Previsão do Tempo

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Luciano Amaral, nasceu a 1 de Setembro de 1979


Luciano Amaral (Pindamonhangaba, 1º de setembro de 1979) é um ator e apresentador brasileiro.

Em 1987 fez parte do coral da clássica campanha de Natal do Banco Nacional. Participou de inúmeros clássicos infantis da TV Cultura, interpretando vários personagens, como o famoso "Lucas Silva e Silva", no programa Mundo da Lua (1991-1992) e Pedro do Castelo Rá Tim Bum (1994-1995).

Após sair da TV Cultura em 1995, foi para o SBT, onde encarnou o personagem "Rato" na novela "Razão de Viver".

Como apresentador seu primeiro trabalho foi Turma da Cultura, programa destinado ao público jovem, o que marcou a volta de Luciano Amaral para a TV Cultura, em 1997.

Em 2002 retorna ao SBT para ser um dos apresentadores fixos do Teleton, além de comandar o programa "Acesso Total", programa onde o foco eram os portadores de deficiências físicas.

Em 2003, estreia na Rede Bandeirantes, o G4 Brasil. Nele, Luciano Amaral e Luiza Gottschalk dividem a apresentação do programa, deixando os telespectadores por dentro das ultimas novidades dos videogames.

Em 2005, marca a estreia da GameTv na MixTV, faixa do horário nobre totalmente dedicada ao público jovem. Luciano assume o comando do GameZone, programa jornalístico sobre cultura pop em geral, cinema,música e videogames, além de um talk show chamado Combo - Fala + Joga. Além da TV, nesse mesmo ano escreveu e atuou na peça de teatro Cabine do Destino.

Recentemente, foi apresentador do programa Combo - Fala + Joga e Playzone, ambos da antiga Rede 21, atual PlayTV, da Game Corp.

Em 2008, Luciano Amaral trabalhou em uma produtora, em Los Angeles.

No final de 2008 e começo de 2009, apresentou junto com Bia Borin, o programa Hit Tvê!, na RedeTV!. A atração mostra videoclipes e jogos interativos.

Em 2009, dirigiu o espetáculo "Mamma Mia" da Casa de Artes Operária. Em maio, retornou à PlayTV, para apresentar o programa MOK Habbo, baseado no jogo online Habbo Hotel

Está cotado para A Fazenda 3

1 comentário:

  1. nossa e um praser rever voce luciano eu era muito teu fan na tv cultura com o personagem lucas silva e silva nossa cara como eu adorava asistir o mundo da lua nao perdia um ate hoej quando eu estou mudando os canais de minha tv ainda tem algumas cenas que a tv cultura isibe eu ainda asisto para reelenbrar a minha infancia nossa luciano foi um praser te encontrar aqui nesse bloc e ti diser que sou muito fanzao mesmo kra um abraço do paulo

    ResponderEliminar