Previsão do Tempo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mãe agride professora que apanhou aluna a copiar


O que se passa na cabeça de uma mãe para agredir uma professora que apanha uma aluna a copiar, anula o teste e dá nova oportunidade à aluna? A gravidade da situação não reside apenas na agressão à professora. Reside também na protecção e apoio que a mãe deu ao comportamento da aluna.
A agressão aconteceu "porque a professora apanhou uma aluna a copiar", contou ao CM uma testemunha, que preferiu manter o anonimato. A docente anulou o teste à rapariga mas "deu-lhe uma segunda oportunidade, dando-lhe um outro exame, em que a aluna acabou por ter nota negativa", explica a mesma fonte.
Na quarta-feira da semana passada, a mãe da aluna, que não terá gostado da nota da filha, "deslocou--se à escola e esbofeteou a professora", refere ainda a testemunha. A agressão terá ocorrido em frente a elementos do conselho executivo da Afonso III.
Há menos de dois meses, a vítima foi uma directora de turma que deu início a um processo disciplinar a um aluno após o ter apanhado a bater noutro. A mãe do rapaz em causa foi chamada à escola e, ao ouvir o que se passava, esbofeteou a docente e puxou-lhe o cabelo. Fonte: CM de 10/6/2010
Não é só a economia do país que está doente. Os portugueses também estão. Muitos endoideceram. Perderam o contacto com os valores básicos que fundamentam as relações humanas. Há um ressentimento contra os professores que foi incentivado pelo poder político e que fez caminho entre muitos pais. Da parte do poder político tarda em haver um discurso de apoio ao trabalho dos professores. Vilipendiados, acusados de serem os culpados do insucesso escolar, os professores são o alvo de todos os ressentimentos.
in Profblog

Sem comentários:

Enviar um comentário