) e interpretado pelo cristalino tenor Luís Piçarra, muitas vezes tomado, erradamente, pelo hino oficial do Clube.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

OMO LAVA DUAS VEZES MAIS BRANCO

Este é o meu lugar, o de campeão!

VÍDEO DE AGRADECIMENTO DO BENFICA AOS SEUS SIMPATIZANTES 2013/2014

O HINO DO SPORT LISBOA E BENFICA CANTADO A MILHARES DE VOZES. MARAVILHOSO!




Comemorar os 40 anos do 25 de Abril na Assembleia ?



25 DE ABRIL DE 1974

"Ir à Assembleia comemorar o quê, 40 anos depois? Ter um fóssil como presidente da República; Uma tonta como presidente da Assembleia da República; Um barítono amador como presidente do governo da República; Um lusito da Mocidade Portuguesa como presidente da Comissão Europeia; Uma senhora do Movimento Nacional Feminino como presidente da caridade e das sopas dos pobres; Um soba movido a cachaça como presidente do governo da Madeira; Um homem invisível como presidente do BPN, a maior cloaca financeira da Europa; Um relojoeiro adamado como presidente da comissão de restauração da independência contra a troika; Um cervejeiro como presidente da televisão pública; Um funcionário do BES como presidente da comissão dos negócios do Estado; Um compère de revista de cabaret manhoso como presidente da Cultura?"


Matos Gomes, um capitão do 25 de Abril

CHEGADA DA EQUIPA CAMPEÃ NACIONAL AO MARQUÊS DE POMBAL




PORTUGAL, A DIVIDA E A POSTURA DE ALGUNS ECONOMISTAS PERANTE A MESMA

OS DEZ MELHORES GOLOS DO BENFICA NO CAMPEONATO 2013/2014.

OS FESTEJOS DO TÍTULO NO PORTO 2013/2014

A FESTA DO TÍTULO - BENFICA CAMPEÃO 2013/2014









sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Renascer dos campeões





Um video de motivação não só para os jogadores mas sim para nós adeptos que debaixo de chuva, frio fomos apoiar.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Estou cansado, pá - Vernáculo

UHF "Era de Noite e Levaram"





Nos 40 anos do 25 de Abril escolhemos uma canção do José Afonso para erguer a taça e celebrar.
Para dizer aos mais novos que o 25/04 não foi assim há tanto tempo, apesar do tempo que passou, maior que a sua idade. Porque cada feriado nacional tem uma história.

Guardamos dessa tempo a arte da canção, a poesia, a coragem dos cantores perseguidos, aprisionados, com os discos censurados e os espectáculos proibidos.

E mesmo assim havia arte musical sobeja.

'Era de Noite e Levaram', com poema de Luís de Andrade e música de José Afonso, editado pela primeira vez em 1969 no LP "Contos Velhos, Rumos Novos", não será a canção mais popular do trovador, mas é aquela que transmite a emoção de um tempo que partiu, a noite arbitrária do fascismo. E por isso a gravámos. Porque da música séria nasce a alegria da vida.

À maneira dos UHF.

Abril, 2014

Cheira Bem, Cheira a Lisboa - Amália Rodrigues & Estádio da Luz c/ letra...

Resumo do Benfica 3 - Porto 1 de 16/04/2014

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O grande golo de André Gomes - Benfica 3 - 1 FC Porto 16/04/2014

Filme de Lisboa e Portugal. Falado em Português. Parte ...





Este filme inclui uma colecção exclusiva de imagens sobre os tours mais importantes em Portugal, isto é, em Lisboa e arredores.
Lisboa é um dos destinos preferidos das cidades turísticas na Europa; berço de conquistadores e navegantes, que deixaram um património rico em
monumentos. A sua posição estratégica no Atlântico Norte, a par com uma estância balnear deslumbrante e entre duas montanhas, com um clima
moderado durante todo o ano, providência uma inúmera quantidade de imagens inesquecíveis, únicas no mundo.
Esta fita mostra o que os turistas vêem e não vêem nas excursões mais famosas em Lisboa e arredores - Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril, Mafra,
Sesimbra, Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Batalha e Fátima.
O filme tenta ser intenso, de maneira a que o público possa ver o mais possível em 1h30m.
Também inclui imagens de lugares não visitados nos circuitos turísticos.
Tem explicações em cinco idiomas: inglês, português, francês, espanhol e italiano.
Este filme foi aprovado e registrado (4456/2005) no IGAC (Inspecção Geral das Actividades Culturais) que é a autoridade legal
em Portugal.
Inclui as partes seguintes:
LISBOA
AS VISTAS
-Rio, pontes, estuário, castelo, Lisboa antiga, Lisboa moderna, etc.
TRANSPORTES TÍPICOS
-Passeios em ferry-boats, autocarros de dois andares descapotáveis, ascensores típicos, funiculares, bondes. Nós filmámos os tours do interior de todos eles.

FANTÁSTICO! FABULOSO!




O ORGULHO DE PORTUGAL

terça-feira, 15 de abril de 2014

LINDO! MARAVILHOSO!...




Murais de Abril. 40 anos da Revolução dos Cravos





Alguns murais feitos nos primeiros anos da anos da Revolução dos Cravos. Muitas destas fotas encontram-se no sitehttp://pinturasmurais25abrilporto.blo...

Algumas siglas:
MFA - Movimento das Forças Armadas
APU - Alianção Povo Unido ( PCP + MDP )
PCP - Partido Comunista Português
MDP - Movimento Democrático Português
PRP - Partido Revolucionário do Proletariado
MES - Movimento da Esquerda Socialista
GDUP- Grupos dinamizadores de Unidade Popular
PSR - Partido Socialista Revolucionário
PPD - Partido Popular Democratico
UJC - União da Juventude Comunista
UEC - União dos Estudantes Comunistas
JCP - Juventude Comunista Portuguesa
UDP - União Democrática Popular
LST - Liga Socialista dos Trabalhadores
PCP (R) - Partido Comunista Português (reconstruido )

LIBERDADE
Sérgio Godinho

Viemos com o peso do passado e da semente
Esperar tantos anos torna tudo mais urgente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
Vivemos tantos anos a falar pela calada
Só se pode querer tudo quando não se teve nada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só há liberdade a sério quando houver
A paz, o pão
habitação
saúde, educação
Só há liberdade a sério quando houver
Liberdade de mudar e decidir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir

Portugal - 25 de Abril de 1974. A Revolução em cartazes!



A 25 de Abril de 1974, o Movimento das Forças Armadas, coroando a longa resistência do povo português e interpretando os seus sentimentos profundos, derrubou o regime fascista.
Libertar Portugal da ditadura, da opressão e do colonialismo representou uma transformação revolucionária e o início de uma viragem histórica da sociedade portuguesa.
Foi com estas palavras que os Deputados Constituintes deram início ao preâmbulo da Constituição da República Portuguesa, afirmando com clareza os traços fundamentais da Revolução de Abril de 1974 que pôs fim à longa noite fascista e que, simultaneamente, abriu os horizontes de um tempo novo de liberdade, democracia, progresso, justiça social e independência nacional.
Interpretando verdadeiramente os sentimentos profundos do povo português, o Movimento das Forças Armadas pôs fim ao regime fascista de Salazar e Caetano que, durante quarenta e oito anos, impôs uma ditadura criminosa ao povo português. Num tempo conturbado em que há quem tente branquear ou reabilitar o fascismo, é exigível a todos os responsáveis políticos que afirmem a natureza criminosa do regime fascista.
Nunca será demais relembrar a natureza criminosa dessa ditadura que sujeitou o povo à pobreza, à miséria e à fome para sustentar a fortuna e opulência de uma minoria. Que condenou o país ao analfabetismo e ao atraso cuja factura, em muitos aspectos, ainda hoje continuamos a pagar não conseguirão jamais fazer o povo
Uma ditadura criminosa que reprimiu, censurou, prendeu, torturou e assassinou muitos daqueles que a ela ousaram opor-se.
Tendo sido o PCP alvo preferencial desta repressão e tendo perdido muitos dos seus militantes para este negro obituário dos crimes do regime fascista, de novo aqui o relembramos para que nunca mais se repita.
Mas a Revolução de Abril abriu igualmente novos horizontes ao povo e ao País. Horizontes de esperança e confiança num futuro melhor que era então construído pelas mãos daqueles que durante quarenta e oito anos tinham sido expropriados da sua dignidade e dos seus direitos, pelos trabalhadores que se libertavam da exploração e exigiam uma sociedade nova entrando, nas palavras de Ary dos Santos, pelas portas que Abril abriu.

( resumo do discurso do deputado João Oliveira no dia 25 de Abril de 2009 na Assembleia da Republica)

Dar vida ao corpo . O nu na pintura.



Há muitos filmes sobre a criação artística, sobre a relação entre artistas e modelos, o modelo como musa que o artista quer, mas não há nada sobre os próprios modelos. Quem são eles? Por que eles representam? Tópicos fantasias ou temas de estudo, os modelos não deixaram vestígios através da história da arte: as imagens permaneceram, tabelas tornaram-se ícones, no entanto, eles foram esquecidos.
Solene modelo vivo, que posar nua para aulas de desenho em escolas diferentes. Ela submete seu corpo nu com os olhos ansiosos cheios de sonhos de jovens designers, bem como os artistas mais experientes. É sua voz que nos guia na descoberta dessa atividade e nos permite compreender como o modelo sem tocar um lápis, participa na criação artística.
Esse viés estético filme, tanto através do tópico em o processamento de imagem, oferece um olhar especial para a criação. Através videoarte, animação e processos de ação ao vivo, ele nos convida a partilhar as oficinas de intimidade com modelos ao vivo.

RESERVADO - BENFICA UMA PAIXÃO!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Édith Piaf - Ne me quitte pas

Fala a voz da experiência!




Hoje 14 de Abril é considerado "Dia Internacional do Café"



O uso da bebida teve origem em Kaffa, na Abissínia, hoje Etiópia, quando um pastor chamado Kaldi observou que as suas cabras ficavam mais espertas e saltitantes ao comer as folhas e os frutos do cafeeiro.
Ele experimentou os frutos e se sentiu mais alegre e com maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o facto, começou a utilizar a infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.
O homem levou o grão para o mosteiro mais próximo e os monges consideraram a planta “coisa do demónio”, então Kaldi decidiu pôr fogo no arbusto.
O aroma exalado pelos frutos torrados nas chamas atraiu todos os monges para descobrir o que estava a causar aquele maravilhoso perfume, e os grãos de café foram retirados das cinzas.
Acto contínuo, os monges mudaram de ideia e sugeriram que os grãos fossem esmagados na água para ver que tipo de bebida daria, e logo descobriram que a bebida os mantinha acordados durante as rezas e períodos de meditação.
A notícia do grão "milagroso" foi passando de mosteiro a mosteiro e assim o café ficou conhecido no mundo.
O café foi torrado pela primeira vez na Pérsia. Hoje o Brasil é o maior produtor mundial do café, seguido do Vietname e da Colômbia.
O grão que faz parte do quotidiano de muitas pessoas é tão importante que ganhou um dia a si dedicado e denominado "Dia Internacional do Café".
Hoje, o seu uso se estendeu a todo mundo. É usado em bebidas quentes, frias, doces e salgados. O café é utilizado na gastronomia mundial e é visto por muitos não apenas como uma bebida.

domingo, 13 de abril de 2014

Para todos os educadores reflectirem!

Por Que Diabos Eles Estão Pulverizando o Mundo?





Prepare-se para descobrir :


- As implicações ambientais e de saúde dos programas de geoengenharia.
- Como geoengenharia podem ser usados ​​para controlar o nosso tempo. Suas ligações com o HAARP e manipulação do clima.
- Quais indústrias se beneficiam de programas de geoengenharia.
- Como os chemtrails afetam você, sua família e o futuro da humanidade.

Neste documentário, você vai aprender como os aerossóis/rastros químicos/chemtrails pulverizados em nosso céu são usados ​​em conjunto com outras tecnologias como o HAARP para controlar o nosso clima. Geoengenheiros afirmam que seus modelos são apenas para a mitigação da teoria amplamente desmascaradas do aquecimento global. O que está claro é que chemtrails/geoengenharia podem ser usados como uma forma de consolidar uma enorme quantidade de poder, tanto monetária como política nas mãos das elites tecnocráticas. Certas empresas internacionais agora podem aproveitar o controle do clima para ganhar poder sobre os sistemas naturais da Terra. Isto, naturalmente, está sendo feito à custa de todos os seres vivos do planeta. Por Que Diabos Eles Estâo Pulverizando o Mundo? É um filme que deve ser visto e que irá revolucionar o movimento ambientalista.

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/02/filme-chemtrails-por-que-diabos-eles-estao-pulverizando-o-mundo.html#ixzz2ykWSgZee

Serra da Freita (Maciço da Gralheira) - Portugal




 Faz parte do Maciço de Gralheira, juntamente com a Serra da Arada (1057 m.) e do Arestal (830 m.), ultrapassando alguns dos seus cumes os 1000 m. de altitude. Ao longo da sua vasta extensão, para além de muitos outros atractivos, pode deparar-se com a Fecha da Mizarela, a secular capela da Sra. da Lage, o fenómeno único das Pedras Parideiras, a Portela da Anta e algumas das aldeias mais características da região, como a Castanheira, Cabreiros e Cando.
 A Freita alberga no seu seio, espécies faunísticas e florísticas raras, algumas mesmo em vias de extinção. O coberto vegetal predominantemente constituído pela urze e pela carqueja, e nas zonas de encosta, por pinheiros, carvalhos, medronheiros e azevinho, protege o lobo ibérico, o javali, a águia de asa redonda, o gato-bravo, entre outros.
 Para além do rio Caima, nascem nela múltiplos ribeiros de águas cristalinas que, vencendo abismos e serpenteando montes, vão engrossar os caudais do Paiva e do Arda.



Bom dia neste Domingo de Primavera. Maravilha para a vista e coração.




sábado, 12 de abril de 2014

O azulejo e o fado na amabilidade do povo português.





Amália Rodrigues - Uma casa portuguesa

Música: V. M. Sequeira; Artur Fonseca
Letra: Reinaldo Ferreira

Numa casa portuguesa fica bem
pão e vinho sobre a mesa.
Quando à porta humildemente bate alguém,
senta-se à mesa co'a gente.
Fica bem essa fraqueza, fica bem,
que o povo nunca a desmente.
A alegria da pobreza
está nesta grande riqueza
de dar, e ficar contente.

Quatro paredes caiadas,
um cheirinho á alecrim,
um cacho de uvas doiradas,
duas rosas num jardim,
um São José de azulejo
sob um sol de primavera,
uma promessa de beijos
dois braços à minha espera...
É uma casa portuguesa, com certeza!
É, com certeza, uma casa portuguesa!

No conforto pobrezinho do meu lar,
há fartura de carinho.
A cortina da janela e o luar,
mais o sol que gosta dela...
Basta pouco, poucochinho p'ra alegrar
uma existência singela...
É só amor, pão e vinho
e um caldo verde, verdinho
a fumegar na tijela.

Quatro paredes caiadas,
um cheirinho á alecrim,
um cacho de uvas doiradas,
duas rosas num jardim,
um São José de azulejo
sob um sol de primavera,
uma promessa de beijos
dois braços à minha espera...
É uma casa portuguesa, com certeza!
É, com certeza, uma casa portuguesa!

---------------------------------
NOTA:
Eu peço perdão por um erro que existe no video. A palavra exigência não está certa, em vez dessa palavra deveria estar existência. Desculpem.







sexta-feira, 11 de abril de 2014

CORRUPÇÃO: Quer ganhar 10 milhões em minutos? Veja aqui como.





Hospital vendido por 10 milhões, a um privado que no mesmo dia, lucrou 11 milhões a vende-lo novamente a espanhóis.
Os terrenos e o antigo hospital de Arroios, foram vendidos pelo Estado português por 11,2 milhões de euros, em Novembro de 2004. A venda foi feita a duas empresas, do grupo Fibeira, que no mesmo notário e minutos depois voltaram a vender o espaço. Desta vez, o preço foi de 21 milhões de euros, mais 10 milhões, e a compradora foi uma sociedade imobiliária espanhola, a Reyal Urbis.
A denúncia foi efectuada em primeira mão pela TVI, em Janeiro deste ano (2011), na reportagem de Rui Araújo intitulada «Abutres».
A entidade pública responsável pela alienação dos terrenos do hospital é a Estamo, a sociedade que trata destes negócios em nome do Estado português. O administrador responsável à época foi constituído arguido, já que o caso chegou ao Departamento de Acção e Investigação Penal (DIAP) para ser investigado. As suspeitas de corrupção, fraude fiscal, branqueamento de capitais e peculato surgiram depois de um relatório das Finanças.
«Não, está completamente fora de causa. Desde o primeiro momento em que vi isto que sei qual é a notícia aqui: é a diferença de preços no mesmo dia. Parece semelhante ao problema dos CTT, em Coimbra, mas não é. A única coisa que posso concluir é que a empresa espanhola, ao que me dizem ligada ao Santader, entrou em Lisboa no sentido de inflacionar preços. Os contornos do negócio da Estamo estão fixados desde o contrato-promessa de Março de 2003 - logo, antes da aprovação de qualquer licenciamento», disse ao Sol.
O preço estava fixado por um contrato promessa compra e venda de desde 2003?? No entanto e segundo o video, no dia da venda esse contrato foi anulado, e de forma lesiva para o estado?

Ministério diz ser alheio à venda do convento de Brancanes a ex-sócio do ministro
Processo de alienação terá decorrido entre a Direcção-Geral do Património e a Estamo
O Ministério da Justiça diz ser 'alheio' ao processo de alienação do espaço do convento de Brancanes, antiga prisão regional de Setúbal, vendido a uma empresa de António Lamego, antigo sócio do ministro da justiça, Alberto Costa.
Ministério da Justiça refere que 'é alheio ao processo de alienação do imóvel, que decorreu entre a Direcção-Geral do Património e a Estamo, entidades tuteladas pelo Ministério das Finanças'.
Na mesma nota, o MJ explica que o imóvel não lhe interessava, dado 'não se adequar à função prisional a que estava destinado'.
Segundo o jornal Público, a venda do espaço foi realizada em 2007 'através de uma empresa de capitais exclusivamente públicos, a imobiliária Estamo, que, após um concurso público decidiu vender o espaço à imobiliária Diraniproject III por 3,4 milhões de euros, menos 892 mil euros do que o Ministério da justiça pagou pelo imóvel.

Segundo o Público, a empresa compradora denominava-se Diraniproject III e era administrada por António Lamego, antigo sócio do então ministro da Justiça, Alberto Costa, numa sociedade de advogados que conjuntamente com António Vitorino e José Lamego (seu irmão) criaram em 1999 e dissolveram em 2005.
Já ultrapassa os 230 milhões de euros o total arrecadado pelo Ministério da Justiça (MJ) em venda de património. No total, são cerca de 70 os edifícios alienados.

ARTIGO COMPLETO: http://goo.gl/DJKw7m

Braga, a fábrica de milionários.Melhor que tráfico de droga?





COMO FAZER MILIONÁRIOS?? AFINAL É FÁCIL. UM CASO EM BRAGA

 Empresário milionário reclama 24 milhões aos portugueses, porque coitado, pensava que estava a fazer depósitos no BPN, e nem via que estava a assinar aplicações?
Ganhou o primeiro julgamento porque a juíza considerou que foi ingénuo e enganado pelo BPN, mas no video o advogado de acusação pergunta como é que um homem que tem mais de 100 milhões de euros é ingénuo??? A sua fortuna foi construída em Braga paralelamente ao reinado de de 37 anos, de Mesquita Machado na Câmara de Braga. Comprava terrenos agrícolas baratos, pedia à câmara licenciamentos de projectos de urbanização, que a câmara aprovava, e fazia disparar o valor dos terrenos. E assim mais um vez sem produzir nada, apenas especulando e enfim... nasceu mais um milionário? fonte com video
Entretanto os 18 milhões de euros, com os atrasos na justiça, já vão em 24 milhões? Esta justiça sai-nos muito cara, basta ver o ponto anterior (93) e temos mais um exemplo.
ARTIGO COMPLETO:~~~~ http://goo.gl/IzdHfa

-- MESQUITA MACHADO, PRESIDENTE DE BRAGA QUER "EXPROPRIAR" A FILHA ...URGENTE?
ARTIGO COMPLETO~~~~ http://goo.gl/KSp5Eq

-- Mesquita Machado oferece relvados sintéticos e está a custar à autarquia cerca de 43,5 milhões de euros.
ARTIGO COMPLETO: ~~~~http://goo.gl/kRb2Wt

---O império Bracarense, do século XXI, sob o domínio das elites familiares?
ARTIGO COMPLETO: ~~~~http://goo.gl/9KRsaO

--- AS PISCINAS DE MESQUITA MACHADO. Típico de um país onde a gestão danosa ou criminosa é totalmente impune...
Típico de um país onde o dinheiro público vive exposto a todo o tipo de desfalque, sem qualquer travão ou fiscalização....
ARTIGO COMPLETO: ~~~~http://goo.gl/99oiE3

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Espectacular!... Não deixe de ver e ouvir.




Memórias da Batalha de La Lys contadas na primeira pessoa pelo Soldado Milhões

Memórias da Batalha de La Lys contadas na primeira pessoa pelo Soldado Milhões

O conflito de gerações!


FALANDO SOBRE CONFLITOS DE GERAÇÕES, O MÉDICO INGLÊS RONALD GIBSON COMEÇOU UMA CONFERÊNCIA CITANDO QUATRO FRASES:

1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."


2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.

Então, revelou a origem delas:

- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)

- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.

Quando crescer o que não quero ser!...





Espero que ouças e leias com atenção e penses nos teus objectivos da vida. Por mim, quero continuar criança, nunca crescer, para não ser integrado num rebanho de alucinados obcecados pelo dinheiro.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PENEDA GERÊS olhar com o coração





Com imagens de Luís Borges, AluaPolen e Carlos Oliveira, música original em SSS (suite sinfónica para sintetizador) de Chico Gouveia, este filme é uma visão intimista do Parque Nacional da Peneda-Gerês, classificado pela UNESCO como Reserva Natural da Biosfera, e um dos mais belos Parques Naturais do Mundo. Situa-se no Norte de Portugal, e é o único Parque Nacional português.
(filme em HD e som digital - clique na roda dentada da barra de ferramentas do vídeo, depois em 1080p, e abra para ecran total no seu computador)

À Descoberta da Peneda-Gerês

terça-feira, 8 de abril de 2014

O MÊS DE ABRIL E A SABEDORIA POPULAR.


Provérbios de Abril, ditados populares sobre Abril

“Abril, tempo de cuco, de manhã molhado e à tarde enxuto.”

 “Em Abril águas mil.” “Inverno de Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir.”

 “Abril molhado, sete vezes trovoado.”
 
“Abril chuvoso, Maio ventoso e Junho amoroso, fazem um ano formoso.” 

“Uma água de Maio e três de Abril valem por mil.”

 “Em Abril cada pulga dá mil.”

 “Quem em Abril não merenda, ao cemitério se encomenda.”

 “Tarde acordou quem em Abril podou.” 

 “Em lua de Abril tardia, nenhum lavrador confia.”

 “Vinha que rebenta em Abril, dá pouco vinho para o barril.” 

“O vinho e Abril é gentil.”

 “No princípio ou no fim, Abril é ruim.” 


“O grão em Abril, nem por semear nem nascido.”


 “Sáveis por S. Marcos (dia 25) enchem os barcos.”
 
“Não há mês mais irritado que Abril zangado.” 

“Inverno de Março e seca de Abril deixam o lavrador a pedir.” 

“Quem em Abril não varre a eira e em Maio não rega a leira, anda todo o ano em canseira.”

 “Abril frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado.”
“Abril, Abril, está cheio o covil.”
“Não há mês mais irritado do que Abril zangado.”
“No princípio ou no fim, costuma Abril a ser ruim.”
“Quando vem Março ventoso, Abril sai chuvoso.”

 “Em Abril queima a velha o carro e o carril.”
“Em Abril, lavra as altas, mesmo com água pelo machil.”
“Em Abril, vai onde deves ir, mas volta ao teu covil.”

Portugal é Agora - Filipe Homem Fonseca





Obrigatório ouvir até ao fim para teres a certeza de que tudo é engolido e bem dito ! Sabes que mais, sabes, sabes ?! Isto está jeitoso, ai tá tá !

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Benfica - Rio Ave 2º Golo do Benfica




Benfica - Rio Ave 1ª Golo do Benfica




Conheça a cidade do Porto!







À Descoberta do Porto
Esta é a cidade dos lugares onde o tempo assentou raízes nas marcas da História, nas evocações dos cronistas, nas lendas retidas no imaginário popular, a cidade das ruas e travessas, largos e recantos, escadas, vielas e jardins, com nomes e referências sedimentadas nos séculos. A cidade de significados plurais, divergentes, complementares. Porto de entrada e centro vital do Norte, cabeça do território de onde Portugal nasceu e teve nome, esta é a cidade orgulhosa de si, -- "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto" segundo o próprio Brasão.
Esta é a cidade dos contrastes: burguesa e cosmopolita e inovadora, individualista, familiar e comunicativa, ribeirinha e atlântica, minhota-duriense e europeia, a cidade dos reencontros: tempo e memória, continuidade e mudança, intimidade e fascínio. Uma cidade para descobrir no sentido mais autêntico da canção: Se fores ao Porto,/ eu também vou,/ buscar uma rosa,/ que lá ficou.

O verdadeiro amigo está lá sempre.




domingo, 6 de abril de 2014

O MINISTRO POIARES MADURO SABE LÁ O QUE É VERGONHA

O MINISTRO POIARES MADURO SABE LÁ O QUE É VERGONHA

Aires Margarido Margarido

INDECOROSO
Especialmente dedicada ao "sr ministro" Poiares Maduro pelas suas "brilhantes" declarações proferidas em 05/02/2014, acerca da sustentabilidade das reformas...

VERGONHA é comparar a Reforma de um Deputado com a de uma Viúva.

VERGONHA é um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber Reforma e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do Governo para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.

VERGONHA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.

VERGONHA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.

VERGONHA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.

VERGONHA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).

VERGONHA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.

VERGONHA é que s. exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).

VERGONHA é s. exas. quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.

VERGONHA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.

VERGONHA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.

VERGONHA é ter Residência em Sintra e Cobrar Ajudas de Custo pela deslocação à Capital porque dizem viver em outra Cidade.

Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se pois só nós podemos remediar TUDO ISTO.

ALÉM DISSO, SERÁ UMA VERGONHA SE NÃO REENVIAREM.

Coisas maravilhosas da língua Portuguesa!

sábado, 5 de abril de 2014

Empresas públicas- roubo de combustível, milhares de facturas falsas, fr...





OS VERGONHOSOS DESFALQUES DAS EMPRESAS PÚBLICAS, APENAS UM EXEMPLO.
Trabalhos fictícios, facturas falsas, guias fictícias.
As empresas públicas servem para`
- albergar boys sem vaga noutros poleiros
- criar cargos de chefia para oferecer salários dourados
- dar carros, telemóveis, combustível, viagens, seguros de saúde, cartões de crédito, e tudo mais que seja possível desviar e usar, pago pelo estado... E ATÉ CASAS?

São vários os exemplos

--EMA tachos e mais tachos - http://goo.gl/BQFvyX
--GEBALIS - --http://goo.gl/QxDDyL
--GEBALIS 2 ..--- http://goo.gl/VQ24le
--EPUL -- -- http://goo.gl/5NrySW
--EPUL E O BENFICA ----http://goo.gl/M4hRKz
--EMPRESAS DE LIXO PÚBLICAS --- http://goo.gl/fDPjWS
--EPUL DÁ 3 000 CASAS A AMIGOS --- http://goo.gl/hNSyu0
--A ABERRAÇÃO DAS EP -- http://goo.gl/QjerW6
--SEMPRE A SUBTRAIR ---- http://goo.gl/CVBIEO
--EPAL --- http://goo.gl/HyqXPR
--TOP 1-- METRO MONDEGO--- http://goo.gl/AJ5zEi

ETC...ETC...ETC...

Trás-os-Montes " Reino Maravilhoso "





"Este Trás os Montes da minha alma! Atravessa se o Marão, e entra se logo no paraíso!" (Miguel Torga)
Fotos: Fernando Peneiras - Realização: António Barroso

Benfica 2013/2014 - A Revolta!!!





A Glória irá imergir, após o calvário!! Benfiquistas, este video é o nosso mote!!!

Benfiquistas, ao assistirem este video certamente sentiram calafrios... pois que sejam esses calafrios, lufadas de ar fresco na nossa confiança!!!

Sim o Benfiquismo é isto mesmo... são os quilometros percorridos para ver 2 horas de divindade para os nossos olhos e corações... são os berros e gritos sentidos que ultrapassam a compreensão dos menos apaixonados... é a União em volta de um cantico que entoa a cada vibração na estrutura do estádio da Luz... Ser Benfiquista é não desistir, nunca virar a cara à luta, ser orgulhoso do passado e guerreiro para alcançar o futuro!!!

É hora de encher o peito de ar e marchar a par da nossa equipa, do nosso treinador e do que nos move a alma, o Benfica!!!

Esta é a nossa hora, o Benfica precisa de todos UNIDOS!!!

FORÇA BENFICA - ESTE É O NOSSO ANO !

AS MENTIRAS DE PASSOS COELHO

quarta-feira, 2 de abril de 2014

TUDO SE VAI ACABANDO!




Amália Rodrigues - Havemos de ir a Viana - LETRA (fado)

A aliança milenar entre o homem e animais.


Carminda and Manuel from José Costa Barbosa on Vimeo.




Ilídio, the singer miller from José Costa Barbosa on Vimeo.

A faina do feno!


 José Costa Barbosa on Vimeo.

O Amarelo da Carris - O 28


 José Costa Barbosa on Vimeo.
.

Sermão da montanha - versão para professores

O Sermão da montanha

(versão para Professores)


Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele preparava-os para serem os educadores capazes de transmitir a Boa Nova a todos os homens.

Tomando a palavra, disse-lhes:
- Em verdade, em verdade vos digo:
- Felizes os pobres, porque deles é o reino dos céus.
- Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
- Felizes os misericordiosos, porque eles...?
Pedro interrompeu-o:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou:
- É p'ra copiar?
Filipe lamentou-se:
- Esqueci o meu papiro!
Bartolomeu quis saber:
- Vai sair no teste?
João levantou a mão:
- Posso ir à casa de banho?
Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou:
- Vai contar pra nota?
Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandalhão à minha frente!
Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não percebi nada, ninguém percebeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula?
- Onde está a sua planificação e a avaliação diagnóstica?
- Quais são os objetivos gerais e específicos?
- Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás emendou:
- Fez uma planificação que inclua os temas transversais e as atividades integradoras com outras disciplinas?
- E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
- Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundo, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas  do Imperador de um ensino de qualidade.
- Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.
- E veja lá se não vai reprovar alguém!
E foi nesse momento que Jesus disse: "Senhor, porque me abandonaste..."

Recebido por email