Previsão do Tempo

sábado, 12 de junho de 2010

A 13 de Junho de 1965, nasceu Isadora Ribeiro


Isadora Ribeiro
Isadora Ribeiro de Sousa (Curitiba, 13 de julho de 1965) é uma atriz brasileira.
Morena, mestiça, com traços indígenas, nascida em Curitiba, Isadora Ribeiro gozava de grande beleza plástica e, tornando-se modelo, muda-se para o Rio de Janeiro, onde, a fim de preparar a nova abertura do programa Fantástico, da Rede Globo, Hans Donner, designer da emissora, levou seu book com o de outras modelos.
Isadora foi, então, escolhida por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho - o “Boni” -, então director-geral da rede de televisão, para ser a figura de destaque que, surgindo do meio da água, encerraria a abertura.
Suas belas formas plásticas renderam-lhe um relacionamento com Hans Donner, além de ter merecido uma capa na Playboy. Por conta dessas fotos, seu pai passou um tempo sem falar com ela.
Separando-se de Hans Donner, dedicou-se mais à carreira artística - fazendo pequenos papéis em novelas da mesma emissora, e figurações nalguns filmes, como o infantil “Um anjo trapalhão” (2000), ou em pornochanchadas como “Viva Sapato!” (2002).
Aos 30 anos casou-se com o empresário Walter Sampaio, com quem teve uma filha (Maria Antónia).
Defendendo a causa dos artistas, quando José Sarney foi presidente do Senado Federal, levou-lhe um projecto versando sobre a aposentadoria dos actores (1995).

1 comentário:

  1. Oi amigao,
    Eu sou um amigo da Isadora do tempo que ela não tava famosa ainda en Curitiba.
    Tou tentando achar un meio de comunicar com ela o a mãe dela que eu conheço.
    Como que eu posso fazer?
    Você tá lá no Brasil e eu na Espanha, não ta mais fácil pra você conseguir um e-mail o telefone dela?
    Bernard Charles

    ResponderEliminar