Previsão do Tempo

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A 14 DE OUTUBRO DE 1957 - NASCE CATHERINE JOHNSON



Catherine Johnson, escritora britânica, autora de diversos trabalhos para teatro e televisão, nasceu em Suffolk no dia 14 de Outubro de 1957. Ela é conhecida sobretudo por ser a autora do enredo do musical “Mamma Mia!”, um dos maiores sucessos na história dos musicais. Escreveu igualmente o guião do filme homónimo, que se tornou a película britânica recordista de bilheteira no Reino Unido.
Catherine foi expulsa da escola aos 16 anos, casou-se aos 18 e divorciou-se aos 24 anos. A viver em Bristol, desempregada aos 29 anos, com um filho pequeno e grávida de outro, leu um anúncio num jornal informando da realização de um concurso literário organizado pela Bristol Old Vic, uma companhia de teatro da cidade. Ela escreveu então a peça “Rag Doll”, usando o pseudónimo “Maxwell Smart”, nome do principal personagem de uma série de televisão muito popular na época (“Agente 86”). A sua peça venceu a competição e foi levada aos palcos do teatro local.
Assim começou a sua nova carreira. Os trabalhos posteriores, antes e depois do sucesso internacional de “Mamma Mia!” (1999), incluem peças para teatro e guiões para filmes e séries da televisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário