Previsão do Tempo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gian Carlo Gasperini,nasceu a 20 de Agosto de 1926



Gian Carlo Gasperini (Castellammare di Stabia20 de agosto de 1926) é um arquiteto italiano radicado no Brasil.
Iniciou seus estudos de arquitetura em Roma, mas os concluiu no Rio de Janeiro, em 1949. Veio ao Rio apenas para conhecer a cidade, mas por ela se apaixonou e aqui permaneceu. No Rio, conviveu a com a geração de arquitetos cariocas do período áureo da arquitetura moderna brasileira. Doutorou-se em 1972 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), onde lecionou na cadeira de Composição até se aposentar. Atualmente, além das atividades do escritório, dedica-se aos cursos de pós-graduação na FAU-USP e faz conferências e seminários em vários pontos do país.
Dentre os seus projetos mais significativos, destacam-se os edifícios sede da IBM, do Citicorp, do Banco Sudameris, o Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão, o World Trade Center de São Paulo, o edifício da Philips, Grupo Pão de Açucar, Club Med Trancoso, Credicard Hall e os edifícios Atrium e Bandeirantes, entre outros.
É o responsável pela definição da linha arquitetônica do projeto Villa Trump, empreendimento de alto luxo no interior de São Paulo. Além do tom arquitetônico, está também coordenando todos os demais arquitetos envolvidos e criando as áreas institucionais (sede, portarias, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário