Previsão do Tempo

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Groucho Marx nasceu como Julius Henry Marx, no dia 2 de outubro de 1890




Groucho Marx nasceu como Julius Henry Marx, no dia 2 de outubro de 1890, numa família de imigrantes judeus alemães e ficou muito famoso principalmente pelas suas criativas frases e considerado como o mestre do humor norte-americano. Começou sua carreira aos 15 anos de idade cantando em pequenas peças de teatro.
Depois se juntou aos seus irmãos em espetáculo de vaudeville, formando um quarteto musical muito engraçado que ficou mundialmente conhecido como os Irmãos Marx. O sucesso do grupo praticamente teve início quando eles assinaram um contrato com a Paramount em 1929 e fizeram uma série comédia considerada como verdadeiros clássicos do cinema de humor como “Animal Crackers”, “The Cocoanuts" e "Monkey Business", entre outros.
Apesar de ser um grupo, Groucho se destacou principalmente pela sua caracterização que ele trazia desde os tempos do vaudeville e também lembrava os grandes astros dos filmes mudos. Seus detalhes principais incluíam os óculos, o charuto e uma espessa sobrancelha pintada, além de um enorme bigode. Groucho também ficou famoso pelas suas célebres frases criativas como “Eu nunca faria parte de um clube que me aceitasse como sócio”, por exemplo.
Fez cerca de 18 filmes, dos quais 14 juntamente com seus irmãos. Groucho morreu de uma pneumonia, aos 86 anos de idade, no dia 19 de agosto de 1977, em Los Angeles. Ele foi enterrado no Eden Memorial Park e onde, segundo muitos admiradores, caberia bem um epitáfio em sua tumba dizendo: “Perdoem-me se eu não levanto para saudá-los”, uma frase que certamente seria muito típica do seu inteligente humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário