Previsão do Tempo

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A 24 de Junho de 2007, morreu Natasja Saad

Natasja Saad (31 de outubro de 1974 - 24 de junho de 2007), também conhecida como Lil T, T Little e Natasja, foi uma rapper e cantora de reggae dinamarquêsa cujos vocais em um remix de fusão de reggae popular “Calabria” ganhou fama e o primeiro lugar na Billboard’s Hot Dance Airplay seis meses após a sua morte  num acidente de carro. 

Saad, era a filha de uma fotógrafa dinamarquêsa, Kirstine Saad, e  pai do Sudão, começou a cantar e discotecar aos 13 em Copenhague, onde  cantou ao vivo com a senhorita Mukupa e McEmzee na banda “No Name Requested”. Durante esse período,  também se apresentou junto com Queen Latifah e ganhou popularidade na Jamaica. Em 1998, quando em treinamento para se tornar um jóquei profissional,  caiu de seu cavalo. Isso afectou muito a sua carreira e diminuiu o ritimo de apresentações.

Natasja morreu a 24 de Junho de 2007, num acidente de carro em Spanish Town, Saint Catherine, na Jamaica. Dois outros passageiros ficaram gravemente feridos, mas a amiga de Saad,a dinamarquêsa cantora Karen Mukupa, saiu relativamente ilesa. Ela e os outros feridos foram levados para a cidade o hospital de Spanish Town onde a cantora foi declarada morta.

O acidente foi percebido como uma grande perda para a música e no mundo do entretenimento dinamarquês.

Natasja está enterrada em Assistens Kirkegård, cemitério de Copenhague para personalidades artísticas e pioneiras.

1 comentário: