Previsão do Tempo

sábado, 10 de julho de 2010

Netinho de Paula, nome artístico de José de Paula Neto, nasceu a 11 de julho de 1970


Netinho de Paula, nome artístico de José de Paula Neto (São Paulo, 11 de julho de 1970) é um cantor, apresentador de televisão e político brasileiro filiado ao PC do B.
Nascido no bairro de Santo Amaro e foi criado em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, onde residiu em um conjunto habitacional da Cohab. Começou a trabalhar ainda menino, com sete anos, como vendedor de doces na estação de trem.
Em 1986, com quinze anos, entrou para o conjunto Negritude Júnior. Em 2001 lançou-se em carreira solo e iniciou sua carreira de apresentador de programas de televisão. Em 2005 lançou a extinta TV da Gente, canal de televisão dirigido restritamente à comunidade negra.
Foi apresentador do programa de televisão Domingo da Gente na Rede Record e empresário na área da comunicação, é dono de um canal independente de televisão, a TV da Gente, que seguiu a princípio a fórmula da rede americana Black Entertainment Television (BET), cuja grade era feita restritamente por pessoas negras. O canal vem sendo transmitido em algumas regiões do Brasil.
Em 2008 Netinho foi eleito vereador em cidade de São Paulo, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com 84.406 votos - correspondendo a 1,41% dos votos validos (terceiro mais votado).

1 comentário: