Previsão do Tempo

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Yanis Varoufakis - Um homem vertical (ainda há homens que não se vergam).



Dificilmente se manobram as pessoas de " fibra ", de carácter saudável , e com isto a Europa de Merkel não está habituada , gosta mais das pessoas que se curvam para lamber o chão por onde ela passa e não questionam se deixou o chão sujo atrás de si , porque a seguir ela sabe que vêm os lambedores das acções !
.
«Usarei com orgulho a repugnância dos credores por mim.» - Yanis Varoufakis, O Furacão


As maiores tiradas do Furacão Varoufakis.


"A Grécia deveria ter, simplesmente, anunciado que ia incumprir com a dívida em 2010 e mostrar o dedo do meio à Alemanha - tomem lá, resolvam o problema." 


"A Grécia tem vindo a sofrer, nos últimos anos, uma espécie de 'waterboarding' orçamental [um género de tortura com recurso a água] que nos transformou numa colónia de dívida." 


"Vamos destruir a base sob a qual foi construída, década após década, um sistema que suga a energia e o poder económico de toda a sociedade."


"Quando se entra na zona euro, é como na canção 'Hotel California', dos Eagles" - pode-se fazer check out a qualquer altura, mas nunca se pode sair."


"O sr. Schäuble disse-me que perdi a confiança do povo alemão. Eu nunca a tive. Só tenho a confiança do povo grego."


"“Eles odeiam-me. E dou as boas vindas ao seu ódio.” (citação de F.D. Roosevelt)


"Regresso ao dracma? "Nós não temos máquinas para imprimir notas. Esmagá-mo-las quando entrámos no euro." 


"Assinar um acordo após vitória do "Sim"? "Prefiro cortar fora um braço!" 


"Não será tempo de termos um acordo que não se baseie em projeções de sustentabilidade da dívida que fazem as pessoas rir?" 


"Vou ostentar orgulhosamente a repugnância que os credores me têm" -- 6 de julho, 2016


[retiradas do 'Observador'] "

Sem comentários:

Enviar um comentário