Previsão do Tempo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A 6 de Julho de 1974, nasceu Babi Xavier



Anna Bárbara Xavier (Niterói, 6 de julho de 1974), conhecida artisticamente como Babi Xavier, é uma atrizapresentadoramodelocantora e escritora brasileira.

Nasceu em Niterói, onde morou até os 22 anos. Na adolescência, começou a vender cosméticos para as amigas e dar aulas de inglês para crianças, mas sonhava em um dia ser apresentadora. Aos 14 anos, já fazia parte do elenco de apoio do programa Milk Shake apresentado por Angélica, na extinta Rede Manchete. Cursou Letras na UFF e estudou Teatro no Diretório Central dos Estudantes com a atriz Françoise Forton e com o diretor Delson Antunes. Ao fim do curso, Babi e sua turma formanda apresentaram, no teatro da UFF, a peça clássica "Nossa Cidade"[editar]Biografia

Começou a trabalhar como modelo no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde participou de muitos comerciais, desfiles de moda e clipes musicais. Além disso, passou cursar interpretação para a TV nas escolas Studio Escola de Atores, Oficina de Atores da Globo, Artes Cênicas, Casa da Gávea e Casa das Artes.
Estreou na TV na novela Perdidos de Amor em 1996 na Band. Depois, em 1997 atuou na novela Por Amor, na Rede Globo. Um ano depois, foi escolhida para apresentar o telejornal Sintonia Fina, onde aprendeu o ofício de apresentadora e resgatou seu apelido de infância, Babi.
No ano seguinte, somou ao seu trabalho o cargo de apresentadora da MTV Brasil, onde teve seu destaque com o programa MTV Erótica, em que conversava juntamente com o médico Jairo Bouer, sobre sexualidade e comportamento. Na emissora completou suas atividades a frente dos programas Mochilão Abrolhos e Supermodel.
Em 2000, mudou-se para São Paulo, onde comandou o Programa Livre no SBT até o final de 2001 em que também apresentou programas especiais para a Disney, nos parques de Orlando, Flórida e para o Teleton. Na emissora também apresentou o reality show Ilha da Sedução foi a primeira mulher a apresentar esse programa no mundo, até então só apresentado por homens.
Em abril de 2002 lançou o livro E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente, onde são abordados diversos assuntos comuns no cotidiano feminino adolescente.
Em outubro desde mesmo ano, lançou o seu primeiro e único CD, Babi - Do Jeito Que Eu Quero, com destaque para o single Imunização Racional (uh, uh, uh que beleza…).
Em setembro de 2003, estrelou na capa da revista Playboy.
Em 2004 a Babi atuou no longa-metragem Korda, de Marcus Andrade, e no curta-metragem Corrompendo Paulo, de Patrícia Freitas e Thiago Morena. E tornou a ser apresentadora da SKY desta vez com o telejornal Sintonia SKY.
Em 2005, ainda com seu programa na SKY, começa a produção e os ensaios de sua primeira peça de teatro profissional, Negócios Inacabados do autor Cyrano Rosalém. Em outubro do mesmo ano Babi Xavier volta a teledramaturgia na novela Bang Bang na Globo.
Em 2006, Babi experimentou outra sensação como estrela de TV, a de ser dançarina que bate recordes de audiência. Aos domingos, ela foi uma das atrações do quadro Dança dos Famosos, concurso do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, onde ela deu um enorme Ibope para o quadro com a sua participação e muito carinho do público.
Em novembro do mesmo ano, atuou na novela Vidas Opostas na Rede Record.
Em 2008 ela a novela Os Mutantes - Caminhos do Coração e apresentou no fim do ano o especial As 10+ Sertanejas.
Em 2009 Babi ainda participou da primeira edição do reality show A Fazenda na Rede Record onde foi a segunda eliminada do jogo. Em 2010, Babi Xavier foi a Official Hostess do Red Carpet do LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival - e teve um de seus filmes, The Meeting,de Roberto Jabour, exibido, concorrendo na categoria de melhor curtametragem falado em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário