Previsão do Tempo

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Milton Carlos Muniz Guedes, nasceu no Rio de Janeiro em 4 de Junho de 1963

Milton Carlos Muniz Guedes nasceu no Rio de Janeiro em 4 de Junho de 1963. Antes de se tornar cantor, compositor e instrumentista,  adorava andar de skate nas quadras do Planalto Central e chegou até a ganhar  uns campeonatos. Por influência da irmã, ele entrou para o coral mirim do Sesi e lá aprendeu a tocar flauta doce. Sobre a gaita, diferentemente, ele aprendeu a tocar sozinho. Já o sax ele aprendeu com um vizinho. Com 18 anos,  juntou-se com o irmão (Marco Guedes) e outros 3 amigos e fizeram a banda “Pôr do Sol”. Porém pouco tempo depois, a banda  desfez-se.
Milton passou a tocar em barzinhos de Brasília e em 1986 Oswaldo Montenegro  viu-o tocando sax e no final do show foi falar com  ele. Uma semana depois, os dois desembarcaram no Rio para ensaiar a peça “Os Menestréis”. Além dessa, Milton participou também em “Aldeia dos Ventos” e “Dança dos Signos". Em 1987, participou no festival “O Som das Águas”, da Rede Manchete, com a canção “Até Mais – Viva a Alegria” de Oswaldo Montenegro. Em 1988, conheceu Lulu Santos e o mesmo convidou Milton para ingressar na sua banda. Com isso, entrou na banda de Lulu Santos e acompanhou o cantor nos shows por quase dez anos. Chegou até a tocar no Festival de Montreaux, na Suíça, junto com Lulu.

Em 1997, Milton Guedes saiu da banda de Lulu Santos para se dedicar à sua carreira a solo. A partir daí Milton lançou três CDs: Milton Guedes (1993 - BMG), Milton Guedes (1997 - EMI) e Cinema (2001 - Abril Music). Com o segundo CD, emplacou nas rádios de todo o país a música 
Sonho de Uma Noite de Verão. Em 2002, ingressou na banda da dupla Sandy & Junior e começou a acompanhá-los em todos os shows. Em 2003, começou a acompanhar também o cantor Claudio Zoli. No ano seguinte, paralelo ao trabalho que fazia com Sandy & Junior e com Claudio Zoli, estreou com a banda SoulFunk, na qual foi o vocalista.
Dono de estilo único quer mescla as sonoridades pop, MPB e electrónica, Milton Guedes parte agora para mais um novo desafio solo. Desafio esse que tem tudo para dar certo, pois currículo ele tem de sobra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário